Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como minimizar a forte náusea? Como atingir os efeitos desejados?

CrM

Esporo
Cadastrado
05/06/2020
13
3
45
Olá amigos e amigas

Ainda estou tateando no mundo dos cogumelos mágicos.

Inicialmente, experimentei microdosagem e também doses de 1g e 3g, sempre em cápsulas, mas eu estava tomando cymbalta (duloxetina). Jamais senti os efeitos desejados e em quase todas as vezes tive fortes náuseas e vômitos que duraram o dia todo. Ficava muito puto, além de não ter a viagem, ficava o resto do dia nauseado e imprestável para qualquer coisa.

Consegui me livrar de cymbalta, eu tomei por 4 anos por conta de uma dor lombar crônica que hoje não me incomoda mais.

Esperei dois meses livre de cymbalta e tomei 1 cápsula de 500 mg de cogumelos. No dia seguinte, tomei 2 cápsulas de 500 mg, totalizando 1 g. Mas desta vez, não exatamente tomei as cápsulas, mas adicionei seu conteúdo em pó em um chá bem aquecido de limão +gengibre+mel, deixando repousar por 30 min e coando em pano antes de tomar para não ingerir material do cogumelo, mesmo em pó..

Nestas duas tentativas em dois dias seguidos, não tive viagem alguma, brilho algum. Mesmo sendo doses baixas, imaginei que sentiria alguma 'força' do cogumelo, especialmente, porque os relatos anedóticos dizem que a técnica lemon tek potencializa o efeito da dose em 2x. Mas tive náusea e dor de estômago por algumas horas, mesmo com a dose de apenas 500 mg. Não vomitei desta vez.

Isto está me travando, me impedindo de usar os cogumelos. Meu objetivo neste uso é terapêutico, busco combater minha ansiedade, meu vazio existencial e meu vicio em cannabis e cigarros. Sei que preciso de altas doses. Inclusive, estas tentativas estão se dando num contexto de psicoterapia assistida por psicodélicos.

Bem, o fato de sentir náuseas fortes e não sentir os efeitos psicodélicos dos cogumelos, mesmo usando em doses baixas está me impedindo de tentar doses altas. Eu também estou meio perdido quanto a melhor forma de utilização. Simplesmente come-los me parece fora de cogitação, já que meu estômago parece rejeitar 'carne de cogu'. Utilizei o procedimento acima, uma mistura de chá com lemon tek, utilizando cogumelo em pó oriundo de cápsulas, mas creio que não tive muito sucesso, como relatado.

Vocês tem alguma sugestão para minimizar as fortes náuseas? Alguém já recorreu ao uso de drogas como PLASIL?

E se eu tomasse 1 comprimido de PLASIL ou alguma outra droga que combate náusea, 40 min antes de tomar o cogumelo?

Porque será que eu não senti a 'força' do cogumelo? 500 mg pode ser muito pouco, mas eu não deveria sentir algo com 1 g? Neste caso, será que foi porque usei no dia seguinte ao uso de 500 mg?

Eu não tenho no momento condições logísticas de cultivar, portanto, tenho que recorrer ao comércio online. Usar cogumelos em oriundo de cápsulas funciona para dosagens altas? Ou eu deveria usar cogumelos desidratados?

São várias as dúvidas. Se alguém puder contribuir, eu agradeço pela atenção e paciência com um iniciante confuso..

Abraços fraternos
 
Dale irmão, bom dia. Então, você está se preparando um tempo antes das consagrações com dieta e meditação? Talvez seja interessante fazer uma dieta mais equilibrada umas 2 semanas antes e, no dia da trip, fazer uma refeição leve horas antes da consagração. Não recomendo o uso de plasil ou dramin antes das trips até pelos efeitos colaterais possivelmente perigosos durante uma viagem (além de sonolência podem causar síndrome extrapiramidal que cursa com sintomas similares ao Parkinson). Muitas drogas psicodélicas possuem essa característica de purgar e na maioria das vezes não atrapalha a experiência. Outra opção talvez seja usar desidratados ao invés de cápsulas pois as cápsulas vêm com o cogu em pó e acredito que isso aumenta a área de contato com o ar e consequentemente a perda de substâncias ativas. Converse com seu terapeuta a respeito das medicações e interações medicamentosas. Grande abraço irmão, não desista.
 
