Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultura Liquida, conbodian clonando, acepsia por imersão na Cultura.

Estrelinha

ex-membro
Excluido
01/10/2020
140
6
51
Ola Psiciconautas, Fiz um clone do Cambodian, uma matriz de admirar.
Estava avaliando a Sigla em um frasco de minério de ouro quando vi ( PPM ) partícula por milhão, pensei no ar, em um devaneio: ( temos milhares de partículas voando ao nosso redor Pensei Eu quero elas inertes.
Nas ligações mnemônicas, nas curvas da mente me veio: tão dificil pegar um pernilongo com as maos, voce fica dando tapas ao ar e ele passa em seus dedos, mas aprendi que quando se molha a mão so encostar e o pernilongo estará capturado, grudado.

Pensei: boa técnica esta, posso usar com o micelio em CL
usando a própria cultura como capa protetora, a poeira que cair ficara na superfície enquanto eu estarei com uma seringa em PPM sem agulha fazendo uma seleção das melhores matrizes em seu desenvolvimento, em copo transparente, as mais desenvolvidas na cultura será ÓTIMO, adquirindo somente o que me interessa.
Pensei uma vez molhada a seringa, o que cair vai ficar grudado nela e não solda, conseguindo fazer um procedimento rápido asséptico...
Eu não tinha nada, acabou tudo, alcool, luva, agulha tive preguiça de esterilizar, e as seringas so Fervi mesmo, mas de todas acabei usando uma so a a mesma, Eu usei somente uma seringa, em diversas estirpes, so lavei as maos, não usei agulha, não usei álcool, so um pouco de agua, para limpar a CL quando trocada, so ergui a tampa do substrato e esguicho em copos PP com tampa.
Posto o vídeo da CL Saturada, como minha cultura faço mamadeira e renovo com garrafas de cultura de um litro e meio, tenho cultura suficiente para desperdiçar um pouco dela e fazer uma seleção da qual melhor se desenvolve e ir clonando elas das quais tem melhor desempenho.
Clone 1.jpg
PS: no fundo existe um pouco de verniculita, parte mais escura, do primeiro clone de substrato que usei, para fazer a CL as que fiz com esporos não tiveram um desenvolvimento tão bom quanto desta seleção.
pena que não da pra postar vídeo, e bonito de ver a cultura girando em abundância de qualidade.
 
Eu não entendi 1% do que você quis dizer.

Só queria perguntar uma coisa:
Dessas culturas líquidas você conseguiu frutificar cogumelo?
Ou apenas micélio?
:rolandoderir: Obrigado @Texugo por me fazer rir, esta meio corrido, escrevi com pressa, mas depois vou postar umas fotos pra ti blz deste experimento de clonar CL
Comentei que não ia mais, postar experimentos de tentativa e erro, mas tive este lapso :ahhque: por ficar animado.

Desculpe @Texugo tenho dificuldade no convivi-o com as pessoas, e as vezes o que falo e igual minha mente me mostrando algo, e ai falo é meio confuso mesmo.
Obrigado pela interação.

Sobre a CL e seus clones Sim CL em Substrato foi = a Micelio no substrato a se desenvolver. ( sem cogumelos até agora ) demora os procesos, estou de olho em filtro manga e palha, bilha meus olhos.
 
Back
Top