Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Comparativo simples de potência entre Pan. Cyanescens e Ps. Cubensis. (e dosagens para terapia psicodélica)

AVKAruz NorûeAv

Hifa
Membro Ativo
15/09/2021
173
8
Na véspera de natal fui a uma caçada num local que nunca fui. Lá encontrei um MONTE de Pan. Cyanescens. Eu já sabia que eles eram mais potentes que Ps. Cubensis, mas me veio a pergunta: quanto?

Não encontrei ninguém que mostrasse a prova dessas comparações, apenas as pessoas nos fóruns gringos dizendo número arbitrários ("ah é 50% mais potente", "ah é 4x mais potente").

No dia mesmo eu comparei para saber a diferença mas acabei não salvado a planilha que usei... Hoje fui refazer isso e deu um resultado diferente... (antes tinha dado 3,3x mais potente... Acredito que tenha sido porque considerei outra amostra de pans. que agora não encontro onde incluia o porcentual de serotonina)

Enfim, aqui estão os resultados do meu simples cálculo, caso tiverem mais amostras por favor deixem os links para termos uma aproximação melhor!

espéciePanaeolus cyanescensPsilocybe cubensis
amostrasAmostra únicaAmostra única
alcalóide
psilocybin2,50%1,30%
psilocin1,19%0,37%
total3,69%1,67%
mg de alcalóides a cada 1 g36,94mg16,7mg
proporcionalmente2,21x0,45x

Os %%% de alcaloides foram retirados daqui:


Me ajudem a expandir as amostras!




Por curiosidade vi a quantidade de psilocibina que dão nas sessões de terapia com psicodélicos do Johns Hopkins: é de 30mg a 40mg de psilocibina pura.

Ou seja, se esses mg de alcaloides estiverem certos, uma dose terapêutica, no setting certo, seria entre:

0,81g a 1,08g de Panaeolus

1,80g a 2,40g de Psilocybe
 
Última edição:
Muito interessante mesmo, sempre imaginei que os valores seriam mais próximos.

Achei esse artigo que me pareceu bem completo, ainda que a amostra de cada espécie seja pequena já dá pra engrossar a estatística. Dá uma olhada na tabela da página 3:

Foda Marcelo!!!!

Já estou adicionando aqui, pena que esse paper não tem do Pans. Cyanescens...


Edit:

Ixe cara... A variação de concentração do Cubs nessa análise é tão absurda que não se sei vale a pena inserir.

A psilocina encontrada variou de 0,208% a 5,34%!!! O mesmo com psilocibina: 0,651% a 3,509%. Pelo visto as amostras deles tinham muita variação de alcaloides. Se eu for considerar a média dessa variação (menor + maior dividido por 2) acabaria como resultado dizendo que o cubensis é quase 2x mais potente que o pans. cyans, o que não é verdade. Só se eles tivessem também analisado o Pans. Cyan que aí veríamos certinho para esse caso.
 
Última edição:
Foda Marcelo!!!!

Já estou adicionando aqui, pena que esse paper não tem do Pans. Cyanescens...
Sim, queria muito achar ambos sendo comparados pela mesma equipe e método, pra não ter erro.
Muito comparativo se baseia só na psicilobina/psilocina tipo a Psilocybin Cub. No artigo dá pra ver que o percentual das outras triptaminas é bem expressivo.
 
Sim, queria muito achar ambos sendo comparados pela mesma equipe e método, pra não ter erro.
Muito comparativo se baseia só na psicilobina/psilocina tipo a Psilocybin Cub. No artigo dá pra ver que o percentual das outras triptaminas é bem expressivo.
Editei meu comentário anterior, dá uma olhada.

E sim, é interessante ver outras triptaminas sendo analisadas também. Seria interessantes sabermos qual o efeito delas isoladamente.

Estou a um tempo me freiando a fazer um post no fórum de como reduzir a ansiedade na trip e aumentar a potência misturando o cogu com outra erva que descobri ao entrar num buraco de coelho sobre os "Laughing Gyms" (Gymnopilus Junonius). Mas ainda não fiz o teste pessoalmente. Sempre tenho muita ansiedade no início da trip daí quero ver se meu método vai dar certo, se sim, talvez tenha um jeito de ter viagens muito mais aproveitadoras e numinosas ao fazer uma "misturinha" com outros compostos.
 