Fala @CrM, tenho certeza que falo por todos do fórum quando digo que cultivar é outra coisa, a conexão com eles diferencia a sua viagem.
Entendo você não poder cultivar em casa e por isso recomendaria você então adquirir os cogumelos desidratados em espécime, não em capsula, como você disse ter "estomago fraco" o pessoal dá a dica de tomar um chá de gengibre antes, ou junto, que é o que eu te indico a fazer, pegue seus cogumelos desidratados e prepare um chá com eles, assim você pode coar e beber somente o chá, facilitando bastante pro seu estomago.
A minha receita \/
Põe uns 150-200ml de água, assim que começar a fervura você desliga do fogo e põe os cogumelos (você pode amassar eles com as mãos, depois da uma lambidinha nos dedos hehe, jogar inteiros ou cortar na faca, tanto faz) e umas fatias fininhas de gengibre fresco, deixa ali de repouso na aguinha quente uns 3~5m, mexe um pouco, esmaga um pouco com a colher, depois coa num filtro de papel e faz novamente outra receita, no final, 3 infusões, mistura as 3 e bebe tudo kk

Na minha opinião, 500mg é uma dose muito fraca, capaz não se sentir mesmo, vai do seu metabolismo, e você ter tomado 1g logo no dia seguinte, seu corpo não estava limpo e criou resistência..

Nas minhas primeiras duas experiencias na vida, ambas com 1g, eu tive dificuldades para identificar que eu estava chapado, as vezes tinha certeza de que não tinha batido. Hoje em dia, após mais experiencia e doses mais fortes, consigo sentir perfeitamente com 1g.
Acredito que é uma forma de "conhecer o caminho". por exemplo, a primeira vez que você vai a uma nova cidade, fica perdido, não conhece nenhuma rua, após visitar a cidade por algumas vezes, você naturalmente aprende como andar por lá :)

Não desista, se programe um pouco melhor (não tomar um dia atras do outro) e aumente a dose, tente 2g.
Existem pessoas que defendem que o certo de se usar é na primeira vez já experimentar uma dose heroica e todo o poder dos cogumelos, mas eu acho isso assustador numa primeira viagem, então recomendo experimentar 2g, acredito que você vai sentir.
 
Ctrl+S CrM,
O que posso lhe aconselhar é evitar entrar em 'paranóias de ansiedade' que nosso corpo acaba nos colocando devido a iminência do 'acontecer' de uma experiência.
Eu sou adepto e 'evangelizador', primeiramente do cultivo e consequentemente do consumo in natura dos cubensis desidratados(ou frescos) além das nuances físicas de degradação do composto em capsulas, já apontadas acima, eu não tenho nenhum problema com o gosto dos mesmos - até gosto.

Defina uma data futura para sua experiência e desde então vá se preparando, estudando e imaginando expectativas, eventuais problemas e soluções, efeitos adversos, duração média da experiência, etc.. Tal qual o consumo in natura esses pequenos ajustes preparatórios, por mais simples que muitos sejam, contribuem imensamente para um set mental ideal e consequentemente uma maior probabilidade de experiência positiva.

🍄
 
Mas tive náusea e dor de estômago por algumas horas


Essa náusea e dor de estômago ocorre em outras ocasiões. Se sim, você já foi ao m´[edico para ver se tem gastrite ou úlcera?

Você disse que parou com a duloxetina , mas está tomando algum outro remédio em base regular?
 
Essa náusea e dor de estômago ocorre em outras ocasiões. Se sim, você já foi ao m´[edico para ver se tem gastrite ou úlcera?

Você disse que parou com a duloxetina , mas está tomando algum outro remédio em base regular?

Olá Ecuador.

Não costumo sentir isso em outros momentos. Costumo ter uma boa sugestão. Não estou tomando outros remédios.
 
Eu tenho um estômago desgraçado de ruim quando acordo, e quase boto os zóio pra fora durante algumas experiências matinais.

Pra impedir de vomitar (por mal-estar físico e não por razões espirituais), uso gengibre na feitura do chá (abaixo).

Mas também, tipo uns 10-15 minutos antes (pois acabei de acordar) meto pra dentro um sal de frutas efervescente e porque não até uma colherada de anti-ácido. Se lembrar de estômago vazio, ainda mando um omeprazol pra barriga.

Vê se ajuda.

mistura de chá com lemon tek

Isso me mata se eu fizer. Não use receitas de sucos ácidos se já tem esses problemas.

Faça a receita de chá assim: misture um pouco de gengibre ralado e vitamina C não-efervescente macerada na água do chá antes de jogar os cogumelos. Após terminar de fazer o chá e coar o bagaço, misture no chá um suco em pó de maracujá - que terá gosto, mas não será tão ácido.

E, claro, evitar comer o cogumelo em si, como já tem feito.
 
Eu sempre consumi os cogus secos diretão. Vou bebendo água pra ajudar a descer. Pensei que essa fosse a forma mais "convencional" mas pelo visto por aqui não é tão comum assim.
 
Eu sempre consumi os cogus secos diretão. Vou bebendo água pra ajudar a descer. Pensei que essa fosse a forma mais "convencional" mas pelo visto por aqui não é tão comum assim.

