Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Conselho de psiconautas experientes para iniciantes

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,056
5
98
Baseado em um tópico do Shroomery (http://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/20001662/fpart/1/vc/1/nt/8), mas com algumas regras diferentes aqui no CM ;)

Por favor, leia este post com atenção: se você postar indevidamente seu post será excluído, se você postar repetidamente de forma indevida poderá ser permanentemente impedido de postar neste tópico.

Este tópico é para psiconautas veteranos com psicodélicos (psicodélicos, no sentido clássico da definição) colocarem os seus conselhos pessoais para psiconautas novatos. Não é um tópico para você pedir conselhos ou debater as idéias, este é um tópico que deve conter apenas o conselho de psiconautas que se sentem familiarizados com o assunto e querem ajudar os iniciantes a evitar armadilhas e aproveitar as oportunidades que podem não ser óbvias para eles. Quem estiver interessado leia e aproveite se for o caso.


Regras de postagem:

1) Apenas postar neste tópico quando você tiver mais de 5 anos de experiência com psicodélicos, tiver tido mais de 10 experiências nesse período de tempo, e tiver mais de um ano de registro no CM.

2) Inicie a mensagem com a indicação do número aproximado de anos que você tem de contato com os psicodélicos e quantas experiências você estima ter. Se você não fizer isso, seu post pode ser removido imediatamente, pois não queremos especulação, mas o conselho real de veteranos reais.

3) Escreva suas idéias que possam servir de conselho. Você pode fazer várias postagens no tópico, se você tiver mais ideias para compartilhar, mas a cada vez inicie com a indicação do número aproximado de anos que você tem de contato com os psicodélicos e quantas experiências você estima ter.

4) NÃO responder a mensagens. NÃO fazer perguntas, Basta indicar o seu nível de experiência e conselhos - ou ler o tópico. Perguntas e respostas serão removidas.

5) Concentre-se nas suas idéias e não cite de forma direta ou indireta outros membros do fórum ou outras mensagens. Antes de postar faça o exercício mental de guardar o EGO e pensar em ser útil. Tente expor suas idéias de forma a que sejam conselhos abrangentes e gerais. Não alongue o texto discorrendo ou dando conselhos específicos sobre este ou aquele psicoativo. E como é um tópico sobre psicodélicos clássicos não postem mensagens baseadas em experiências com outros psicoativos ou em técnicas diversas que não envolvam psicodélicos. E naturalmente as regras gerais de civilidade do fórum continuam valendo. Posts ofensivos conforme as mesmas serão excluídos.

6) Estas regras são simples. Reincidentes em ignorá-las podem ser impedidos de publicar novamente neste tópico, o que será permanente.
 
Caramba, como nunca vi esse tópico? Que bom que acabei de fazer 5 anos de psicodelia esse ano, então posso contribuir. :D

---

Tenho nesse momento 5 anos e meio de experiência com psicodelia, apesar de ter tomado meu primeiro "doce" há 16 anos atrás. Há cinco anos, meu começo foi com LSD, o qual faço uso eventual recreativo em doses médias e fortes. Já tomei vários "doces" que são mais venenos que tudo, que abandonei com a pureza do cogumelo. De resto, os que ainda tomaria e já tomei: DMT (em ayahuasca uma vez), 2C-B (várias vezes) e mescalina (uma vez). Mas, em comparação aos cogumelos, quase não tenho experiência com mais nada, pois já são até o momento 73 experiências com os meninos santos, todas aqui relatadas (Relatos das 100 primeiras Experiências com Cogumelos, em Ordem de Postagem).

