Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contextos preferidos de uso

Prisiconauta

Primórdia
Membro Ativo
29/03/2018
397
20
31
Bom, não achei tópico sobre isso...

Tem um tempo que sou curiosa sobre como outros usuários mais experientes (ou médio-experientes) preferem tomar seus cogumelos.

Seguem algum padrão no pré-experiência? Preferem tomar onde?

E durante? Gostam de planejar o que fazer antes? (albuns para escutar, cadernos/papeis para escrever ou desenhar, coisas pra assistir...) ou preferem não planejar nada e ver no q q dá?

Quem ja tomou em muitos lugares e contextos, tem um tipo preferido de contexto/preparo? Por quê?

Quem sabe cs n me dão umas boas ideias... tipo a mina q escreveu umas mensagens-lembretes pra ela mesma ler caso entrasse em uma viagem difícil. (Ainda n testei, mas testarei na próxima q to planejando)

......

Sobre as minhas experiências:

Normalmente eu sempre faço mais ou menos do mesmo jeito, com pequenas variações sobre o que fazer (meditar, escrever, escutar os albuns tais) mas minha intenção é testar vários settings desde que eu me sinta segura e confortável. Como na maioria dos lugares fora de casa não me sinto nem segura nem confortável, até hoje foi só onde tomei (em casas diferentes... mas casas).

Sempre coloco algo dos 4 elementos no ambiente... pedras/cristais, terra/plantas, incensos, velas, e um recipiente (normalmente de barro) com água.
Não por um motivo específico, simplesmente me sinto bem perto deles. Adoro olhar pra chama da vela (putz, perto de fogueira deve ser incrível), pegar nas pedras, observar as plantas, e sentir o cheiro do incenso.

Passo um tempo meditando antes de tomar, pra quetar a mente msm, relaxar e tals, e costumo permanecer assim, sentada e quetinha, até "bater".

Teve só uma vez q n fiz nada disso, e relatei a experiência na sessão das bad trips no fórum, rsrs.

Não tomo com qlq pessoa, até hj foram apenas duas, em duas ocasiões, muito amigas, com muita sintonia, com o preparo todo e tals.
Deve ser muito confuso tomar com uma pessoa q n ta na msm vibe (vide relatos neste fórum).

Escrever é bem dificil, principalmente em doses mais altas. Mas acho bom fazer umas anotações pra lembrar depois... ainda q seja apenas uma palavra-chave.
 
Olá @Priscillocibina !
Quanto tempo!!! kkkk

Já tive diversas experiências, de formas de ingestão, quantidade, lugares, pessoas, posso compartilhar algo que me lembro vagamente, afinal já se faz milhares de anos em vários universos.

O pré xp é sempre algo meio tenso, pq já se sabe que haverá náuseas(principalmente selvagens), as vezes febre, entre outros sentimentos, depois de um tempo, só os esporos por si no ar surtem uma leve brisa antecedendo a viagem.

Sobre o condicionamento espiritual/físico antecedendo a trip, caso seja espiritual e sentimental, sou da opinião que se deve mais ainda partir para viagem e desbravar os mares do conhecimento; Mesma que seja tenso é ai que se faz necessário, afinal estamos em busca de conhecimento e evolução. Agora caso esteja mal fisicamente, mal estar, acho que deveria se relevar e esperar estar melhor; Sendo que o mal fisico não seja resultado de problemas espirituais/sentimentais, caso contrário deve achar uma forma de se resolver.

O durante é algo planejado ou não, se é uma data comemorativa, ai se faz o que se planeja, mas é sempre bom ter música, gosto de musicas que incitem o espírito, batidas, tambores, etc... mas algo que te faça sentir bem, e não depressivo, nem com letras "tensas". A idéia de ter papel para anotar ou um gravador para gravar um sentimento ou uma frase é muito legal, afinal depois vc vai ler e analisar de outra forma.

Sobre lugares, tbm prefiro fazer em casas, lugares onde vc se sente segura para poder ser o que vc é sem julgamento alheio, ou interferências na trip; Desaconselho ir em grande aglomeros de pessoas, onde há autoridades, pois pode bater uma aflição, não pq vc está fazendo algo errado, pq não estás a prejudicar ninguém, mas a crença existe em nivel subconsciente da maioria das pessoas. Eventos onde tem veiculos a combustão, o monoxido de carbono deixa a galera realmente louca e exaltada!
É legal fazer em festas também, mas dai vc tem N convidados, e sabe que se vai fazer uma expedição no mundo psi então as pessoas tem que serem simpatizantes ou muito respeitadoras da arte.

É realmente muito interessante fazer a trip vendo fogueiras (fiz várias, e sempre que posso eu faço), pq o fogo te mostra cenas e acontecimentos; Mas é legal ter mais pessoas, pq o fogo é algo que liga as pessoas, seja por afinidade, por luz ou por se aquecer, além de ser um elemento muito forte; Cachoeiras e riachos é renovador tbm, pois agua é vida e ela te liga ao outro lado, e o barulho da agua faz um transe.

