Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo outdoor

Boa !
Vc quer um cultivo outdoor em sacola plastica ?
Então cara to meio perdida!! é o meu primeiro cultivo e to nervouser pra fazer o casing na hora de frutificar. Tô morando na roça e na casa do patrão haha
to sem muitos materiais que eu possa usar como a caixa organizadora que recomendam na maioria dos cultivos.
Do meu milho colonizado dividi um em um vaso de planta que ta fora da casa e to rezando pra dar certo, e outro coloquei pra colonizar indoor com medo do que está la fora não funcionar.
Agora se tiver como eu substituir a caixa por uma sacola plástica ou talvez uma jarra (???) Será que rola? O que me dizem?
Me ajudemmmm
 
o meu milho colonizado dividi um em um vaso de planta que ta fora da casa e to rezando pra dar certo,
Dividio como ?Abriu o frasco num local limpo ?

O vaso da planta esta bem como opcao se vc nao tem outra alternativa..
Mantenha umedo mais nao encharcado.
Cobra com uma camada de terra bem arejada..solta..

e outro coloquei pra colonizar indoor com medo do que está la fora não funcionar.

Coloco como ?onde.. recipiente...algum dado a mais ?

Recomendo dar uma lida na biblioteca..
Boms estudos !!
 
Então cara to meio perdida!! é o meu primeiro cultivo e to nervouser pra fazer o casing na hora de frutificar. Tô morando na roça e na casa do patrão haha
to sem muitos materiais que eu possa usar como a caixa organizadora que recomendam na maioria dos cultivos.
Do meu milho colonizado dividi um em um vaso de planta que ta fora da casa e to rezando pra dar certo, e outro coloquei pra colonizar indoor com medo do que está la fora não funcionar.
Agora se tiver como eu substituir a caixa por uma sacola plástica ou talvez uma jarra (???) Será que rola? O que me dizem?
Me ajudemmmm

Pode usar sacola plástica, mas é melhor ser maior e mais firme do que as de mercado.
Já fiz assim: Coloquei o casing dentro de uma forma de quentinha, peguei uma forma maior (aquelas de alumínio grosso) para a sacola não encostar no casing.
Prendi a sacola com fita na parede, para manter o formato e o ar dentro.
Abanei manualmente e perlita no fundo.

Jarra até dá, mas tem que pensar como é a jarra e como vai fazer.
Procure os terrários de garrafa pet que tem aqui no fórum, podem ser bem uteis, fáceis de fazer e mantem a umidade boa.

Claro que o rendimento vai ser menor do que um terrário otimizado para isso, mas dá para tirar uma boa quantia até.
 
Back
Top