Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como substituir a palha?

fernandolima_bs

Esporo
Cadastrado
17/04/2022
1
1
23
Comecei a cultivar cubensis graças a esse fórum e me apaixonei! (Muito obrigado a todos vocês que compartilham as técnicas e tiram nossas duvidas!)

Esses dias estava caminhando pelo fórum e me deparei com a lindíssima espécie do Panaeolus cyanescens e na mesma hora quis cultivar a especie, porem para o substrato nessecita de palha e esterco, e onde moro posso até conseguir o esterco, e o capim/folha de bananeira para fazer a palha também, mas curtir o esterco e secar eles seria inviável na minha residência porque não tenho quintal e não posso fazer dentro de casa pq não moro sozinho, talvez poderia ir pra roça um fim de semana ou algo assim, mas não seria muito tempo

Lembrando que já cultivo cubensis via PF Tek então já tenho todo o aparato básico pra ele

CHEGANDO NO PONTO...
Existe alguma maneira de substituir a palha por algo mais comercializado? Como fibra de coco em pó ou algo do tipo?

E o esterco, é substituível?


Já vou aproveitar para perguntar qual é o melhor método ou a forma certa de preparar o esterco para armazenar (no meu caso em um balde de 15L com tampa) e como preparar a palha também
 
Back
Top