Perguntas resp. Como cultivar os pins de cogumelos encontrados?

Jordana

Esporo
Membro Novo
Bom dia,
consegui finalmente encontrar um cogumelo que acredito que seja P. cubensis em um pedacinho de terra e cocô.. anexei as imagens.
Sou meio nova nesses assuntos e gostaria de auxílio pra saber como devo proceder pra que eles cresçam, não quero perde-los. Se tem algum tópico sobre isso não encontrei.. :/ Devo acrescentar algo ou só molhar e deixar na temperatura adequada?
Grata!
IMG_20190515_103845923~2.jpg IMG_20190515_103801672~2.jpg IMG_20190515_103712088.jpg

Kvasir

Hifa
Membro Ativo
parecem ser cubensis sim, mas nunca peguei uma bosta com pin e tentei cultivar.
Não sei te dizer exatamente o que fazer, mas chuto que colocar ele num lugar na semi sombra na grama
do jeito que estava quando o encontrou e ir umedecendo levemente com um spray, talvez isso ajude o cogumelo a continuar seu metabolismo.
Também creio que há o risco dele parar de crescer. De qualquer jeito, você sabe que tem micélio do cubensis nessa
bosta então colocando ela em condições parecidas com as do pasto em que estava talvez brote outro que dê pra
carimbar em algum momento. O que eu faria se ele parar de crescer é clonar ele em papelão ou na palha caso não tiver agar disponível.

Jordana

Esporo
Membro Novo
Obrigada, vou tentar esperar até o fim de semana, se eu ver que não tá dando certo eu uso.
Como funciona isso de clonar?

Kvasir

Hifa
Membro Ativo
Se você pretende usar esse cogumelo você tem que colher e conservar ele com algum método para que ele não estrague enquanto você não for usar ele. O cogumelo basicamente é constituído de micélio adensado. Isso quer dizer que você pode pegar um pedaço do tecido dele e propagar esse micélio em algum meio de cultura para que você possa cultivar ele, isso é clonagem. Existem muitas técnicas e formas de fazer tudo isso, tem literalmente milhares de postagens no fórum sobre isso, dê uma pesquisada generalizada no fórum que você vai encontrar.

Superior