Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Como fazer um Bulk - Video Tutorial [Deletado]

Status
Não está aberto para novas respostas.
Massa @Gteach !! :rolleyes:

Adorei ver os vídeos! bem clara as explicações.

O que você fez depois de fechar eles? a água de dentro é suficiente para os vários flushs que ele vá dar? ou você põe num terrário bem úmido?

Venho de lá igual Karl Lightman, uma interrogação ambulante! ahahha
 
Última edição por um moderador:
Massa @Gteach !! :rolleyes:
Adorei ver os vídeos! bem clara as explicações.
O que você fez depois de fechar eles? a água de dentro é suficiente para os vários flushs que ele vá dar? ou você põe num terrário bem úmido?
Venho de lá igual Karl Lightman, uma interrogação ambulante! ahahha

A ideia e continuar os vídeos uma vez que os bulks estejam prontos.

No meus diários de cultivos, tem outros bulks similares aos do vídeo, com fotos do terrário e de como e o setup (outdoor).
 
Última edição por um moderador:
Parabens irmão, resolveu muitas duvidas minhas, porém, é muito dificil na minha cidade achar calcio de ostra, acredito que o coco de frango seja mais facil, no caso, em vez do calcio de ostra poderia ser carbonato de calcio puro, ou então, calcario calcitico, ou ainda algum outro componente? Ah! Tenho uma farinha da calcio que comprei numa loja agropecuaria serveria em vez da farinha de ostra?
 
boa tarde.... massa esses video.. so uma duvida a sonda do termometro vai no meio do substrato ou na parte de cima entre os dois arames???
gratidao!
 
Tive a mesma dúvida, se abrir pra tirar o termômetro não é possível uma contaminação?
 
boa tarde.... massa esses video.. so uma duvida a sonda do termometro vai no meio do substrato ou na parte de cima entre os dois arames???
gratidao!

Boa Noite Meus irmaos queridos !
A ponta do termometro vai bem no meio de um das sacolas do substrato !

Om Namaste !
 
Tive a mesma dúvida, se abrir pra tirar o termômetro não é possível uma contaminação?

Boa Boite meus queridos !
Nao tem risco de contaminaçao ao tirar o cabo do termometro ja que esta pasteurizado !
Nesta etapa trabalhando com asepsia basica e o spawn colonizado o risco de contaminaçao e quasi nulo !

Om Namaste !
 
Boa Boite meus queridos !
Nao tem risco de contaminaçao ao tirar o cabo do termometro ja que esta pasteurizado !
Nesta etapa trabalhando com asepsia basica e o spawn colonizado o risco de contaminaçao e quasi nulo !

Om Namaste !

Bom dia irmão, poderia me explicar melhor esse "3/3 partes"? Não entendi direito quanto de esterco colocar
 
Pode usar 2 /3/4 ou pode usar 2 /4/3
(humus-esterco-po de coco)

Lembrando que "partes " refere ao mesmo recipiente do spawn (micelio terminado).

E que como referencia a proporcao e 1:3
o seja 1 parte de spawn 3 partes da suma dos tres substratos.
Blz ?
 
Pode usar 2 /3/4 ou pode usar 2 /4/3
(humus-esterco-po de coco)

Lembrando que "partes " refere ao mesmo recipiente do spawn (micelio terminado).

E que como referencia a proporcao e 1:3
o seja 1 parte de spawn 3 partes da suma dos tres substratos.
Blz ?
entendi irmão, então seria 1 de spawn pra 2 de humus? mais outro de spawn pra 3 de esterco e assim vai?
Sou muito agradecido por toda a sua ajuda nesse fórum, tem me adiantado muito
 
Vamos fazer esta conta melhor...

Se vc tem 1 medida de spawn... vc vai a usar tres de essas mesmas medidas de bulk (ja esta misturado os ingredientes)

Se vc tem duas vc vai precisar de 6 ...e assim por diante...

ta bom ?
Abç
 
A vermiculita como diz no tutorial e a mesma medida que a soma dos tres ingredientes que vc usou.

Ou seja 50 % dos ingredientes
e 50 % de Vermiculita.

Ta pronto ?
Bora fazer e comentar logo..

Abç
 
A vermiculita como diz no tutorial e a mesma medida que a soma dos tres ingredientes que vc usou.

Ou seja 50 % dos ingredientes
e 50 % de Vermiculita.

Ta pronto ?
Bora fazer e comentar logo..

Abç
esse mês começo esse bulk, é o mais acessível que consegui encontrar. Estou com alguns pf tek colonizando, mas estou pensando em começar a fazer spawn de trigo, o que você recomenda?
 
Tal vez vc quis dizer milho ?

Recomendo primeiro garantir esses pf tek com um bom terrario...

Logo vc mergulha no bulk quando tenha bastante spawn sobrando...

Abç
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top