Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Corumba Avante

Diário de cultivo completo.
Bom dia pessoal no dia de hj venho com maior prazer abri outro diario e dessa vez com uma strain desconhecida pra mim
e com muitos comentarios poucos positivos mais estamo para vida de estudante de ciencias e quebra tabus, vamos quebrar
mais, inoculei varios copos de corumba 4 copos com tempo de inoculações 2 em estado avançado de colonização e 2 na
espera do micelio mais estou confiante nesse cultivo se o deus cogumelo determina vai da tudo certo, ate galeraa.

DADOS DO CULTIVO
TECNICA- caising
TIPO DE SUBSTRATO- arroz integral e po de coco.
STRAIN-corumba
MEIO DE INOCULAÇAO-mult esporos
008.JPG 014.JPG 014.JPG

1395777_390291687768244_819773416_n.jpg
 
Última edição:
Bolo, coloque mais informações sobre esse cultivo. Qual tipo de substrato, data da inoculação, temperatura, etc.

:!: Edite o primeiro post para acrescentar mais itens, assim fica mais organizado. Obrigado.
 
Corumbá é muito bom, quem veio com ele primeiramente foi o @Mauricio, um grande trabalho.
Mandando bem @bolo!
 
Obrigado a todos ,atualizando os corumba tbm copos na reta final acho que sexta ou sabado monto
os caising e faço o dunk aplicado neles, o micelio mostra agressividade na sua colonização,
013.JPG 014.JPG
 
Última edição por um moderador:
a camada de cima vc está usando pó de coco e fibra de coco ? , pq estou pensando em fazer desse jeito , ta muito bonito isso ae .:D
 
Sim Under ea mesma materia organica da fibra do coco so que triturada, então pessoal montagem feita do caising corumba
sem recipiente tive que aplicalo numa travessa de fazer lazanha a patroa que arranca minha cabeça mais e isso tamo ai
pro que de vinher com a enteogenia amadora espero pode nas novas atualizaçõe vim com uma bela frutificação dos corumba ate mais.


Copos colonizados
107.JPG

cobertura inferior do caising
108.JPG

Bolos retirados dos potes
109.JPG 110.JPG 111.JPG

Segunada camada organica micelio cubensis corumba
112.JPG

Corbetura superior com fibra de po de coco triturada.
113.JPG

Caising recoberto com papel aluminio indo pra incubação
114.JPG

Então pessoal material aplicado esperando so resultados e uma boa frutificação ate galera.
 
No meu proximo cultivo com certeza vou colocar po de coco no meu substrato.
Parece que o micelio avanca muito mais rapido e rizomorfico que com vermiculita!
Notei que o teu toping esta bem fino. O ideal nao seria uma altura na proporcao de 1:3?
Cuidado com overla porque o micelio vai quebrar essa camada muito rapido e agresivamente!
Parabens pelo cultivo @bolo ! Tudo muito bem feito!:)
 
Valeu amigo, caising corumba incubado indo para frutificação. micelio mostra muita agressividade
vamos espera os chapeludos aparece e comemorar um bom natal hehe.
001.JPG
002.JPG
 
Até que colonizou bem rápido, heim. Parece promissor. :fome:
 
É isso aí, Stijve :D

Cuidado que as renas do Papai Noel adoram cogumelos, indistintamente.
 
Caising corumba na caixa de frutificação com 2 dias, hj no quinto dia bastante primordia apareceu
010.JPG 007.JPG

Fundo do caising micelio dentro do recipiente
005.JPG
 
Primeiro flush corumba, tava meiu afastado do forum mais por trabalhos voltados a enteogenia, mais to de volta com os cultivos
e com muito aprendizado abssorvidas das experiencias e isso ae pessoal avante corumba ao segundo flush que ja pinou.
001.JPG 002.JPG
030.JPG 032.JPG

Colheita
038.JPG034.JPG
 
Última edição:
Avante, bolito. Bela colheita! :)

Pena que a estipe aparenta estar fraca, mas em compensação os chapéus estão bonitos/saudáveis.
 
segundo flush veio fraquinho por estar sem tempo pra ta acompanhando mais de qualquer forma
o processo seguinti foi isso que correu flush com poucos frutos e no momento ja estar no final do terçeoro flush
ja, ja faço a colheita e termino de registrar com fotos fuiiiiiiiii, se demora atualização do topico foi por q não respondero
e pra não deixar um post sobre postos ate mais ver turma com o terçeiro flush fuiiiiii.

016.JPG 017.JPG 007.JPG


laterais do caising
023.JPG

colheita.
025.JPG 026.JPG

Formato morfologico dos cogumelos
022.JPG 020.JPG 019.JPG

Anel esporatico aberto
015.JPG
 
Muito bom, bolito! Parabens !

Qual q temperatura q esta ai vc sabe ? ... Meus GT Xapuri e MDK vieram todos enrugados assim e se curvando pra baixo, isso foi quando eu resolvi não colocar gelo e deixar o pau torar, ficou entre 29° e 31°C ... Acho q o excesso de calor ajuda a fazer isso com eles,, se vc puder colocar umas pedrinhas de gelo no decorrer do dia pode ajudar talvez. Apesar que, isso é só uma ideia, pq ta tudo muito lindo ai e vc procede conforme achar melhor.
 
Valeu dread acho que estar 29 cerrado a noite cai pra 28 mante a humidade aqui ta dificil
mais essa pedrinhas de gelo e uma boa ideia na fase de pinagem, espero que esse quarto flush
venha quantidade fruto melhor e vou ficar mais atento a ventilação e humidade torçe que a
quantidade abortos diminua e os cogumelos se desenvolva seu ciclo normal ate o fim. fuiiii.

001.JPG 005.JPG 007.JPG
011.JPG 010.JPG
Cogumelos que não se desenvolvero
012.JPG 013.JPG

colheita
014.JPG

008.JPG
 
Quarto flush corumba, com frutificação aifnada nas laterais e alguns abortos na parte superior do caising.
vamo pro quinto flush tentar tirar maus uns frutinho, sobre o efeito desse cultivo fico coisa fina
pouco frutos e os efeitos não tem desapontado ate mais pessoal fuiiii.
001.JPG 002.JPG 004.JPG 005.JPG 010.JPG

colheita

011.JPG 013.JPG

014.JPG
 
Saudações nação cogumeleira venho com novas atualizações do cultivo corumba ja no sexto flush
infelismente oquinto flush so vou poder postar quando arrumar um cabo para camera, ja o sexto flush
foi registrado pelo celular as fotos não ficaro das melhores, maise isso o importante e registrar o feito
em seguida ja vou manda outro caising corumba pra continuar no ritimo climatico da caixa.

1002061_422289471235132_1633777529_n.jpg1623783_422289801235099_387304807_n.jpg 483987_422289774568435_672855903_n.jpg 1620631_422289721235107_346812101_n.jpg

Segundo caising inicio de incubação, e aqui finalizo o primeiro caising muito satisfeito com o aprendizado adiquirido.
62343_422384524558960_576226831_n.jpg
 
Última edição:
Back
Top