Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contato com O Criador e ruptura do ego

Nataraja

Esporo
Cadastrado
30/07/2020
26
3
27
Bom rapaziada, vou contar a vocês minha experiencia com 5g de cubensis desidratados.

Já havia tido duas experiencias anteriores. A primeira foi com 1,5g na qual tomei e só me senti mais a flor da pele, mais em contato com meus sentimentos. Tomei e fiquei atoa na internet ouvindo musica. O que era engraçado eu podia sentir a felicidade vindo do meu âmago, alguns momentos inclusive chorando de felicidade e outros também pude chorar de tristeza dependendo do que eu via/pensava.

A segunda vez foi com 3g e tomei 00h no escuro (como recomendado pelo @Mortandello em algum tópico) com uma playlist apropriada, que inclusive foi a do William A. Richards. Nessa trip cheguei a ver fractais e formatos ancestrais, como dos aztecas por exemplo, junto de sinestesia e a maior parte da trip foi curtindo imagens e símbolos, ate que em determinado momento notei que estava incomodado com as musicas porque me traziam tristeza e solidão (a maioria das musicas da playlist são concertos barrocos, dotados de violinos e pianos) então resolvi mudar para outra playlist parecida que já havia previamente praparado, ate que com a canção Jesus Blood Never Failed Me Yet do Gavin Bryars tive profundos sentimentos de compreensão, arrependimento, tristeza em relação a vida e aos meus atos, sobretudo em relação a minha mãe. Na época eu estava numa pira de me mudar, me afastar e ir pra longe, ficar só e me restabelecer interiormente (provavelmente consequência da quarentena) mas os cogumelos me mostraram que a solução estava ali diante dos meus olhos, em mim e não era uma mudança física/material. Dessa vez eu repeti a musica (que tem 26min) 2 ou 3 vezes, chorando como nunca antes na vida, mas sei que foi algo catártico e necessário... Nunca fui um cara de chorar nem mesmo na minha infância e sempre me orgulhei disso mas durante essa experiencia eu vi a importância de colocar seus sentimentos pra fora porque eles ficam retidos em algum lugar dentro de nós e enquanto chorava de faltar ar pedindo perdão por tudo e sentindo extrema solidão a ponto de ficar em posição fetal me vi ainda criança, senti que eu ainda era uma criança. Saí dessa experiencia com uma profunda e genuína empatia pela minha mãe e pelas pessoas que me rodeiam.

Pois bem, mas foi durante a terceira e ate então ultima experiencia que as coisas ficaram mais bizarras.
Dessa vez eu consagrei assim que acordei. Durante jejum de pelo menos 9 horas no qual 00h tomei um copo dagua antes de dormir e me alimentei de forma leve no dia anterior, tendo a ultima refeição por volta das 21h. Pois bem, consagrei e fui procurar meu fone para por a playlist, deitar e ficar de olhos fechados meditando ate a viagem começar, so que eu não achava o fone ate que passados 10 minutos sinto minha visão diferente e ao olhar no espelho vejo minha pupila 2/3 dilatada. Pensei: ferrou, essa vai ser daquelas.. Resolvi desencanar do fone e deitei para meditar. Dessa vez usei a playlist do Michael Brant DeMaria recomendada pelo @csaito. Pois bem, dessa vez não houve fractais e não me lembro exatamente como tudo se desenrolou mas lembro que em determinado momento eu vi a luz.. Uma luz/um Ser sem forma definida, mais parecendo um protoplasma irradiando uma luz entre azul e branco, que pairava no vazio e se conectava com tudo. Imediatamente tive a certeza que aquele era O Criador. Vi minha mão se estender e a matéria que a reveste se dissipar, então minha alma se conectou com o Ser e ambas eram da mesma cor, era a mesma coisa (No momento me remeteu ao quadro de Michelangelo Criador e Criatura). Eu entendi que O Criador e Eu somos a mesma coisa, assim como todo ser vivo que habita na terra. Junto disso sentia um enorme e pesado sentimento de respeito e compreensão por tudo. Sentia que podia fazer qualquer pergunta que poderia ser respondido mas não me vinha nenhuma pergunta porque eu também já sabia a resposta, então decidi deixar a voz do Ego de lado no canto e me comunicar apenas com o sentimento e a compreensão, que era um único fluxo reciproco. Enquanto eu estava naquele limbo junto à luz entendendo a vida, meu corpo estava deitado sorrindo, sentindo o calor e aconchego da luz na pele e lagrimas escorriam suavemente dos olhos mas eram lagrimas como as de um cego que passou a enxergar. Acho que nesse momento realmente entendi o sentimento de plenitude. Dado momento depois, voltando ao corpo eu me sentia estranho, como um animal, um inseto desenvolvido, um alienígena, não sei ao certo mas era como se meu corpo não fosse o mesmo ou o corpo era o mesmo mas o ser que o habitava não e era como se tentasse voltar a me reconhecer como o animal que vive na terra o qual chamamos de humano. Alguns minutos depois me senti incomodado e notei que precisava urinar. Cambaleando, tomei um banho quente e a luz do sol que atravessava o vidro da janela e cruzava com as gotículas de água refratava em cores majestosas, tal como a luz através do prisma daquele album do Pink Floyd. Apos o banho deitei de novo pra pensar sobre o que tinha acabado de acontecer.

