Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Como fazer Cápsulas de Cogumelo

E onde encontrou essas cápsulas número zero para comprar?
 
É que ainda não achei aqui no Rio o lugar para comprar essas cápsulas.

Nem algum site que faça venda online.
 
Muito bom, @SILVIOX.

Discreto e efetivo!

Se bem que pra mim, não faz muita diferença, já que escolho muito bem meus lugares.
 
Quantos mg de pó de cogumelo você calcula que coube em cada cápsula, @SILVIOX?
 
Grato, mexicano

Eu já tinha visto uma tabela dessas, mas quero um dado real mesmo, de quanto realmente coube numa cápsula.
 
Eu acredito que o conteudo de 4 capsulas de cogumelo em pó pesem 1 grama , ou seja cada capsula cabe 250 mg

Vc tem certeza ? as cápsulas são tao pequenas, acho que para 1 grama se dariam mas cápsulas...o_O Para quem não gosta de sentir o gosto dos chapeludos, taí um belo metodo de ingestão.

Obs: cuidado para esse medicamento não cair em mãos erradas e se persistirem os sintomas o médico não será preciso ser consultado.
 
Se tivesse como saber a densidade do pó dos cogumelos daria para ter uma base, mas calcular a quantidade exata acho meio difícil, pois envolve vários fatotores.
 
ótima contribuicao! Tava faltando um metodo simples assim. Mto bom SILVIOX
 
Considerações: acho que quem tem acesso a uma balança laboratorial, ou uma ~dessas que a gente acha por aí~ que precise miligramas poderia fazer o teste de pesar a cápsula vazia, a cheia e analisar a diferença, e chegar a um número comum. Uma pergunta: seria uma boa usar um cotonete, ou algo de formato semelhante pra "pressionar o pó" e compactá-lo pra caber mais substância na cápsula?

(nota: não lembro onde que li, que a pulverização e armazenagem tiram potência; caso essa informação proceda, o encapsulamento auxilia na manutenção da potência?)
 
Eai varekai , eu faço o seguinte! depois que eu encho a metade a capsula, passou um papel ou pincel , para o pó ficar nivelado , e dou uma apertadinha com uma capsula para o po´entrar ,e completo novamente até ficar bem cheio, sempre apertando com uma capsula ,e depois que ficar bem cheio, eu levantou as metades da capsulas e ponho a outra metade. Com 100 grs de cogumelo seco, eu faço 300 capsulas. O bom mesmo são os cogumelos frescos . eu acho que eles perdem um pouco a potencia secos . Mas quando não tem cogumelos ou a produção ta dificil, é um bom metodo de conservação.
 
eu acho que eles perdem um pouco a potencia secos . Mas quando não tem cogumelos ou a produção ta dificil, é um bom metodo de conservação.
Muito pelo contrário, Secos eles contém mais potência, pesquise mais aqui no fórum deve ter assuntos sobre isso. Eu tbm acho que secos tem uma potencia um pouco mais elevada, e a experiência começa em menos tempo! :D mas vai de cada um...
 
Muito pelo contrário, Secos eles contém mais potência, pesquise mais aqui no fórum deve ter assuntos sobre isso.

Creio que o @SILVIOX está comparando a potência de uma quantidade de cogumelos frescos com os mesmos cogumelos pós secagem. Aí é controverso se perdem ou não potência. Mas se perdem, quanto mais bem feita e rápida a secagem menor será a perda de princípios ativos, e potência.

Agora, se você comparar peso a peso é claro que os secos são mais potentes.
 
Acho o seguinte, quando eu tomo eles frescos, vejo mais a parte visual, mandalas . É o mesmo que comer uma fruta do pè e tomar o suco de caixinha, Acho que outras substancias se perdem , quando se desidrata! Mas é um bom método de conservação
 
Ótima ideia, mas eu fiquei na dúvida da dosagem.
Dessas capsulas, quantas você toma para ter uma trip média?
Se for em média de 250mg cada então seria umas 6 a 8 capsulas?
 
Back
Top