Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Conservação de grandes quantidades de desidratados

Falstaff

Hifa
Cadastrado
01/10/2016
41
11
43
Conforme relatei recentemente, recebi uma quantidade em casa de cubensis desidratados. Eu estava na microdosagem de trufas antes, mas isso tinha muito a ver com a dificuldade de conseguir um suprimento (além, é claro, do fato de que ao menos uma vez na vida eu tinha que tentar microdosagem).

Só que há dez dias recebi uma caixinha no correio. Parecia ser o que eu havia pedido, 10g de cubensis desidratados. Mas botei na balança de precisão e vi que tinham 60g. PQP. Ia jogar fora a caixa, mas notei que tinha outro saco. Outros 60g, até mais. PQP ao quadrado. Minha vida é assim. Fico meses no desespero de achar, e depois cai um monte no colo. Fiz uma trip para ver se é bom. O teor de psilocibina parece ser fraco (mais de 6g necessários para uma viagem decente). Mas funciona.

Sei o quanto esse fórum enfatiza e encoraja o cultivo, mas vão por mim... na minha situação de vida não é algo muito prático. Pagar, por outro lado, não é problema. Deixemos por aí.

Conforme já mencionei, comprei uma encapsuladora, cápsulas e balança de precisão. O propósito havia sido inicialmente criar possibilidade de microdosar. Mas agora o propósito mudou, é o de preservar a longo prazo essa quantidade de cubensis desidratados. O horizonte desejado pode ser de até um ano.

Pelo que pesquisei no shroomery, e eles indicam melhor jeito de guardar a longo prazo é triturar, meter o pó em cápsulas, selar bem as cápsulas num recipiente que não entre ar e guardar no freezer. É o jeito que menos se perde o efeito, além de não ter risco de mofar. Felizmente, as cápsulas são grandes, tamanho 00. Como o objetivo é preservar e não microdosar, é melhor ser grande. Comprei um moedor de café e balança de precisão. Por enquanto triturei metade e guardei na geladeira. A idéia é depois botar numa garrafa PET bem seca e selada, e meter no freezer. Estou com os outros ainda em forma de cogumelo desidratado e na geladeira. Não sei se tenho o risco de perder para o mofo se demorar muito a botar nas cápsulas.

Vocês concordam? É o melhor jeito descomplicado de guardar a longo prazo? Preservação com mel e outros métodos sofisticados me parecem desnecessários.
 
Vocês concordam? É o melhor jeito descomplicado de guardar a longo prazo? Preservação com mel e outros métodos sofisticados me parecem desnecessários.


Para mim o melhor método é manter os cogumelos secos, inteiros, em um pote hermeticamente fechado. Coloque junto silica gel com indicador. Se o indicador mudar de cor, indicado que entrou umidade, troque a silica gel ou mesmo o recipiente, caso venha a ocorrer frequentemente.

Dessa maneira e no freezer, protegidos da luz, duram anos e anos. Não sei se o pó encapsulado dura tanto tempo assim, nas mesmas condições.

Uma possível melhora, que nunca testei, mas que faz todo o sentido, é colocar junto no recipiente hermeticamente aqueles sachets absorvedores de oxigênio.
 
Curiosidade, qual o volume desses 120+ gramas de cubensis? Uns 20 gramas de cubensis secos inteiros aqui já dá um punhado cheio.

Triturados eles ocupam menos espaço (bem menos), mas bom mesmo é mantê-los inteiros e secos, para expor a psilocibina o mínimo possível ao oxigênio e umidade. Se for guardá-los em pó, não coloque tudo de uma vez em cápsulas - use um único pote hermético, com dessecante e/ou anti-oxigênio para guardar tudo.

Deixe para manipular as cápsulas à medida que forem necessárias. O tamanho do lote depende da sua encapsuladora, mas você também pode querer aumentar ou diminuir a dosagem por cápsula depois, o que é mais uma razão para não fazer tudo de uma vez.
 
A melhor forma é secos cracker dry deixar num recipiente hermeticamente fechado com sílica gel dentro, no escuro. Assim duram anos e anos também. Se botar no freezer, devem durar ainda mais anos e anos e anos...

Agora, já verificou a precisão da sua balança? Porque se você recebeu 60 g esperando 10 g e se precisam 6 g para uma viagem de 1 g... Será que sua balança tá aferida? :coffee:
 
120 gramas? Isso é uma quantidade enorme, de certeza que a balança está boa? É que é um volume (inteiros) muito grande.
 
meu primeiro cultivo eu encapsulei 60g, ontem testei com 4g e não me agradou muito, seilah talvez seja a strain(com o chá congelado uma dose um pouco maior foi muito mais forte)

o resto que eu não encapsulei foi guardado no freezer com silica e o oxigenio retirado porém ainda tenho que testar...

pra tirar o oxigenio do pote é simples, joga um dash de vinagre num pouco de bicarbonato de sódio, com a reação vai liberar CO2, CO2 é mais pesado que o ar então o CO2 vai expulsar do container o oxigenio, depois é só "despejar" o CO2 no pote dos cogus q vc quer guardar
 
Quantas cápsulas de que tamanho foi isso, e quantas você teve que engolir? Umas 8?

