Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação ou falta algo no terrário ?

SrMatiaz

Hifa
Cadastrado
18/04/2020
12
5
24
Eai pessoal tudo bem?

recentemente tirei 2 bolos contaminados com cobweb e tenho esse único bolo ficando azulado, pelo que vi poderia ser falta de umidade mas meu terrário tem perlita e argila expandida e borrifo água diversas vezes, ele também está quente o suficiente pois tenho um aquecedor de 100w, já fiz dunk 2x com esse bolo.

será que tem solução ?
E16617C8-53BF-4D5E-ACED-387D0BD07BB0.jpegD99C004E-D80A-4D72-B3A5-2F82E74DFC7E.jpeg
 

Anexos

  • 5DD7D819-B07C-4678-98AE-8D4A32C6FB06.jpeg
    5DD7D819-B07C-4678-98AE-8D4A32C6FB06.jpeg
    1.4 MB · Visualizações: 26
  • 1B034233-3046-49C1-B007-7B44E186EDBC.jpeg
    1B034233-3046-49C1-B007-7B44E186EDBC.jpeg
    1.7 MB · Visualizações: 28
Salve!

Quando eu manuseio o bolo de forma mais bruta ele fica azul, as vezes fica a marca certinha do meu dedo.
Não sei se é algo grave, acho que não... na minha opinião deixa rolar
 
Upvote 0
Parece ser só azulamento por encostar mesmo.

Em que estado você mora?
Aqui está muito quente, o aquecedor só atrapalharia.

Muito calor seca os bolos.

Não tem motivo pra misturar perlita e argila.
Um ou outro é melhor para limpar.
Eu moro no Rio Grande do Sul, em breve vai chega meu termômetro aí vou conseguir medir
 
Upvote 0
Salve!

Quando eu manuseio o bolo de forma mais bruta ele fica azul, as vezes fica a marca certinha do meu dedo.
Não sei se é algo grave, acho que não... na minha opinião

sim mano vou deixar ele ali, foda que minha experiência em outras vezes ele veio bem rápido, 3 dias dps de colocar no terrário ele eu já tava colhendo
 
Upvote 0
Baixei a temperatura do termostato por agora e dei umas boas borrifadas de água, vamos ver no que vai dar
 
Upvote 0
Eai pessoal tudo bem?

recentemente tirei 2 bolos contaminados com cobweb e tenho esse único bolo ficando azulado, pelo que vi poderia ser falta de umidade mas meu terrário tem perlita e argila expandida e borrifo água diversas vezes, ele também está quente o suficiente pois tenho um aquecedor de 100w, já fiz dunk 2x com esse bolo.

será que tem solução ?
View attachment 203807View attachment 203808

As fotos não deixam ver, mas o azulemtno parece ter algo de algodoado.

90% de certeza q é azulamento por manuseio, mas pra confirmar... ele expandiu ou ficou como tá?

Ah, argila com perlita deve mais atrapalhar que ajudar. Retira áreas de umidificação da argila, e também da perlita. Ou, no mínimo, não ajuda de nada, e só atrapalha pra limpar, como ressaltado pelo nobre @Texugo.
 
Upvote 0
Back
Top