Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultura liquida

Marcelo980

Esporo
Cadastrado
07/12/2019
10
2
Rj
Boa noite pessoal desculpe se não estiver postando no lugar correto, criando uma CL com sucesso como proceder para tirar seringas desta? É só tirar da geladeira e puxar com a seringa? Deve-se sacudir a CL antes? Algum cuidado a se saber? Obrigado pela atenção
 
Isso, com a assepcia que usaria pra fazer uma seringa normal. Use a agulha mais grossa possível pra facilitar a passagem dos pedacinhos de micélio.
 
Pessoal boa tarde. Tenho uma dúvida que pode ser meio besta mas lá vai: não usamos todas as seringas para fazer nosso primeiro cultivo (que acabou sendo um sucesso). e deixamos as seringas sobressalentes na geladeira. Podemos usar elas frias ou esperamos elas entrarem em temperatura ambiente para inocular o bolo?
 
Back
Top