Saliento que fazer as trips com fogo ou locais com agua, deve haver alguém em sã consciência para cuidar que não aja acidentes com ninguém, ou a pessoa ser experiente e ter cautela na dose, ir administrando as doses cautelarmente.

Outro ponto importante é a questão das responsabilidades, quando for fazer algo esteja certa de que ninguém esteja dependendo de vc nesse dia, já fui visitado várias vezes por algum membro da família, mas dai é ter calma e conversar, me sai bem pq já sou escovado, ninguém percebeu nada, já tomei algumas dosagens e fui pra faculdade pra ver se alguém percebia algo, ninguém nunca notou, e mesmo eu conversando e falando coisas que acharia que alguém consideraria um absurdo, as pessoas me ouviram e me compreenderam. Agora sobre ter que dirigir sobre efeitos, desaconselho totalmente.

Gosto muito de chás, pois sinto que é mais leve pro organismo, além de mais rápido, isso com selvagens por serem mais tóxicos, e gosto de acrescentar outra coisa no chá, casca de alguma arvores, algumas folhas, etc...; Cultivados realmente a ingestão dele inteiro ai é melhor.

E as trips, as melhores sempre são em companhias de pessoas, sempre admirando algo, a natureza, o fogo, a agua; Porque se torna um ritual, onde somos ligados a nossa memória genética, aos nosso ancestrais, aos elementares, a capacidade cerebral; E pq somos todos um!
É dificil encontrar boas companhias para se fazer, mas se os índios conseguem, pq nos que somos "civilizados" não conseguimos?

Gosto de comemorar a trip tomando cerveja, ajuda a diminuir a náusea.
Sei que tu é louca por café, e café deixa a gente meio ansioso, sem saber certo o que fazer... kkkk
É muito engraçado escrever, as vezes um gravador é melhor, mas ai se pega o celular e começa a mexer e fica pensando o que estava querendo realmente fazer, que vc não se lembra. kkkkk
A galera tlvz acha um absurdo, mas eu gosto das bad trips, passei várias, não vou citar aqui por que acho desnecessário.
Além do mais cada pessoa passa de forma diferente, geralmente a morte do ego, a sentimentos com membros da familia,
algo que a pessoa almeja muito e não tem, etc... etc...
Todas são ótimas professoras para te fazer uma pessoa melhor, e depois de um tempo acredito que as bad cessem, digo isso pq faz tempo que não me recordo de ter; Viajo nas cores, nas geometrias, sinto as coisas, não há mais espaço pq de certa forma eu já aprendi a diluir meu ego, já entendi um pouco as coisas que me fazem ver que eu sei menos ainda.. kkkkk

Espero que possa ter te ajudado a ter algumas ideias;
Grande Abraço!
 
Última edição:
o fogo te mostra cenas e acontecimentos
Adoro olhar pra chama da vela (putz, perto de fogueira deve ser incrível),
É verdade, a luz e o calor do fogo são um portal quase que instantâneo para lugares bem distantes.

Só cuidado de não ficar olhando muito para o fogo de olhos abertos, pois as pupilas ficam muito dilatadas e olhar para a luz e calor de perto pode ser prejudicial à retina.

já fui visitado várias vezes por algum membro da família
Geralmente se recomenda desligar o telefone, etc. Sair do mapa, durante o período da trip.

ninguém percebeu nada, já tomei algumas dosagens e fui pra faculdade pra ver se alguém percebia algo, ninguém nunca notou, e mesmo eu conversando e falando coisas que acharia que alguém consideraria um absurdo, as pessoas me ouviram e me compreenderam.
Ou você é que acha que elas não acharam nada estranho...

Agora sobre ter que dirigir sobre efeitos, desaconselho totalmente.
Com qualquer psicoativo, aliás.

E as trips, as melhores sempre são em companhias de pessoas
Depende da intensidade. Em trips muito fortes, de "apagar", acho melhor estar sozinho. As diferentes fusões com a realidade de várias pessoas pode ser algo bem estranho.

sempre admirando algo, a natureza, o fogo, a agua;
Mesmo dentro de casa, ter onde colocar os olhos é essencial. Começando pela casa estar arrumada, e na falta de natureza viva, pode-se ter quadros, objetos de arte, etc. Ou mesmo um vídeo com essas coisas rolando.

café deixa a gente meio ansioso
O café dependendo da origem, tem um gosto bem estranho, industrializado durante a trip. Mas após ou no finalzinho, para quem tem o hábito, o gosto é reconfortante.
O problema é tirar o sono, que imediatamente após a trip (umas 8 horas após o início), principalmente se você ainda não tiver dormido, é uma parte um tanto essencial.

