Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminaçao (textura de algodão)

Dennyson420

Esporo
Cadastrado
13/05/2019
2
2
27
Fala ai galera blz?
Seguinte, to no 3º dia de aniversário e criou-se tipo uma espuma, com leves pontiagudos com textura de algodão no bolo, como da p ver nas fotos.. me digam é normal? Posso prosseguir no cultivo?

Agradeço suas cosiderações.
 

Anexos

  • 20190513_142330.jpg
    20190513_142330.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 85
  • 20190513_142230.jpg
    20190513_142230.jpg
    521.4 KB · Visualizações: 80
Tudo ok.
O que tem que te preocupar na cor branco e quando nao tem essa aparença de algodao fofinho e puntiagudo como vc fala...
Quando essa textura e branca pero e cascuda e sai da nada (sobretudo em casing) esse e Tricho (Duende verde rsss)

Desce um pingo a umidade ou ventila mais frequente e pronto vendran ELES...
Abz
 
Coloca foto se quisier quando pinar !
Se por tua localidade descio a temperatura como por aqui.. Ja estarao chegando !!!
Abz
 
Temperatura em torno de 24 graus e umidade alta com ajuda de umidificador, 12 dias e não pinam??? Alguém me ajuda???
 

Anexos

  • IMG_20200118_180924.jpg
    IMG_20200118_180924.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 67
1 fio do umidificador, 1 fio bomba de água que vai para fora para manter em no máximo 26 graus. 1 fio termostato para controle de temperatura. Grãos de milho pipoca, vermiculita e húmus esterilizado 3 x no microondas....12 dias com parâmetros hiper controlados, não pinam. Esse mais algodoado deixei 10 dias na condição de estufa antes de colocar no terrário...será que é isso....já coloquei vermiculita esterelizada por cima e nada....será que diminuir humidade?????perdido....
Meu
Que foto louca.
Acho que é contaminação em, vai passar para o outro casing.
O que é esse tanto de fio?

Qual foi o preparo do casing? Que grão?
Que foto louca.
Acho que é contaminação em, vai passar para o outro casing.
O que é esse tanto de fio?

Qual foi o preparo do casing? Que grão?


Fica crescendo o micélio por cima já coloquei vermiculita esterilizada e nada ...será que 12 dias é pouco para pinar, meu segundo cultivo.... não sei o que fazer....

Tudo ok.
O que tem que te preocupar na cor branco e quando nao tem essa aparença de algodao fofinho e puntiagudo como vc fala...
Quando essa textura e branca pero e cascuda e sai da nada (sobretudo em casing) esse e Tricho (Duende verde rsss)

Desce um pingo a umidade ou ventila mais frequente e pronto vendran ELES...
Abz
Só algodão 12 dias e não pinam, unidade alta temperatura média de 24 graus????
 

Anexos

  • IMG_20200118_190108.jpg
    IMG_20200118_190108.jpg
    2.7 MB · Visualizações: 45
Última edição:
1 fio do umidificador, 1 fio bomba de água que vai para fora para manter em no máximo 26 graus. 1 fio termostato para controle de temperatura. Grãos de milho pipoca, vermiculita e húmus esterilizado 3 x no microondas....12 dias com parâmetros hiper controlados, não pinam. Esse mais algodoado deixei 10 dias na condição de estufa antes de colocar no terrário...será que é isso....já coloquei vermiculita esterelizada por cima e nada....será que diminuir humidade?????perdido....
Meu




Fica crescendo o micélio por cima já coloquei vermiculita esterilizada e nada ...será que 12 dias é pouco para pinar, meu segundo cultivo.... não sei o que fazer....


Só algodão 12 dias e não pinam, unidade alta temperatura média de 24 graus????
To com esse mesmo problema no segundo casing, vc comprou ou vc que preparou
tudo?
 
Última edição:
1 fio do umidificador, 1 fio bomba de água que vai para fora para manter em no máximo 26 graus. 1 fio termostato para controle de temperatura. Grãos de milho pipoca, vermiculita e húmus esterilizado 3 x no microondas....12 dias com parâmetros hiper controlados, não pinam. Esse mais algodoado deixei 10 dias na condição de estufa antes de colocar no terrário...será que é isso....já coloquei vermiculita esterelizada por cima e nada....será que diminuir humidade?????perdido....
Meu




Fica crescendo o micélio por cima já coloquei vermiculita esterilizada e nada ...será que 12 dias é pouco para pinar, meu segundo cultivo.... não sei o que fazer....


Só algodão 12 dias e não pinam, unidade alta temperatura média de 24 graus????

ao meu ver, isso tá com cobweb
 
Back
Top