Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cultivo de cogumelos dentro do vidro

SILVIOX

Cogumelo maduro
Membro Ativo
13/01/2007
155
76
55
ABC Paulista
ola pessoal!!! ja faz um tempinho que cultivo os magicos, mas sempre tive vontade de simplificar os cultivos!!!dessa forma queria passar pra voces, a maneira que estou cultivando. Estou usando : milho colonizado , vidro de conserva grandes de 3 litros, filtro de cafe, elastico e fita isolante. estou fazendo como se fosse no cultivo dos baldes, porem dentro de vidros!

lilia 026.jpglilia 025.jpglilia 027.jpg
 
Mas bahh!!
Que tek interessante!!!
Qual o substrato que foi usado?
Isso realmente facilita e muito o cultivo!

Parabénsa pelos frutos!

P.P.
 
Poxa, que dahora!!!
Você abri algumas vezes para ter troca de ar e para humidecer?
 
O pote funciona muito bem, a troca gasosa sallly, é feita pela abertura do topo do pote onde tem um filtro protegento contra possiveis contaminantes e outros que vem com o ar, achei o pote mais seguro até que os baldes, mais fechadinho, filtro mais facil de ser encaixado.

Silviox, borrifa água nas paredes do pote? Adiciona um esterco nisso aeh garoto, o milho fica legal como spawn, vai ter cogus crescendo até na tampa do pote hehehe
outra coisa, está conseguindo frutos nas épocas mais frias com está tek?

Muito massa, está de parabéns camarada. :pos:
 
Bem interessante sua tek !!

Parabéns pela iniciativa e boa continuidade ao projeto !
 
No momento , esta com uma camada de vermiculita com po de coco em baixo e depois outra camada por cima. Uma vez por dia eu abro e abano , depois borrifo um pouco de agua com agua oxigenada para criar umidade ! Acredito que colocando esterco esterelizado, ajuda a aumentar a produçao!
 
babei
muito lindo, adoro cultivos em aquarios, e paguei um pau pra esse no vidro
pode ter certeza que farei um desses essa semana, vai sobrar bastante milho colonizado e num vai caber no meu aquario pq eh muito pequeno
mas to pensando em ao inves de usar o filtro de café desse jeito, eu cortar a tampa do pote e colocar filtro de lã acrilica, axo que ficaria mais bem vedado, nao sei, nao confio muito em elasticos :D
 
babei
muito lindo, adoro cultivos em aquarios, e paguei um pau pra esse no vidro
pode ter certeza que farei um desses essa semana, vai sobrar bastante milho colonizado e num vai caber no meu aquario pq eh muito pequeno
mas to pensando em ao inves de usar o filtro de café desse jeito, eu cortar a tampa do pote e colocar filtro de lã acrilica, axo que ficaria mais bem vedado, nao sei, nao confio muito em elasticos :D
Tenta ai amigaum!!e mande fotos!! a unica desvantagem eh se vc for jogador de baskete!! a mao num entra, heheheh:D:D
 
aê mano
Tecnica iraada man.
bem interessante...
eu ja tinha penssado em fazer algo parecido , so q como niguem nunk tinha feito , eu achei q num dava certo
por isso nem me arrisquei...
Vow terntar fzer pra ve se da certo
:D
abraçao aê man
eh noixz
 
Parabéns pela técnica, cara! Achei muito da hora, simplifica tudo!
Quantos flushes rendeu?
Abraços!
 
ola pessoal sou novo aqui no forum, gostei da tecnica do silvio muito bom comparado a outras que li no forum.. mas surgiu umas duvidas.

li muito sobre o pessoal falar em contaminação, nao tem risco nessa tecnica ai??
e esses cogus ai do silvio, sao psico ativos?? hehehe sao os cubensis??
ahh e tambem o que seria um flush??

queria saber isso, vou dar mais de como cultivar, cuidados que tem que ter, e acho que vou usar essa tecnica do silvio ai para fazer.

obrigado
abraçao e muita paz
 
Você precisa procurar todas essas informações no forum.
É facil e prazeroso a pesquisa e mais coisas importantes você aprenderá.
 
No momento , esta com uma camada de vermiculita com po de coco em baixo e depois outra camada por cima. Uma vez por dia eu abro e abano , depois borrifo um pouco de agua com agua oxigenada para criar umidade ! Acredito que colocando esterco esterelizado, ajuda a aumentar a produçao!
SILVIOX, me conta uma coisa, a água oxigenada não mata as hifas?Vc borrifa onde exatamente...diretamente no micelio é?
Outra perg.:O esterco é esterilizado igualmente ao bolo do substrato,isto é, na panela de pressão?
 
Muito boa essa tecnica
e simples de fazer, mas quanto a colonização
no milho ja não e tão facil.

Paz e luz.
 
SILVIOX, me conta uma coisa, a água oxigenada não mata as hifas?Vc borrifa onde exatamente...diretamente no micelio é?
Outra perg.:O esterco é esterilizado igualmente ao bolo do substrato,isto é, na panela de pressão?
Não é agua oxigenada pura, e sim 10 ou 20 por cento em agua que eu esterilizo na panela de pressão e borrifada nos cantos do vidro. O esterco tambem esterilizado dentro de um vidro de conserva , dentro da panela
 
Acho que água oxigenada não resiste à panela de pressão. Vira água - H2O.
 
Back
Top