Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como guardar cogumelos

romao13

Esporo
Cadastrado
04/01/2023
2
2
25
Galera, estou com 500g de cogumelos ainda frescos, preciso saber a melhor forma de guardar, se é seco, fresco, onde e como, se puderem me ajudar ficaria grato
 
Galera, estou com 500g de cogumelos ainda frescos, preciso saber a melhor forma de guardar, se é seco, fresco, onde e como, se puderem me ajudar ficaria grato
Os cogumelos frescos ficam ruins para o consumo em pouquíssimo tempo.
O ideal é secar eles, longe do sol, num túnel de vento ou na frente de um ventilador.
No caso do ventilador que talvez esteja mais acessível no momento, dá pra botar dentro de uma rede de cabelo e prender na frente, como eu ilustro nesse post aqui.

Depois de perderem um pouco do volume, o ideal é botá-los em contato com a sílica pra secar até ficar quebradiço e aí você pode embalar num saquinho zip lock.
 
Back
Top