Cápsulas só são práticas para microdosagem, para doses maiores você pode tentar fazer Pastilhas de Cogumelo .
eu fiz pra microdoses mesmo mas queria testar a potencia desse lote, usei capsulas tamanho 0 e deu 250mg
 
Cápsulas só são práticas para microdosagem

Quando utilizei capsulas em uma dose usual, senti maior desconforto, deve ser por conta da gelatina, isso porque de capsulas de 250mg se precisa de 12 para uma dose de 3g

Talvez as pastilhas sejam a melhor opção até mesmo para microdoses, para não comer gelatina com cubensis cada vez que quer microdosar.
 
Cápsulas, se você não tiver que engolir várias, como no seu caso, sem problemas. Pastilhas de 250mg seriam muito pequenas, seria complicado de acertar a dose e você teria que acrescentar alguma coisa na mistura para "dar liga" e a pastilha ficar inteira... Como, por exemplo, gelatina. ;)

Outra boa opção para guardá-los em quantidade é embalar a vácuo, inteiros e com sílica. Só de tirar o ar eles já ficam bem compactados, e além disso com menos ar também tem menos oxigênio e umidade.
 
A uns dias recebi 60g de P. Cubensis MDK e cogu para se perder de vista estão embalados de 2g, 1g em embalagem a vácuo cada pacotinho tem alguns cogus grandes,médios, pequenos tomei 2g semana passada e são muito fortes pretendo guardar para uns anos, qual método seria ideal para conservar os garotinhos por uns 2 a 3 anos ? Guardei em uma maleta escura com código estão dentro de outros dois sacos maiores hermeticamente fechados. A um ano atrás comprei 30g de TKSSS vieram em pacotes de 15g guardei dentro de um vidro até hoje ainda tenho algumas doses guardadas e não mofaram. Pretendo utilizar os mesmos apenas em momentos especiais, ainda guardo de recordação um papel de lsd de verdade sem gosto e um quartinho a mais de um ano dentro de um vidro futuramente pretendo testar para ver se ainda esta ativo.
 
So um comentario de boa que gostaria fazer..
Tamos pasando por uma etapa onde o prohibicionismo vai cresendo dia a dia...

Colega.. amigo.. meu irmao...
Tomen cuidado ao pedir para envio nos correios quantidades como essas..
So de boa comento...

Se cuidam !
Abz
 
Fiz essa encomenda pensando justamente nisso, sobreviver a esta fase insana com meus amiguinhos mágicos. ???
Eles estão totalmente seguros e protegidos desta insanidade social/política distantes de todo o mal possível.
 
Última edição:
microdosagem, ao meu ver, não faz o menor sentido... falam tanto nisso que... bah... tostou me a paciencia...
pra fazer a diferença, a experiencia deve ser notória, fazer se sentir... uma vez, duas, tres... qtas forem... e com o passar do tempo, as coisas da vida vão se revelando...
desabafo a parte, é a minha opiniao q gostaria de compartilhar...
 
Eu até acredito que faz sentido, a psilocibina em microdosagem deve atuar da mesma forma que os antidepressivos, quero dizer que você acaba tratando os sintomas. Mas a transformação da mente que traz a cura, tratando a raiz do problema só é alcançada quando ingerido as doses mais fortes, aí sim somos transformados por uma experiência que não conseguimos nem explicar, chega a ser realmente místico !
Minha opinião também vale para doses maiores como 2 a 3g, pra mim é como dropar um papel, sinto que é recreativo, você sente e vê algumas coisas... mas não é transformador como na dose heroica !
 
microdosagem, ao meu ver, não faz o menor sentido... falam tanto nisso que... bah... tostou me a paciencia...
pra fazer a diferença, a experiencia deve ser notória, fazer se sentir... uma vez, duas, tres... qtas forem... e com o passar do tempo, as coisas da vida vão se revelando...
desabafo a parte, é a minha opiniao q gostaria de compartilhar...

Pelo que vi até agora de microdosagem, é mais como manter uma felicidade forçada pelos efeitos da psilocina/bina. Também com o objetivo de deixar a pessoa criativa devido ao aumento de sinais entre os neurônios. Só que não da pra afirmar o nível do beneficio, pois o sugerido é tomar até 300mg domingo e quarta, que é uma dosagem imperceptível, porém, também cria tolerância, por isso o idealizador do tratamento limitou a 3 meses o uso. Eu acho que até poderia ter algum, mas igual o Galadhrim falou ali, você só mascara o problema.
Normalmente quem utiliza esse método são iniciantes no universo dos cogumelos, que não buscaram ajuda medica e também não vão ter uma figura de xamã/guia espiritual pra ajudar a encontrar o caminho. Eu aprecio muito o poder de cura do cogumelo, mas ele também tem limites quando o assunto é fisiologia.
Concordo também que a dose heroica com perda de ego é mais transformadora do que tudo, mas nem todos conseguem essa perda, estão preparados ou com setting - o que pode até agravar um quadro depressivo.
Na minha opinião, o cogumelo deve ser tratado com o máximo respeito e vejo a micro dose como uma forma de "se esconder" das lições dele, pegando só as partes de entretenimento e sem nenhum valor na enteogenia.
Mas é uma coisa pessoal, não condeno (nem tenho propriedade pra isso) quem consegue tirar benefícios desse método.
 
Back
Top