Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cubensis Selvagens em pasto de cavalos

gillgames

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/12/2008
3
57
42
Estes são alguns de muitos Cubensis Selvagens que encontro em um local de leilão de cavalos. Estas baias onde eles nascem são frequentadas somente por cavalos, cavalos de apresentação , rodeos etc . . .

Os bovinos ficam em um outro lugar bem separado.

Em algumas fotos coloquei minha mão , para dar idéia do tamanho do chapéu. Em alguns raspei de léve o tálo com a unha para demonstrar a reação azulada da psilocibina.

Acreditem : Não são os maiores que já vi ali . São os maiores que estavam disponíveis no dia para posar na fotografia.

Como o povo do interior diz por aqui: Éh Bunito dimáis Sôh !!!!!

.
DSC01776.JPGDSC01777.JPGDSC01779.JPGDSC01780.JPGDSC01783.JPGDSC01778.JPGDSC01781.JPGDSC01782.JPG
 
So não entedo , pq cubensis foram nascer nos cavalos e não nos bois...:confused:
 
Cubensis nascem em esterco de várias espécies.


Bonitos exemplares, gillgames.
 
Cubensis nascem em esterco de várias espécies.


.
tipo tbm caço onde tem fezes de cavalos e bois , mas seeeeeempre acho na bosta da vaca, na do cavalo acho alguns branquinhos mas não cubensis , por isso a duvida . mas vlw ai
 
Bunito mesmo! :O
Cogus "anabolizados".
Eu já ví cogumelos grandões assim, mas geralmente era numa proporção de ~1/50. Aí no teu pico quase todos são fortões.

Será que tem alguma coisa haver com a dieta desses cavalos puro-sangue? O que será que eles comem? Mocotó com farinha de centeio integral?

Outra coisa que notei foi o "terrário" que parece ser bastantes eficiente. Esse mato aí acho que é tiririca, né não? Parece ser boa pra manter a umidade, formando uma barreira térmica por cima do extrume. Nunca havia visto cogus nascendo com tiririca.

E eles são fortes no conteúdo ou só na embalagem?

Valeu!
 
Eu já tive a experiência de comer desses de cavalo e eles são potentes mas não tanto quanto os de vaca, não sei porque. O bom é que no estrume de cavalo vc terá mais variedade de nascer tanto Cubensis quanto Copelandia.
BLZ.?
 
Antes de mais nada , me desculpem por demorar tanto pra responder, o fato é que ando muito sem tempo. Durante muito , muito tempo venho acompanhando o fórum ,mas . . . mais por leitura e pouca participação. Aprendi muito, e antes de experimentar eu li , li, li e reli . Por isso acho que "agora" qdo eu falo alguma coisa, eu sei bem o que estou falando , primeiro pq li muito, depois pq eu vi e senti. Eu estive lá e voltei. Qdo lá, o que mais pedi foi pra não esquecer dos detalhes, e eu acho que não esqueci .

Bem , falando das fotos . . . os cavalos que aqui frequentam são mesmo bem tratados. É tiririca e uma diversidade de mato que cresce em volta. Os Cogus são muito fortes , até mesmo os pequenos. Acho que nem tanto o fato de nascer em sterco de cavalo ou boi. Isso acho que é indiferente. Já comi de vaca tbm. Apenas postei as fotos com este nome pra chamar atenção, devido ao fato de haver algumas controvérsias com respeito ao assunto. E tbm pq achei eles muito bonitos( os cogus ).

Logo vou aproveitar e fazer um breve relato, na sessão de experiências . . .

Abraços a todos irmãos ae . . .

.
 
Os Fungos superiores se alimentam de matéria orgânica em decomposição, qualquer substrato nutritivos "para eles", florecem. Não interessa o substrato.

Abraços.

Gamaia.
 
Será que algum cultivador daqui já experimentou esterco de cavalo em casing / bulk?
Só passar num haras que os caras devem até pagar pra vc levar um sacão. =)
 
Será que algum cultivador daqui já experimentou esterco de cavalo em casing / bulk?
Só passar num haras que os caras devem até pagar pra vc levar um sacão. =)

Esterco de cavalo é melhor por ter mais Nitrogênio disponível...devidamente preparado(secos e pasteurizados) dá melhores resultados.Já vi cultivos em monotub com excelentes resultados...

ABÇ!
 
Acreditem : Não são os maiores que já vi ali . São os maiores que estavam disponíveis no dia para posar na fotografia.

Como o povo do interior diz por aqui: Éh Bunito dimáis Sôh !!!!!

.

:eek: PUTA MERDA QUE MARAVILHA, Gill você tem nanismo? você é uma espécie de duende? ou algo tipo encantado, uma fada talvez?? Que tamanho de bucet@ (coisa maravilhosa).

"O diacho, coisa mais boazuda!"

Belissimo achado, obrigado por compartilhar!
 
Back
Top