Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivando MDK - Diário de um iniciante

Diário de cultivo completo.
====================================
DIÁRIO DE CULTIVO
====================================
STRAIN: MDK
====================================
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:

Grãos de milho inteiro.
====================================

Modo de preparo: Após fazer a transferências de grãos com o milho, deixei o copo de 250 ml com milho colonizar 100%, e então preparei um casing a base de fibra de coco.
O casing foi feito com, uma boa proporção na base de baixo com a fibra de coco, 1 copo inteiro com milho conilizado e mais uma generosa camada de Fibra de Coco.
40643134_971619066380220_9192581936000794624_n.jpg 40841370_310239679527733_3982940846818328576_n.jpg 40683945_331632740742018_643346909364224000_n.jpg
 
O casing foi feito com, uma boa proporção na base de baixo com a fibra de coco, 1 copo inteiro com milho conilizado e mais uma generosa camada de Fibra de Coco.
Pelo que vejo na imagem parece que você soterrou o micélio. Isso pode ser bem prejudicial. Recomendaria a você diminuir a camada casing. Isso pode te dar problemas.

No mais, boa sorte...
 
Se não for pedir muito, gostaria de um pouco mais de informação, tá ruim de ver as imagens no momento pelo celular, mas não entendi nada do que aconteceu antes do casing. Obviamente, o detalhe da procedência do carimbo não interessa, por mais que pra mim particularmente seja duvidosa. Mas não é uma crítica, só gostaria de mais informações pra entender o que está acontecendo.
 
Se não for pedir muito, gostaria de um pouco mais de informação, tá ruim de ver as imagens no momento pelo celular, mas não entendi nada do que aconteceu antes do casing. Obviamente, o detalhe da procedência do carimbo não interessa, por mais que pra mim particularmente seja duvidosa. Mas não é uma crítica, só gostaria de mais informações pra entender o que está acontecendo.
Então, a colonização foi feita no milho, a técnica usada para inoculação dos copos foi a transferência por grãos, peguei um copo já colonizado e transferi um pedaço para o copo de milho, após ter passado pelo processo da PP. Enfim, o processo deu certo e o milho ficou 100% colonizado, agora estou tentando o casing.
Deu pra entender?

Sim, deixe mais fina... Deixar uma camada casing muito grossa só dificulta as coisas pro micélio e favorece contaminação.

Valeu pelas dicas, vou diminuir agora mesmo! :)
 
Última edição:
Outra dica,

A superfície que você usou pra fazer o casing é transparente. A luz vai passar por ela e atingir o micélio, fazendo com que cresçam cogumelos nas laterais. Esses cogumelos são mais difíceis de colher e costumam crescer muito pouco.

Recomendo que você utilize algo para cobrir o casing por fora, de forma a deixá-lo opaco. Vale qualquer coisa. Mantém dentro de um saco de papelão, passa uma camada de tinta suficiente para deixar opaco. Só não pode permanecer transparente.
 
Outra dica,

A superfície que você usou pra fazer o casing é transparente. A luz vai passar por ela e atingir o micélio, fazendo com que cresçam cogumelos nas laterais. Esses cogumelos são mais difíceis de colher e costumam crescer muito pouco.

Recomendo que você utilize algo para cobrir o casing por fora, de forma a deixá-lo opaco. Vale qualquer coisa. Mantém dentro de um saco de papelão, passa uma camada de tinta suficiente para deixar opaco. Só não pode permanecer transparente.

Isso no caso, so faz efeito pra quando for aniversariado né? Eu costumo virar o pote de ponta cabeça e despejar o bolo sobre outra vasilha e assim então aniversariar, mas valeu pela dica.
Está certo esse pensamento?
 
Olá galera, venho aqui trazer um feed dos meus resultados até agora. Se passaram 20 dias, e o meu resultado foi um pouco insatisfatório, já que de 3 casing feitos, 2 contaminaram. A Fibra de coco estava começando a juntar umas bolinhas brancas, e o cheiro azedo era bem notável, tive que descartar rápido.