Só recentemente passei a fazer assim, até 5-6 gramas de cogumelos secos. Mais que isso empanturro muito de água. kkk Mas é bem simples e efetiva essa forma. Na verdade, é bem comum de se ver em muitos relatos. É que como é tão simples, pessoal nem precisa falar em tópicos de tutorial e debate, como falamos receitas de chá, etc.
 
Olá amigos e amigas

Ainda estou tateando no mundo dos cogumelos mágicos.

Inicialmente, experimentei microdosagem e também doses de 1g e 3g, sempre em cápsulas, mas eu estava tomando cymbalta (duloxetina). Jamais senti os efeitos desejados e em quase todas as vezes tive fortes náuseas e vômitos que duraram o dia todo. Ficava muito puto, além de não ter a viagem, ficava o resto do dia nauseado e imprestável para qualquer coisa.

Consegui me livrar de cymbalta, eu tomei por 4 anos por conta de uma dor lombar crônica que hoje não me incomoda mais.

Esperei dois meses livre de cymbalta e tomei 1 cápsula de 500 mg de cogumelos. No dia seguinte, tomei 2 cápsulas de 500 mg, totalizando 1 g. Mas desta vez, não exatamente tomei as cápsulas, mas adicionei seu conteúdo em pó em um chá bem aquecido de limão +gengibre+mel, deixando repousar por 30 min e coando em pano antes de tomar para não ingerir material do cogumelo, mesmo em pó..

Nestas duas tentativas em dois dias seguidos, não tive viagem alguma, brilho algum. Mesmo sendo doses baixas, imaginei que sentiria alguma 'força' do cogumelo, especialmente, porque os relatos anedóticos dizem que a técnica lemon tek potencializa o efeito da dose em 2x. Mas tive náusea e dor de estômago por algumas horas, mesmo com a dose de apenas 500 mg. Não vomitei desta vez.

Isto está me travando, me impedindo de usar os cogumelos. Meu objetivo neste uso é terapêutico, busco combater minha ansiedade, meu vazio existencial e meu vicio em cannabis e cigarros. Sei que preciso de altas doses. Inclusive, estas tentativas estão se dando num contexto de psicoterapia assistida por psicodélicos.

Bem, o fato de sentir náuseas fortes e não sentir os efeitos psicodélicos dos cogumelos, mesmo usando em doses baixas está me impedindo de tentar doses altas. Eu também estou meio perdido quanto a melhor forma de utilização. Simplesmente come-los me parece fora de cogitação, já que meu estômago parece rejeitar 'carne de cogu'. Utilizei o procedimento acima, uma mistura de chá com lemon tek, utilizando cogumelo em pó oriundo de cápsulas, mas creio que não tive muito sucesso, como relatado.

Vocês tem alguma sugestão para minimizar as fortes náuseas? Alguém já recorreu ao uso de drogas como PLASIL?

E se eu tomasse 1 comprimido de PLASIL ou alguma outra droga que combate náusea, 40 min antes de tomar o cogumelo?

Porque será que eu não senti a 'força' do cogumelo? 500 mg pode ser muito pouco, mas eu não deveria sentir algo com 1 g? Neste caso, será que foi porque usei no dia seguinte ao uso de 500 mg?

Eu não tenho no momento condições logísticas de cultivar, portanto, tenho que recorrer ao comércio online. Usar cogumelos em oriundo de cápsulas funciona para dosagens altas? Ou eu deveria usar cogumelos desidratados?

São várias as dúvidas. Se alguém puder contribuir, eu agradeço pela atenção e paciência com um iniciante confuso..

Abraços fraternos
Irmao ,

Tenho os mesmos problemas estomacais que vc , consegui superar fazendo infusao dos cogumelos secos , fervendo-os em agua por 10 min , com cha de gengibre . Antes de tomar o cha , tomei pantoprazol 40 mg . Eu tinha dor de estomago 30 min apos comer os cogumelos que perduravam por 2 hrs . Tambem nao tomo o cha em jejum , sem pre apos alguma rtefeiçao , pode ser que o efeito seja reduzido , mas vale a pena pelo efeito benefico total

Tenho um trabalho muito estressante , estava tomando anti-depressivos , ansioliticos , e nao via nenhuma luz no fim do tunel , estava com a pressao arterial altal, tbem tomando remedio .

Comecei a tromar os cogumelos ( 4 gr por semana ) , tomo de uma vez todo sabado , parei de tomar toda a medicaçao , minha pressao aterial normalizou ,
o melhor de tudo , vi esperança no meio do caos .

Minha irmã e medica e me orientou , sobre o pantoprazol antes de tomar o cha .

E
 
Back
Top