Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida de contaminação: Formação folheada no casing.

Ketashi

Esporo
Cadastrado
06/09/2020
17
2
33
Olá meus caros e caras!

Apareceram hoje, 7 dias após eu colocar o casing pra frutificar, formações brancas e folheadas no casing. Não achei nada parecido aqui no fórum.

Alguém poderia me ajudar a identificar o que poderia ser?

Obrigado!
 

Anexos

  • folhas1.jpg
    folhas1.jpg
    111 KB · Visualizações: 48
  • folha2.jpg
    folha2.jpg
    107.4 KB · Visualizações: 48
Ketashi, como se desenvolveu essa formação? tem fotos?
Então, foi do dia pra noite. Num outro casing também formou, alguns dias depois. Um palpite que tive é de ser um bolo "doente" por causa da pressão que fiz sobre eles. Por causa do medo de contaminação, sempre passava água sanitária no quarto, limpava com álcool a mesa onde ficava o "terrário" e passava lysol em volta da caixa antes de borrifar água na parede do terrário. Acho que essas coisas começaram a machucar o micélio e formar esse tipo de coisa.

Acho com base no nada, só pq não tinha visto nada parecido aqui no fórum.

Infelizmente não tenho mais fotos, inclusive acabei descartando os casings. Eles estavam com um cheiro diferente do normal, e um deles estava com um líquido amarelo em cima. Não quis arriscar e acabei enterrando.

@Texugo pior que daria pra fazer um zoológico de fungos huahua ficou bonito mesmo, mas acabei descartando.
 
Upvote 0
Back
Top