Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

DÚVIDA, INDICAÇÃO: Termohigrometro

Pédeloba

Esporo
Cadastrado
18/08/2020
16
2
26
Eae pessoal, beleza?

Compraram p mim esse termohigrometro da foto aí fui descobrir que ele é pra chocadeira rsrs. Não sei se tem problema, mas o caso é, eu mergulhei ele na água e não podia. (haha)
E agora não confio na medição de umidade principalmente, pois coloquei ele na geladeira e a temperatura realmente abaixou. Mas em quesito umidade meu terrário está molhado literalmente e nada da umidade subir de 57% +/-
Queria saber se vocês tem INDICAÇÃO de BONS termohigrometrôs pq meu terrário está externo e eu tenho a necessidade (adoro também) de monitorar essas questões de umidade e temperatura.

1597841509737.png
 
Recomendo utilizar o higrômetro analógico, que precisa calibrar.
Termômetro qualquer um, é mais simples.

Se quiser digital, o preço será bem alto e acredito que inviável.

Esses baratinhos não funcionam pro terrário.

Teria algum pra indicar que seja bom e funcione?
 
Teria algum pra indicar que seja bom e funcione?
Em questão de termômetro? Eu imaginei que quando ele diz qualquer um quer dizer que pode ser até o digital rsrs será?
Mas no meu terrário eu uso o termômetro fita e gosto bastante! é bem em conta.
Recomendo utilizar o higrômetro analógico, que precisa calibrar.
Termômetro qualquer um, é mais simples.

Se quiser digital, o preço será bem alto e acredito que inviável.

Esses baratinhos não funcionam pro terrário.
Aliás, sobre o termômetro, no caso da incubadora, será que o termômetro de fita para aquário funciona?
 
Última edição:
Eae, @Pédeloba, joínha pra você também. :D

Olha, o higrômetro é na verdade algo beeem dispensável nos cultivos, pois a verificação da umidade suficiente é bem fácil pela condensação nas paredes dos terrários. E também que normalmente em ambiente fechado como terrário, mesmo sem a condensação na parede, se não houver fluxo de ar constante, com argilas expandidas ou perlitas com água no fundo, terá em regra a umidade em torno dos 100% - segundo informações recentemente trazidas em outros diários por membros que cultivam cannabis e tiveram essas informações no estudo do cultivo da erva.
 
Back
Top