Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de fim/começo de ano

Cultivo iniciado dia 09/12/2020, com a preparação e esterilização e inoculado dia 10/12/2020. Será comparado MDK por seringa de esporos e WF por cultura líquida.
Diário de cultivo completo.
O diário Cultivo de fim/começo de ano foi atualizado:

Salve pessoal! Segue a montagem de mais um balde, neste meu único balde vermelho.
Já é a quinta vez seguida que monto um bulk nele.
Desta vez... os MDK estão cada vez mais pertos.
Impossível não ficar ansioso... hehehe
 
Bom dia, irmão! Esse MDK só tava aguardando uma casinha pra desenvolver haha. Muito rápido! Vou acompanhar e pegar esse teu bulk como exemplo. Até animei de montar um balde. Vou dar uma estudada na proporção e vamos que vamos! Aguardando a próxima atualização, amigo! Grande abraço!!!
 
O diário Cultivo de fim/começo de ano foi atualizado:

E bora pra mais uma atualização. Micélio faminto subindo pelas paredes do balde, cheiro doce de micélio...

Acho doido abrir um diário... com atualizações em tempo real, é diferente de um relato de cultivo que nem muitos postam aqui... quando já foi colhido. Poderia ter contaminado logo no início... poderia ter aberto hoje e estar fedendo de contaminação... mas seguimos aí com tudo dando certo, que maravilha... vida longa ao Teonanacatl
 
Bom dia, irmão! Esse MDK só tava aguardando uma casinha pra desenvolver haha. Muito rápido! Vou acompanhar e pegar esse teu bulk como exemplo. Até animei de montar um balde. Vou dar uma estudada na proporção e vamos que vamos! Aguardando a próxima atualização, amigo! Grande abraço!!!
Salve irmão! Essa é a idéia de compartilhar aqui minhas experiências... incentivar a galera a cultivar em balde... são técnicas feitas para um cultivo simples e barato, e percebo que é visto como um cultivo complexo, difícil...
O mdk já tem casa mas os wf continuam no pote... kkkk
 
O diário Cultivo de fim/começo de ano foi atualizado:

Surgimento de pins/primordias e muitos nós hifais. Promissor
Irmão, que progresso. Tá lindo de ver. E você nem tá marcando a temperatura ambiente, né?! Haha! Show de bola. Continuo acompanhando por aqui. Dei uma atualizada lá no meu diário. Tô com 13 dias de terrário e não rolou ainda, mas to na paciência! Grande abraço, irmão!
 
Aqui estou, enfiando o celular sujo e a mão suja dentro do balde para tirar umas fotos. Hahahahahahah
E tá bunito
 
Back
Top