Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como posso diminuir a temperatura do terrário.

François

Esporo
Cadastrado
07/11/2019
2
2
24
Fala pessoal.. Como posso diminuir a temperatura do terrário, já tá quase 30 graus lá dentro, uso uma caixa organizadora 34 litros e aqueço com um aquecedor de aquário dentro do uma garrafa de 500ml de água. Agradeço as dicas desde já.
 
Boa Tarde !
O primeiro que eu faria seria desligar o aquecedor da garrafa de 500 ml.(Enter)

Logo teria varios GeloPack no freezer e iria trocando segum a sua necessecidade.(Enter)

Pode usar por baixo da Caixa de 34 dentro de uma outra Caixa de 60 lts (ou menor).
(Enter)

Abç
 
Boa Tarde !
O primeiro que eu faria seria desligar o aquecedor da garrafa de 500 ml.(Enter)

Logo teria varios GeloPack no freezer e iria trocando segum a sua necessecidade.(Enter)

Pode usar por baixo da Caixa de 34 dentro de uma outra Caixa de 60 lts (ou menor).
(Enter)

Abç
Opa, estava pensando em fazer algo com gelo. Vou fazer isso valeuuu
 
Coloque a caixa sobre uma outra bandeja de assougue ou uma forma de pão de pelo menos 10cm de altura .
Coloque o termostato na bandeija e coloque água até cobrir bem ele
Coloque alguns apoios no fundo do terrario pra ela não encostar no termostato apenas na água
Para ter um melhor controle uso um termostato de chocadeira e o aquecedor de aquario
E importante q a bandeija ou a forma sejam maiores q o fundo da caixa pra vc poder completar a agua sempre q baixar muito e pra poder colocar gelo pra baixar a temperatura
Aqui no Paraná onde moro tá fazendo 10graus na madruga e 26 durante o dia
No meu terrario fica 22graus a noite e de manhã desligo o termostato e apenas vou colocando água gelada ou gelo dentro da bandeja pra gelar a agua e assim abaixar a temperatura do meu terrario
Não coloque algo gelado encima da caixa pois a agua condensa só na tampa e pinga no seu bolo e as paredes ficam secas apenas a tampa fica molhada
Eu fazia isso com pacote de leite congelado mas achei melhor manter apenas o fundo gelado com a água
 

Anexos

  • 20220704_181535.jpg
    20220704_181535.jpg
    2.7 MB · Visualizações: 9
Back
Top