E sim, é interessante ver outras triptaminas sendo analisadas também. Seria interessantes sabermos qual o efeito delas isoladamente.
Com certeza, talvez seja esse o segredo (além do set and setting) trás da direção que a trip toma

Existe uma evidência - fraca - de que a baeocistina teria os mesmos efeitos da psilocibina no livro do Gartz...
mas o cara é meio enrolado, não dá pra abraçar 100% kkkk

E fiquei curioso sobre o combo que você tem em mente, o post será mt bem vindo
 
Última edição:
Editei meu comentário anterior, dá uma olhada.

E sim, é interessante ver outras triptaminas sendo analisadas também. Seria interessantes sabermos qual o efeito delas isoladamente.

Estou a um tempo me freiando a fazer um post no fórum de como reduzir a ansiedade na trip e aumentar a potência misturando o cogu com outra erva que descobri ao entrar num buraco de coelho sobre os "Laughing Gyms" (Gymnopilus Junonius). Mas ainda não fiz o teste pessoalmente. Sempre tenho muita ansiedade no início da trip daí quero ver se meu método vai dar certo, se sim, talvez tenha um jeito de ter viagens muito mais aproveitadoras e numinosas ao fazer uma "misturinha" com outros compostos.
Mano, que erva é essa? Também tenho decolagens complicadas, o que tenho feito e dividir a quantidade em duas, exemplo, 1,5 g e meia hora depois mais 1,5 g, a sim, o chocolate tem ajudado também.
 
Mano, que erva é essa? Também tenho decolagens complicadas, o que tenho feito e dividir a quantidade em duas, exemplo, 1,5 g e meia hora depois mais 1,5 g, a sim, o chocolate tem ajudado também.

Ixe, então vou ter de dar um resumo aqui sem a devida pesquisa. Mesmo sem ter testado pessoalmente.

Ao ver alguns cogumelos psicoativos que existem no Brasil me deparei com alguns espécimes de Gymnopilus. Depois ao pesquisar relatos (principalmente pela gringa) o pessoal não tem a ansiedade relatada com os outros cogumelos comumente usados, não apenas isso, a maior parte dos relatos a experiência é bem eufórica, sem ansiedade e bads. Não é atoa que lá fora são chamados de "Laughing Gyms".

Os Gymnopilus, além de psilocibina e psilocina, também têm compostos que potencializam a atividade dos receptores GABA, essa potencialização pelo visto está vinculada a uma redução da ansiedade.

Daí fiz o caminho contrário, o que mais potencializa os receptores GABA que seja natural e fácil de achar?

Kava kava, ou kawa kawa!

Desde então fiz alguns testes apenas com as raízes (não comprem extratos! Apenas raiz pura) e realmente é algo relaxante, nunca tomei tanto a ponto de ficar "intoxicado" como alguns relatam, mas seu efeito ansiolítico é real.

Porém ainda não fiz o teste junto com os cogus. Eu planejo tomar uma boa quantidade de kava uma hora e meia antes dos cogumelos para que eu tenha certeza de que minha decolagem seja sem ansiedade. E quem sabe não torna a trip ainda melhor com menos chances de bads?

Taí meu achado, vejam se interessa fazer o teste. Assim que eu fizer dou o relato aqui.
 
Os Gymnopilus, além de psilocibina e psilocina, também têm compostos que potencializam a atividade dos receptores GABA, essa potencialização pelo visto está vinculada a uma redução da ansiedade.

Daí fiz o caminho contrário, o que mais potencializa os receptores GABA que seja natural e fácil de achar?
Que massa! Quais as chances de um cogumelo evoluir numa direção tão completa como essa? Fantástico mesmo.

Sobre a Kava kava, usei durante um período de insônia e ela é bem eficiente, com certeza reduz a ansiedade.
Quanto ao mecanismo de ação nos receptores Gaba, foi levantada essa hipótese que você mencionou - não totalmente descartada - dada a semelhança na topologia dos efeitos quando comparado com benzodiazepínicos. Mas os estudos mais recentes mostram que o efeito é derivado de outras causas.

De qualquer forma vale muito a pena tentar, respeitando o nível toxicidade hepática e sem misturar com alcool. Quem sabe até combinar com outros fitoterápicos com atuação gabaérgica como Teanina, Passiflora, Melissa. Não dá pra garantir qualquer qualidade, mas algumas farmácias de manipulação vendem todos juntos em uma só cápsula.

Quando provar, avisa a gente!
 
Quanto ao mecanismo de ação nos receptores Gaba, foi levantada essa hipótese que você mencionou - não totalmente descartada - dada a semelhança na topologia dos efeitos quando comparado com benzodiazepínicos. Mas os estudos mais recentes mostram que o efeito é derivado de outras causas.

