Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação ou falta de ar

Rico

Hifa
Membro Ativo
18/04/2020
484
11
42
Bom dia a todos.

Esse bolo está com um aspecto diferente dos outros, no último flush ele começou a ficar assim. Tirei os cogu fiz uma raspagem no bolo todo fiz o dunk e agora ele está assim.
653B14EE-57E0-4984-8A04-9CD249BB35DD.jpeg

Contaminação?

42F536DA-4E4D-4F22-8DBF-376164446ADC.jpeg


Falta de ar?



700C8215-D18F-4435-AC14-2B1594EA62BA.jpeg


Meu terrário tem alguns buracos tampados com filtros, e ainda abano eles umas 3x ao dia.



image.jpg
image.jpg

.
 
Sou cultivador iniciante, mas parece muito com alguns bolos que tive e no final era apenas falta de ar.

No caso eu substitui a perlita por uma camada de água no fundo do terrário e fiz vários furos com um destes ferros de solta que vendem em lojas, tipo um shotgun. Melhorou.

Bom cultivo!
 
Upvote 0
Sou cultivador iniciante, mas parece muito com alguns bolos que tive e no final era apenas falta de ar.

No caso eu substitui a perlita por uma camada de água no fundo do terrário e fiz vários furos com um destes ferros de solta que vendem em lojas, tipo um shotgun. Melhorou.

Bom cultivo!
Valeuuu @Siam_Victor vou dar uma melhorada nesses terrários aqui.

Esaa perlita já está meio escurinha acho que já deu kkkk um pouco de vermiculita caiu nela.

Já ouvi falar mesmo que só um fio de água embaixo como vc falou é bem melhor que a perlita.

O mais estranho dos bolos mesmo com esse aspecto é que eles continuam produzindo uns belos cogu. 😅

bora ajeitar tudo aqui 🙏🏻👊🏻🍄
 
Upvote 0
Baseado neste tópico e em outros dois... talvez essa formação micelial seja por muita saturação de água no terrário.
 
Upvote 0
Back
Top