PS:
Apesar de ter família cristã nunca acreditei em divindades. Imaginava que poderia haver algo acima de nós mas sempre fui bastante ignorante quanto à isso e nunca me importei muito.
Meu foco era autoconhecimento a fim de entender o motivo da ansiedade que tenho desde que me entendo por gente mas nunca (conscientemente) procurei entender o sentido da vida, existência de divindades e coisas do gênero.
Todas as viagens duraram cerca de 3 horas, tendo o ápice em torno de uma hora e meia/duas horas apos a consagração.

Foi há exatos 8 dias atrás e meu ego ainda está processando mas a cada dia reflito menos e entendo mais o que me ocorreu.

De quebra passei a compreender e ver a ligação com o Xamanismo e talvez meu próximo passo seja ayahuasca.

Sinto que dei saltos quânticos de maturidade e compreensão em relação à vários aspectos da minha vida. O nome ``experiencia`` não é atoa 😁

Paz e luz à todos.
 
Última edição:
Bom relato, com as partes mais difíceis de expressar sendo bem transcritas. Uma trip que eu gostaria de ter. Ver o Criador. :)

Alguns comentários:

Nunca fui um cara de chorar nem mesmo na minha infância e sempre me orgulhei disso mas durante essa experiencia eu vi a importância de colocar seus sentimentos pra fora porque eles ficam retidos em algum lugar dentro de nós e enquanto chorava de faltar ar pedindo perdão por tudo e sentindo extrema solidão a ponto de ficar em posição fetal me vi ainda criança, senti que eu ainda era uma criança. Saí dessa experiencia com uma profunda e genuína empatia pela minha mãe e pelas pessoas que me rodeiam.

É, chorar é bom. E esse choro gutural da experiência com cogumelo é muito limpante. Cada lágrima leva um miasma.

Uma luz/um Ser sem forma definida, mais parecendo um protoplasma irradiando uma luz entre azul e branco, que pairava no vazio e se conectava com tudo. Imediatamente tive a certeza que aquele era O Criador.

Uau. Tão simples a descrição, mas ficou bem poderosa e fácil de imaginar. Muito linda a imagem.

Cambaleando, tomei um banho quente e a luz do sol que atravessava o vidro da janela e cruzava com as gotículas de água refratava em cores majestosas, tal como a luz através do prisma daquele album do Pink Floyd

*.*

Meu foco era autoconhecimento a fim de entender o motivo da ansiedade que tenho desde que me entendo por gente mas nunca (conscientemente) procurei entender o sentido da vida, existência de divindades e coisas do gênero.

Interessante, né. Às vezes a gente vem procurando uma coisa e o cogumelo nos mostra outra. Eu até hoje nunca entrei na minha mente como um corredor cheio de portas que imaginei que poderia fazer um dia, com uma psicodelia de busca psíquica. Acabou que o cogumelo me trouxe um caminho espiritual, de enteogenia.
 
Uau. Tão simples a descrição, mas ficou bem poderosa e fácil de imaginar. Muito linda a imagem.

Sim, 4 meses depois, navegando pelo instagram me deparei com essa imagem:

20201203_035453.jpg

Essa é uma representação de Shiva mas por coincidência OU NÃO a "Massa de protoplasma do hiperespaço" (como você escreveu na FAQ) era semelhante se tirar a figura humanoide, o efeito cósmico rosa e as estrelas. O que mais me surpreendeu nessa imagem na verdade foi essas "raízes" na parte inferior, as quais eu também vi durante a trip. Fora que o conceito de Shiva é destruição e reconstrução e bom, de alguma forma isso faz um sentido. Depois, pesquisando descobri que muito provavelmente os Hindus arcaicos usavam cogumelos no Soma.

Nesse meio tempo, a primeira impressão que tive sobre um "Ser Criador" também já não me faz tanto sentido, já que tentar racionalizar, categorizar, dar nome é coisa da razão humana, invés disso entendo a ideia do "Criador" em cada processo cósmico em sua infinidade do micro ao macro. É absurdo mas é lindo.

Mais imagens que por acaso encontrei na internet que expressam um pouco da experiência:

136177108_879365592815645_3848345954620400585_n.jpg137002882_2668599853444165_5085898168872747233_n.jpg

Pazes 😁
 
Muito bem descritivo mano! Mais tarde vou mandar 5g nessa preparação de entender minha ansiedade e me reconectar com meu eu criança, a gente fica adulto e se prende muito em rotina e dinheiro..
 
Back
Top