Escrever é bem dificil, principalmente em doses mais altas. Mas acho bom fazer umas anotações pra lembrar depois... ainda q seja apenas uma palavra-chave.
escrever, as vezes um gravador é melhor, mas ai se pega o celular e começa a mexer
Eu deixo uma caneta e papel à disposição, mas raramente lembro disso, só quando vem algum pensamento que eu faço questão de anotar.
Uma imagem vale mais do que mil palavras, mas mesmo que você seja uma ótima desenhista, o máximo que vai sair são uns rabiscos.

O celular durante a trip pode ser meio perigoso (como já disse, melhor deixar o telefone desligado). Das vezes que usei fui ver fotos da minha família e amigos, com o cuidado de deixar no modo avião.

Seguem algum padrão no pré-experiência? Preferem tomar onde?
Dois dias sem abusos de carne e gordura, bebida ou sexo, no dia da trip comidas leves apenas, seguido de jejum de pelo menos 4 horas antes dos chás, idealmente 6. Consumo normal de café.

Geralmente tiro o dia para arrumar a casa, abastecer a despensa com coisas para antes, durante e depois da trip (frutas, guloseimas, comida leve), aí tomo um banho e faço o chá.
Passo um tempo meditando antes de tomar, pra quetar a mente msm, relaxar e tals, e costumo permanecer assim, sentada e quetinha, até "bater".
Esse ínterim de arrumar a casa até o momento de mastigar os cogumelos ou tomar o chá, para mim já é uma forma de meditação. Eu permaneço sozinho ou na companhia apenas de quem vai junto na trip, e conversamos sobre. Vamos agora às instruções de segurança. Neste estabelecimento é proibido fumar, as saídas de incêndio não existem, e nada de pressionar a barra :D

Após tomar o chá a trip começa, portas em automático e todos os passageiros devem permanecer sentados e com os cintos de segurança afivelados até que se apaguem os sinais luminosos, obrigado e boa viagem. Uma vez que já estejamos a caminho, eu vejo como todo mundo está antes de ir(mos) de vez (antes da 1ª hora de trip).

Não tomo com qlq pessoa, até hj foram apenas duas, em duas ocasiões, muito amigas, com muita sintonia, com o preparo todo e tals.
Deve ser muito confuso tomar com uma pessoa q n ta na msm vibe (vide relatos neste fórum).
Se você não se sentir confortável, sóbrio(a), na presença de pessoas que não são seus conhecidos, não precisa fazer.
Mesmo entre grandes amigos já há vibes diferentes, mas compreender que cada um tem a sua ajuda.

Eu já fiz trips (não só de cogu) desde com pessoas íntimas, com gente que eu conheci no dia, e até com completos desconhecidos que eu conheci durante a trip... E também com gente que eu apenas vi, ouvi, toquei mas nunca conversei, não sei nem quem era, de onde eram ou mesmo o (um) nome.

Nesses últimos casos a diferença entre as vibes é bem óbvia, e o melhor a fazer é deixar cada um seguir a sua própria, sempre mantendo o respeito. Mas, claro, com a premissa básica de que estão todos ali para o bem. E os seus amigos e conhecidos você pode tentar ajudar, se perceber que eles precisam, e se você achar que deve, e que consegue.

E durante? Gostam de planejar o que fazer antes? (albuns para escutar, cadernos/papeis para escrever ou desenhar, coisas pra assistir...) ou preferem não planejar nada e ver no q q dá?
Já fiz as duas coisas, e planejar antes geralmente compensa. Isso porque se rolar a vontade de ouvir música por exemplo, até mesmo usar o PC ou controle remoto se tornam tarefas árduas. Entre música e vídeo eu tenho vários settings montados ao longo de alguns anos, e vou sempre coletando mais material para usar nas trips.

Além de objetos diversos. Embora tenha que se ter em mente que às vezes o uso que se faz de tais objetos não é bem o que se espera deles normalmente, por exemplo... Lembra do gosto de giz de cera? :atrapalhado:

Quem ja tomou em muitos lugares e contextos, tem um tipo preferido de contexto/preparo? Por quê?
Em casa é mais prático e confortável, sempre. Cogumelo "cansa" e é bom ter onde se jogar, durante e após.
Na natureza também é bom se você tiver onde se deixar desligar em muita preocupação com segurança física, saúde e necessidades básicas, e não ligar para uma formiga subindo pelo universo em direção à iluminação espiritual da face de Deus. :LOL:

a mina q escreveu umas mensagens-lembretes pra ela mesma ler caso entrasse em uma viagem difícil.
Nunca precisei, mas uns tempos atrás tinha até um website com letras bem grandes dedicado a isso... Além de um gerador de playlist para trips, não lembro os links mas deve ter em algum lugar aqui do fórum.

Por fim, temos um tópico mais extenso sobre preparação aqui.
Programe sua experiência, esteja preparado(a)

E talvez mais alguns nas mesmas tags que este (set & setting).

_/\_
 
Back
Top