- Primeira Imagem: Mofo sem bolinhas, mas com um forte cheiro de azedo.
- Segunda imagem (Pote verde): Mofo com bolinhas brancas e um forte cheiro de azedo também

23-09-pt1.jpg 23-09-pt2.jpg


Infelizmente, apesar disso ter acontecido, tive um resultado bom esse casing aqui, inclusive, já até apareceu um pin sozinho, espero que venham outros, e que venham saúdaveis. ;)

- Primeira imagem: Colonização do casing 100% e micélio aparentemente bem saudável.
- Segunda imagem: Casing começando a pinagem, foram apenas 5 dias pós ida ao terrário. Resultado mais rápido que tive até agora.

23-09-pt4.jpg 23-09-pt3.jpg
 

Anexos

  • 23-09-pt4.jpg
    23-09-pt4.jpg
    55.3 KB · Visualizações: 35
Olá galera, venho aqui trazer um feed dos meus resultados até agora. Se passaram 20 dias, e o meu resultado foi um pouco insatisfatório, já que de 3 casing feitos, 2 contaminaram. A Fibra de coco estava começando a juntar umas bolinhas brancas, e o cheiro azedo era bem notável, tive que descartar rápido.

- Primeira Imagem: Mofo sem bolinhas, mas com um forte cheiro de azedo.
- Segunda imagem (Pote verde): Mofo com bolinhas brancas e um forte cheiro de azedo também

View attachment 103087 View attachment 103088


Infelizmente, apesar disso ter acontecido, tive um resultado bom esse casing aqui, inclusive, já até apareceu um pin sozinho, espero que venham outros, e que venham saúdaveis. ;)

- Primeira imagem: Colonização do casing 100% e micélio aparentemente bem saudável.
- Segunda imagem: Casing começando a pinagem, foram apenas 5 dias pós ida ao terrário. Resultado mais rápido que tive até agora.

View attachment 103089 View attachment 103091

O que são estas coisas pretas na terceira imagem (em sequência de leitura)? Não entendi se foi o que você chamou de "saudável", a foto está de baixa qualidade, mas não me parece saudável. Pra ser sincero, nenhum deles me parece saudável. O que tem o pin me parece no mínimo seco, mas o micélio está estranho. As fotos não ajudam, então não posso ter certeza.
 
O que são estas coisas pretas na terceira imagem (em sequência de leitura)? Não entendi se foi o que você chamou de "saudável", a foto está de baixa qualidade, mas não me parece saudável. Pra ser sincero, nenhum deles me parece saudável. O que tem o pin me parece no mínimo seco, mas o micélio está estranho. As fotos não ajudam, então não posso ter certeza.
Então irmão, pode ser a qualidade não esteja muito boa. Mas esses pontos pretos são uma mistura de vermiculita com pó de fibra de coco. E cara, provavelmente, isso que você disse estava certo, descobri q um dos meus buracos de troca gasosa estava um pouco frouxo, e acabava deixando a circulação bem aberta, ou seja, não segurava tanto a umidade. Mas mesmo assim, ainda obtive um resultado bem legal, foi melhor do que o meu primeiro cultivo.

Resultado - 1º Flush

Consegui uma colheita de aproximadamente 70 gramas, se não engano, tinha sido 68.

42527218_238122160202403_5095708861088661504_n.jpg 42547878_320301152106843_3744412643964747776_n.jpg 42661521_256079891715931_346214680915607552_n.jpg


A trip eu pensei que seria mais forte, consagrei aproximadamente 3 gramas e não tive tantos efeitos como gostaria, mas mesmo assim, muito feliz por ter dado certo.

- Segundo Flush à caminho ;)

Obrigado ao feed da galera, pra quem puder me dar uma dica ou outra, é sempre bem vindo pra gente q tá aprendendo. Valeu!
 
Que bom que era só a imagem, realmente deu um belo flush. Não sei por que mas aquelas partes pretas me pareciam muito um mofo bem terrível.

Parabéns!
 
Back
Top