Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida: Cogumelos nascendo com o chapéu preto, o que pode ser?

Xaixoi

Hifa
Membro Ativo
07/05/2020
104
6
Pessoal, estou com dois bolos PF-TEK da strain Albino no meu terrário, mas percebi que estão se desenvolvendo com o chapéu escurecido (foto), o que pode ser? Falta de oxigenação? Temperatura inadequada? Falta de umidade?

Alguém poderia me dar uma luz?

Agradecido 🍄

1f1966de-29bf-4a85-ba8f-c99d15cdf382.jpg a64571ce-f0ed-4a62-bfb0-2bc29e7b4898.jpg
 
Pelo tamanho jovem deles mais a cor escura na ponta, eu suspeito que se trata de abortos. Estão em qual flush? A aparência do bolo parece boa.
 
Upvote 0
Pelo tamanho jovem deles mais a cor escura na ponta, eu suspeito que se trata de abortos. Estão em qual flush? A aparência do bolo parece boa.
Então, eles estão crescendo mesmo com o chapéu nessa cor, num desenvolvimento mais lento, mas mesmo assim reparei que estão crescendo. Achei que eram abortos também.

É o segundo flush desses bolos. Aconteceu a mesma coisa no primeiro flush.
 
Upvote 0
Então, eles estão crescendo mesmo com o chapéu nessa cor, num desenvolvimento mais lento, mas mesmo assim reparei que estão crescendo. Achei que eram abortos também.
Olha, que interessante. Eu não sei o que dizer agora. :unsure:
 
Upvote 0
Olha, que interessante. Eu não sei o que dizer agora. :unsure:
Vamos ver se o chapéu abre. Vou atualizando o tópico.

Muito obrigado pela ajuda! 🍄
 
Upvote 0
Vamos ver se o chapéu abre. Vou atualizando o tópico.

Muito obrigado pela ajuda! 🍄

Boa tarde! Que interessante né? A cor é azulada mesmo como na foto?
Vou começar meu primeiro cultivo com Albino e fiquei intrigado com essas fotos!

Você tem os parâmetros de temperatura e umidade?

Será que existe alguma possibilidade de não ser o Albino ou talvez um cruzamento? Não manjo disso e não me arrisco a falar besteira...

Você já consagrou a colheita do primeiro flush?

Acompanhando aqui!
Abraço!
 
Upvote 0
A cor é azulada mesmo como na foto?
É sim. O chapéu parece áspero também e seco.

Você tem os parâmetros de temperatura e umidade?
Não tenho, amigo. Infelizmente.

Será que existe alguma possibilidade de não ser o Albino ou talvez um cruzamento? Não manjo disso e não me arrisco a falar besteira...
Não sei também sobre isso, acho que alguém mais experiente poderia nos ajudar.

Você já consagrou a colheita do primeiro flush?
Ainda não. Eu apenas ressequei eles e guardei.

Obrigado pelo interesse, amigo :)

Provavelmente são abortos mesmo como o @Abzû disse.
 
Upvote 0
Fala Xaixoi, que doidera!? Quando vi a foto em miniatura achei que eram as estipes cortadas sem o chapéu, e o chapéu parecia o azulado feito pelo corte kkkk
Nunca vi algo parecido, como você mesmo disse que estão crescendo, eu também descarto ser aborto por que ta azul, não preto...
É o segundo flush desses bolos. Aconteceu a mesma coisa no primeiro flush.
Então mano, ta saudável, é alguma mutação deles, eu particularmente achei magico esse chapéu azul kkkk
 
Última edição:
Upvote 0
Fala Xaixoi, que doidera!? Quando vi a foto em miniatura achei que eram as estipes cortadas sem o chapéu, e o chapéu parecia o azulado feito pelo corte kkkk
Nunca vi algo parecido, como você mesmo disse que estão crescendo, eu também descarto ser aborto por que ta azul, não preto...

Então mano, ta saudável, é alguma mutação deles, eu particularmente achei magico esse chapéu azul kkkk
Hahahahaha realmente. Agradeço a disposição em tentar me ajudar, amigo! Grande abraço.
 
Upvote 0
Se seu substrato não for com FAI, pode ser um cogumelo de algum fungo superior invasor, e não cubs.

Confira se eles possuem psilocibina quando colher, apertando e verificando se azulam no píleo.
 
Upvote 0
pode ser um cogumelo de algum fungo superior invasor, e não cubs.


São cubies sim.

Só estão com esse chapéu escuro. E aspecto alongado e pouco comum.
 
Upvote 0
Back
Top