Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tutorial Como conservar cogumelos no mel. O Guia Definitivo.

PsychoEvie

Aprendiz de Cogumelo
Membro da Staff
Cultivador confiável
16/01/2013
944
91
Compre mel normal em frascos de vidro, com uma vida útil longa. Ponha o mel dos frascos e em um jarro. Não aqueça o mel para torná-lo mais fácil despejar - Seja paciente.

Não molhe ou lave os cogumelos, porque isso fará com que a psilocibina "vaze" e os torna muito menos potente. Coloque os em jarros secos.

Ponha os cogumelos em frascos de mel vazios. Você deve por o máximo de cogumelo em cada frasco possível. A razão para isto é que a psilocibina vai lentamente "vazar" para o mel. Colocar o máximo de cogumelo possível em cada frasco, minimiza este problema. Pode ser necessário para cortar os cogumelos em pedaços para melhor preencher o frasco. Use os maiores pedaços. Quanto maiores forem os pedaços, menor é a área de superfície total. Quanto menos os pedaços, menor o número de cortes para os cogumelos. A razão para isso é de novo para minimizar o sangramento da psilocibina no mel. É também muito mais fácil de retirar os pedaços grandes depois.

Tente não machucar os cogumelos quando cortar-los, e tentar não ferir os pedaços quando inseri-los dentro do frasco. Quanto menos hematomas, menos sangramento
de psilocibina para o mel.

Preencha completamente a jarra com os pedaços, sem esmagá-los para baixo, ou espremê-los com muita força. Não tente distribuir os cogumelos uniformemente em todos os
frascos - 3 frascos cheios e um frasco 1/2 cheio é melhor do que 4 frascos com capacidade de 75%. Você usa o frasco pela metade primeiro, já que o sangramento vai ser um problema nesse jarro.
Sangramento leva semanas, então não se preocupe muito sobre isso.

Quando você não puder por mais pedaços com segurança sem danificá-los, derrame mel em volta dos frascos. O mel precisa percorrer todo o caminho até o topo de cada frasco, porque os cogumelos vão tentar flutuar à superfície. Quanto menos ar no frasco melhor. Experimente por todo o mel até a tampa. Espalhe um pouco de mel em volta da rosca antes de parafusar na tampa - isso vai ajudar a selar o frasco (mas a tampa vai ser uma merda de sair - Raspe a borda da tampa em uma superfície dura para quebrar o selo).

Coloque os frascos em um lugar escuro e frio. Escuro é muito importante já que a luz irá degradar a psilocibina. O frio é muito importante porque o mel vai ficar frio no frasco, e isso vai reduzir o sangramento para níveis insignificantes.

Para os primeiros dias girar os frascos alternando o lado certo para cima e o de cima para baixo. Refiro-me em pé normalmente e de pé sobre as tampas. Tenha cuidado para que o mel não vaze quando estiverem de cabeça para baixo. Não colocá-los de cabeça para baixo se eles são armazenados em algum lugar quente, porque o mel vai vazar.
Girando os frascos diariamente durante a primeira semana irá garantir que os cogumelos sejam completamente revestidos de mel. Dentro de uma semana o mel deve ter definido.
Depois deixe os frascos para cima como o normal.

Fazendo tudo isso os frascos podem permanecer potente por muitos anos. O maximo que você pode deixar um frasco mal armazenado, é 12 meses.

Não coloque os frascos no congelador! Isto faz com que os conteúdos se expandam, e o quebre. Ele também causa problemas mais sérios com descongelação, em que o tecido cogumelo é destruído e a psilocibina sangra rapidamente para o mel.

Quando chega a hora de usar os cogumelos, você só precisa os pedaços de cogumelo, não o mel - a menos se você quiser apodrecer os dentes!(NT Huahuahauahu) Quando o mel estiver pronto você só precisa abrir um frasco e "pescar" os pedaços com uma colher pequena. Não aqueça o frasco, porque isso fará com que a psilocibina sangre no mel!
Depois de usar, é possível selar o frasco e voltar para o lugar escuro e frio para outro momento. Não complete o mel, pois isso só vai promover a hemorragia.

Não molhar ou lavar os cogumelos, em nenhum momento. Lava los irá promover a hemorragia.

Espero que isso ajude.

Fonte: http://www.clusterheadaches.com/wwwboard/messages/88794.html

Tradução: PsychoEvie
 
Última edição:
da pra fazer um processo parecido com calda de açucar e frutas que fica muito bom, qd tiver sem preguisa de escrever vo postar ae
 
@DanielTocaraul , você não entendeu o post.
O motivo de se utilizar o mel é a CONSERVAÇÂO. Não a mudança do sabor.
O Mel é conhecido como conservante natural, já o açucar e principalmente frutas não possuem a mesma propriedade.

Se conservar na calda de açucar com frutas, certamente os cogumelos irão estragar.
 
@DanielTocaraul , você não entendeu o post.
O motivo de se utilizar o mel é a CONSERVAÇÂO. Não a mudança do sabor.
O Mel é conhecido como conservante natural, já o açucar e principalmente frutas não possuem a mesma propriedade.

Se conservar na calda de açucar com frutas, certamente os cogumelos irão estragar.