Caçando um pouco achei que a principal kavalactona, a kavain, potencializa sim o GABA, só que não pela mesma via que os benzos. As kavalactonas, pelo que andei lendo, são bem completas, inclusive tendo efeito como IMAO-B. Eu sei que IMAO-B não afeta a disponibilidade de psilocina no cérebro mas ainda sim pode aumentar os efeitos por aumentar a dopamina.

Que massa! Quais as chances de um cogumelo evoluir numa direção tão completa como essa? Fantástico mesmo.
Eu acho isso muito excepcional, a parte "ruim" é que os Gyms são 10x menos potentes que cubensis por exemplo, além de serem muito amargos pelo que falam... Numa caçada que fiz vi uns cogumelos que pareciam Gyms crescendo de um tronco, fiquei tentado de pegar mas nem tenho equipamento para cultivo ainda. No futuro quem sabe eu colho alguns e tento fazer uma domesticação hehehe
 
Última edição:
Caçando um pouco achei que a principal kavalactona, a kavain, potencializa sim o GABA, só que não pela mesma via que os benzos.
Leitura bem interessante,
A ciência pode ser frustrante as vezes por conta disso, ela exige um bom bocado de fé e cada pastor prega uma direção kkkk

Mas uma intersecção entre os estudos é que os efeitos atuam por caminhos diferentes aos benzodiazepínicos como você disse, logo podem ser combinados num super sedativo! Tenho interesse :ROFLMAO:
 
Ixe, então vou ter de dar um resumo aqui sem a devida pesquisa. Mesmo sem ter testado pessoalmente.
Falando em receptores gaba, pra quando a coisa fica realmente feia eu tenho um Rivotril ao lado, precisei em duas situações, em uma já perto do final da viagem e em outra, logo no início, em nenhuma dessas oportunides eu senti os cogumelos ficarem mais fracos exatamente, apesar de algumas mudanças Quando tomei logo no início tive uma experiência muito eufórica, por acaso eu tinha escolhido uma playlist de músicas que eu gostava bastante e foi uma festa minha comigo mesmo, quando tomei perto do final, só pra sair do olho do furacão, restaram alucinações visuais muito poderosas. O que percebi de diferença é que, com o Rivotril eu fiz a viagem de lado de fora, sem insights, sem aprofundamento em sentimentos íntimos, sem muito aprendizado, foi mais diversão, empolgação, euforia e uma puta dor de cabeça no dia seguinte. Então, um extrato natural, com certeza com efeito mais moderado que um fármaco, pode ser o ponto certo de equilíbrio pra evitar os tombos e ainda manter a porta aberta pra dentro de si.
 
Mas uma intersecção entre os estudos é que os efeitos atuam por caminhos diferentes aos benzodiazepínicos como você disse, logo podem ser combinados num super sedativo! Tenho interesse :ROFLMAO:
KKKK a interação entre kava e benzos resulta em comatose de acordo com a wikipedia, diversão para toda família!

Os benzos são uma das classes de drogas/fármacos que eu espero nunca chegar perto! Tenho um amigo que virou um zumbi por abusar alprazolam junto com lean.


Então, um extrato natural, com certeza com efeito mais moderado que um fármaco, pode ser o ponto certo de equilíbrio pra evitar os tombos e ainda manter a porta aberta pra dentro de si.
Já pensei em arrumar uns "trip-killers" para últimos casos, mas não consigo essas paradas tão facilmente. E como disse acima prefiro ficar longe dos benzos.

A kava não gera dependência física! Inclusive ela tem um efeito de tolerância reversa: quanto mais constantemente você toma menos você precisa tomar, tipo divinorum.
 
Já pensei em arrumar uns "trip-killers" para últimos casos, mas não consigo essas paradas tão facilmente. E como disse acima prefiro ficar longe dos benzos.
Sim sim, precisa de receita médica, e só é indicado pra quem tem transtorno de anciedade generalizada, pra quando a anciedade causa mais malefícios que o comprimido, aí é cortar a perna pra não morrer de gangrena, pq realmente deixa um zumbi por umas 12 horas, o uso contínuo de benzos deve ser punk.

Só complementando aqui, pra quem ler, não usem Rivotril por que deu vontade de ver como é, consultem um médico, não é a toa que é um remédio controlado, como o Citrowong mandou uma dica boa sobre o kava kava, vamos pelo lado mais natural possível.
 
Back
Top