Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cristianismo - O paraíso será restaurado?

Abstrato

Primórdia
Membro Ativo
23/05/2016
73
36
27
O objetivo desse tópico é mostrar textos bíblicos que provam a futura existência de um paraíso na terra.
Aconselho a ler o tópico junto com uma bíblia para ler os textos base.




102008323_univ_lsr_xl.jpg
A vida num paraíso restaurado



JESUS, com muita segurança, disse que era possível voltar a viver, e deu a seus discípulos a certeza de que isso aconteceria. “Na recriação”, disse ele, ‘vocês herdarão a vida eterna’. O que Jesus quis dizer com a expressão “na recriação”? — Mateus 19:25-29.

Segundo o relato paralelo do escritor bíblico Lucas, Jesus disse que “no vindouro sistema” seus discípulos receberiam “vida eterna”. (Lucas 18:28-30) Por que a Bíblia fala do “vindouro sistema” e da “recriação” como a mesma coisa?

Evidentemente, é para enfatizar que Jeová Deus se certificará de que seu propósito original — que a humanidade tenha vida eterna num paraíso terrestre — se cumpra. A raça humana será restaurada à perfeição que Adão e Eva tinham antes de pecar. Portanto, “no vindouro sistema” haverá a “recriação” das condições paradísicas que existiam no jardim do Éden.

Como o Paraíso será restaurado
Quando esteve na Terra, Jesus ensinou seus seguidores a orar pelo governo que Deus usará para restaurar condições justas em toda a Terra. Ele disse que devíamos pedir: “Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” (Mateus 6:10) Deus escolheu seu Filho para ser o Governante desse Reino, que cumprirá Seu propósito de transformar a Terra num paraíso.
102008323_univ_cnt_1_xl.jpg
O Paraíso perdido por causa da desobediência do primeiro casal humano será restaurado

Sobre Aquele que Deus nomeou como Governante, a Bíblia diz: “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o domínio principesco virá a estar sobre o seu ombro. E será chamado pelo nome de . . . Príncipe da Paz. Da abundância do domínio principesco e da paz não haverá fim.” (Isaías 9:6, 7) Mas como esse governo sob o “domínio principesco” realizará a vontade de Deus?

A Bíblia responde: “Nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino [o domínio principesco] que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.” — Daniel 2:44.

Veja a seguir as condições que existirão na Terra quando o Paraíso for restaurado, ou seja, “na recriação”, sob o “domínio principesco” exercido pelo Filho de Deus no Reino de seu Pai.

Como será a vida no Paraíso
Ressurreição dos mortos
“Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão.” — João 5:28, 29.

102008323_univ_cnt_2_sm.jpg
“Há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos.” — Atos 24:15.

Não haverá doenças, velhice nem morte
“Naquele tempo abrir-se-ão os olhos dos cegos e destapar-se-ão os próprios ouvidos dos surdos. Naquele tempo o coxo estará escalando como o veado e a língua do mudo gritará de júbilo.” — Isaías 35:5, 6.

“O próprio Deus estará com eles. E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” — Revelação (Apocalipse) 21:3, 4.

Fartura de alimentos saudáveis

“A própria terra dará certamente a sua produção; Deus, nosso Deus, nos abençoará.” — Salmo 67:6.

102008323_univ_cnt_3_sm.jpg
“Virá a haver bastante cereal na terra; no cume dos montes haverá superabundância.” — Salmo 72:16.

Moradia e trabalho satisfatórios para todos
“Hão de construir casas e as ocuparão; e hão de plantar vinhedos e comer os seus frutos. Não construirão e outro terá morada; não plantarão e outro comerá.” — Isaías 65:21, 22.

Não haverá crime, violência nem guerra
“Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra.” — Provérbios 2:22.

“Terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra.” — Isaías 2:4.

Fim do medo; paz em toda a parte
‘Eles morarão realmente em segurança, sem que alguém os faça tremer.’ — Ezequiel 34:28.

“Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar.” — Isaías 11:9.

Será maravilhoso viver quando essas condições predominarem na Terra inteira e todos amarem a Deus e ao próximo. (Mateus 22:37-39) Podemos ter certeza de que nesse tempo todas as promessas de Deus se cumprirão. Ele disse: “Eu até mesmo o falei . . . também o farei.” — Isaías 46:11.

Talvez você ainda precise aprender muitas coisas sobre Jeová Deus e seu prometido novo mundo. Por exemplo, quais são as evidências de que esse novo mundo está próximo? Como o Reino de Deus substituirá todos os governos da Terra? E que acontecimentos conduzirão a isso? As Testemunhas de Jeová terão prazer em ajudá-lo a obter as respostas a essas perguntas. Para mais informações, veja a página 32 desta revista.

A longa espera da humanidade por um novo mundo de justiça está quase acabando. Para a grande maioria das pessoas que morreram, a morte não é o fim de tudo. Viver novamente não é uma mera possibilidade; é a vontade de Deus. Com certeza é possível voltar à vida! De fato, essa é a “verdadeira vida”, aquela “que há de vir”. — 1 Timóteo 4:8; 6:19.


Fonte: https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/g200809/vida-num-paraiso/
 
nossa, acabo de ressuscitar postando um texto sobre a mistificação cristã numa experiencia de um colega e me aparece esse negocio aqui...

jeova´? bilbia? gente, é isso que vcs tao aprendendo c a experiencia enteogenica? que medo!

o que penso a respeito disso: Encontrei Deus

acho que vou hibernar mais uns mil anos antes de voltar a postar alguma coisa

abraço pra todos
 
ótimo tópico, acredito sim, hoje, que tudo isso será realizado, viver sem propósito nesse mundo não faz sentido.
Creio que quando tudo isso acontecer e o despertar for a todos, muitos levarão um choque ao se deparar com essa realidade!
Apenas um detalhe.. eu não sou muito de religião, como católica, evangélica, espiritismo e tals, mesmo sendo batizado na igreja católica, e ainda sim acreditando que todos deveriam ser batizados em algo para que pelo menos te dê um caminho ao encontro com Deus.
No meu ver as religiões foram criadas pelo Homem só para dividir as nações.

Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.
1 Coríntios 1:10

Sigamos o Filho de DEUS ele é, foi e sempre será perfeito.


Parabéns pelo Tópico! espero que já tinha tido alguma experiência Divina tbm!;);););)
 
Olha, respeito as crenças alheias, mas esses trechos não "provam" nada...Poderia-se trocar a palavra "provam" por "citam".
 
Olha, respeito as crenças alheias, mas esses trechos não "provam" nada...Poderia-se trocar a palavra "provam" por "citam".
É claro que cada um de nos aqui tem uma crença, mas segundo o contexto da frase, a palavra "provam" foi direcionada para pessoas que creem no cristianismo, isto é, para pessoas que creem no livro da bíblia.
 
Back
Top