Meus conselhos aos psiconautas iniciantes são:
  1. Leia, aqui no fórum (sim, 2 textos longos, mas você vai ter tempo enquanto cultiva ou espera chegar a chuva ou a entrega dos correios):
    1. FAQ da Experiência Psicodélica;
    2. Fundamentos do Uso Responsável de Psicoativos com Anotações para o Cogumeleiro;
    3. Programe sua experiência, esteja preparado(a).
  2. Use balança pra medir as dosagens;
  3. Não se imponha um determinado tipo de experiência logo de começo, deixe que os cogumelos trazem o que precisar com o tempo e enquanto isso você ganha mais intimidade com os Meninos Santos;
  4. Inicie com doses baixas e aumente depois. Os efeitos de uma dosagem não vão reduzir se você vomitar, fizer xixi, tomar leite, etc. Só o tempo (e certos medicamentos que podem ferrar com sua mente) fazem o efeito passar, então você pode ser arrebatado pra mais longe do que aguenta. Mas, sempre poderá ter uma próxima vez para aumentar um pouco mais a dose com segurança;
  5. Não tem condições ideais pra usar? Não use;
  6. Tenha sempre em mente "é apenas a substância, vai passar" se entrar num momento difícil;
  7. Não dá pra controlar a correnteza do efeito psicodélico, mas dá pra navegar pra lá e pra cá nessa correnteza, tirando proveito de sua força;
  8. Não lute contra a correnteza. Aceitar que vivencia uma bad trip é um ótimo e às vezes necessário passo para superá-la e integrar seu benefício em sua mente;
  9. As últimas 48h farão muita diferença na sua mente (set), é o período em que deve evitar conteúdos de filme, seriado, livro etc que não deseja trazer pra trip;
  10. Em casa, usar música é bom pra isolar do mundo lá fora;
  11. Tenha um cobertor por perto se possível e fizer sentido com o local do setting. Eles ajudam a se sentir seguro e "intrauterino" em momentos difíceis;
  12. Não encha muito a barriga antes de tomar os cogumelos, porque a sensação de estufamento é muita;
  13. Usar copos e garrafinhas de plástico no local da trip vai evitar incidentes com vidros quebrados;
  14. Tome cogumelos sempre por via oral (comida ou chá), ou não terá efeitos;
  15. Se for tomar com pessoas sóbrias perto que não sejam vividas em psicodelia mas te amem e sejam íntimas, tente explicar bem que qualquer coisa poderá afetá-lo, e que na dúvida devem ficar quietos e não se dirigirem a você se você não se dirigir a eles. Basicamente, que estão lidando com uma criança nova (dificuldade de se expressar) autista (dificuldade de lidar com estímulos do dia a dia). ==> minha esposa só entendeu isso quando certa vez sob efeito se sentiu profundamente abandonada e deprimida porque fui no banheiro 5 minutos;
  16. Da mesma forma, corte o excesso de emotividade caso alguém tenha uma ação que lhe incomode muito. Não é bom conversar na hora sobre conflitos. Simplesmente aceite o mal-estar e sua impossibilidade de falar disso de forma apropriada por conta da substância. Deixe pra conversar quando tiver condição, depois da trip, pois durante ela pode ser que ao tentar concertar as coisas você só as piore pra si mesmo(a) e que os atos de "desculpa" da pessoa sóbria só piorem tudo pra você novamente;
  17. Sempre que for adicionar novas músicas no seu setting, pode ser legal antes ouvir e se adaptar a elas sem estar sob efeito, assim ela soará mais natural e confortável pra você sob efeito do que uma sonoridade desconhecida, ajudando a ir mais fundo na trip;
  18. Princípio da Não-ação: não faça nada sob psicodelia que não seja muito simples (ir ao banheiro, tomar água, levantar/deitar/dançar, etc.), nem inicie ações para ideias mirabolantes ou construtivas que tenha tido. Aguarde o fim dos efeitos para avaliar se o que você pensou era válido e só então aja, já sóbrio. Isso assegura que você não fará besteira com algo em sua vida nem colocará sua segurança física em risco, muitas vezes;
  19. Deu aquela ideia de ligar pra todo mundo e dizer que ama? Isso é uma porta pra você expor sua psiquê a pessoas que não estão sob efeito e poderão te prejudicar a trip com questões do dia a dia. Desligue e deixe desligado (ou em modo offline) o celular. Você terá todo o tempo do mundo pra expressar o profundo amor que o cogumelo fez emergir pras pessoas que você já amava, após a trip;
  20. Finalmente, ao aumentar dosagens, o aumento dos efeitos é exponencial, e não proporcional. Isso quer dizer que uma trip de 4 gramas não será 2x mais forte que uma de 2 gramas, mas bem mais potente. Então, tenha em mente isso ao progredir devagar no aumento das dosagens.

Eu gostaria de ressaltar que meu perfil é de interiorização sob efeito. Quando tomo uma dose forte com minha esposa, não falamos nem conversamos até o fim do pico, e aí depois tudo rola solto no papo e interação. Então, lidar com o mundo lá fora não é pra mim sob efeito, e por isso trago esses conselhos, de acordo com o que se mostrou melhor pra mim ao longo dos anos.

E é isso. Desculpem por fazer tão longo. kkk
 
Última edição:
Back
Top