Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Conceitos Alquímicos

Grako

Hifa
Membro Ativo
08/06/2020
273
11
31
Fortaleza - CE
Oi pessoal! :)

Bom pode parecer que o assunto não tem muita relação com a temática dos cogumelos mas eu creio que do ponto de vista enteogénico é muito interessante se ter certos conhecimentos alquímicos tanto do ponto de vista filosófico/espiritual, quanto do ponto de vista material!
Bom, eu estudo magia já tem pra lá de seus 15 anos e acredito que entender a questão simbólica e prática da alquimia é real uma ferramenta massa pra alavancar certas trilhas de pensamento!
Por isso eu e um grande amigo resolvemos traduzir esse texto que é meio que um intensivão de alquimia a fim de tornar esse um conhecimento um pouco mais acessível! Esse texto em particular foi escolhido por se tratar de uma visão mais moderna de alguém que fez um excelente apanhando na imensa vastidão da bibliografia alquímica pra listar alguns preceitos básicos dela!
Essa tradução levou MUITO tempo pra ser concluída então podem se confiar que tentei ao máximo possível não cair no velho dito de que "todo tradutor é um traidor" hehe
E caso já tenham experiência em inglês, no pdf existe um link para o site original de onde esse pdf veio!

Espero que gostem e que seja algo útil pra quem se interessar pelo assunto ^^
 

Anexos

  • Conceitos Alquímicos.pdf
    7.7 MB · Visualizações: 26
Back
Top