Brother, eu entendi perfeitamente o post se voçe pesquisar vera que o açucar é um dos mais antigos conservantes naturais usados, voce nunca ouviu falar nas compotas aqueles doces que as senhores antigas fazia nos sitios com frutas e calda de açucar que eram guardados pior meses em potes com o intuito de ter a fruta mesmo fora da estação, ja fiz estes processo varias vezes para mandar alguns cogus para meu irmao em sampa, voçe ate fazer um chá com os cogus e usar esse chá para fazer a calda que o principio ativo sera conservado
 
Para que as compotas possam conservar as frutas por longos períodos, além da grande quantidade de açúcar envolvida no preparo, se você pesquisar, irá ver que todas passam por um processo de esterilização através do calor.

Ainda assim uma compota realmente bem feita tem vida útil de uns cinco anos.

O mel é um conservante muito mais eficiente.
 
Realmente o mel é mil melhor conservante que o açucar, pena que ele seja um produto mais dificil de conseguir e bem mais caro, ainda mais nas grandes cidades, e quando se encontra dificilmente ele vem puro, isso qd é mel de verdade, normalmente eles misturam no mel o chamado ''açucar invertido'' feito com açucar, agua e acido citrico que tem gosto semelhante ao mel, para quem não tem um mel de boa qualidade uma compota quebra o galho
 
Não é tão difícil achar mel em cidade grande: Pode-se procurar em lojas de produtos naturais, restaurantes vegetarianos, feirinhas de final de semana ou em um super/hipermercado (que é caro, 10 - 12 reais por 250ml, mas costumam ser bons produtos).
 
se eu achar o bastante com certeza vou conservá-los assim.... amo cogumelos e amo mel!!!! bwahahahhahahahaha
valeu pelo post PsychoEvie
 
Um excelente método. Creio que farei isso futuramente.
Algum problema em usar selvagens neste método?
Obrigado pela dica, muito útil.

Paz :D
 
Procede normalmente, assim como os cogumelos cultivados. Se eles tiverem limpos e inteiros, melhor ainda.

Certo...
Rain, você me aconcelhária algum método para limpar os selvagens? Apenas lava-los com agua após a colheita seria suficiente?

Paz :D
 
Certo...
Rain, você me aconcelhária algum método para limpar os selvagens? Apenas lava-los com agua após a colheita seria suficiente?

Paz :D

O @PschoEvie não aconselha a lavar os cogumelos nesse método, como explicado no início do post. Mas se eles estiverem muito sujos, não tem jeito, uma lavagem terá de ser feita.

Lavar é melhor do que raspar ou algo mais, o que irá acarretar machucados no cogumelo que colaborarão para a perda de potência.

O mais recomendado para os selvagens é o chá, mesmo. :)
 
Lavar é melhor do que raspar ou algo mais, o que irá acarretar machucados no cogumelo que colaborarão para a perda de potência.



Eu acho que qualquer diferença nesse sentido é risível. Se quiser evitar lavá-los use um papel ou pincel umedecido.

E use o seu bom senso, @Realrondd. Não adianta fazer tantas perguntas básicas quando as respostas já estão por aí, esperando que você as encontre e selecione, e aprenda no processo. E ainda por cima você pode cometer muitos deslizes na hora da execução.
 
To com uns dez indo pro pote de mel hoje.... amanha ou depois vou sair e ver se acho mais para terminar o pote, que é bem grandinho, de vidro e ainda coloquei papel laminado por fora e estão na geladeira desde ontem, só que estavam tão sujos que tive que passar uma água neles... enfim... vamos ver no que vira.... uma perguntinha, dá pra fazer um chazinho depois com eles? Ou vão perder potência de mais? O lance é que só vão ser consumidos daqui uns vinte e cinco dias... e secar é inviável aqui onde estou nesse momento... enfim... sugestões?
abraços a todos
 
uma perguntinha, dá pra fazer um chazinho depois com eles? Ou vão perder potência de mais?

Pode fazer o chá sem problemas. Há uma pequena perda de potência, mas é praticamente insignificante. Para quem tem o dedo azul, basta aumentar a dose.
 
Valeu Cosmik, vamos ver o que vira quando der, ainda quero ver se consigo encher a jarra, mas tô numa correria monstra... enfim.... vida de artista é punk mas é bãooooooooooooooooooooooooo qui só!!! hehehhehehehe. Valeu irmão!
 
Muito interessante o método, o gosto deve ser muito bom. Faltou umas fotos pra gente ver como é, :)
 
para conservar alguma coisa no mel independente de ser cogumelo ou não
é preciso saber...
o mel eh uma tecnica altamente desenvolvida por insetos, sua durabilidade eh bem resistente, e eh uma fonte de energia espetacular que as abelhas batem tanto as asas que tiram totalmente a agua da mistura, so deixando o nectar daquela flor. Os insetos guardam esses açucares no papinho deles e levam ate a colmeia, e la com milhares de ventiladores do bater das asas isolam toda a agua e nao cria nada que influencia na bacteria ou algo pra estragar o seu mel. E as enzimas desses insetos coletores faz o mel final, nao deixando nada dar errado.
agora conservar cogumelos no mel pode ter varias teorias, conservar cogumelos pra mim, na minha conservação mesmo eu uso a secagem ou o cha de selvagens, nao ha o que inventar em sentido do que ja é conservado, se eu conservo eles no cream cracker usando na hora q quero nao vejo porque melar ele
agora se o cidadao quiser usar ele com maior adocicamento ai sim, mas mesmo assim usando um amanita
um cubensys é tao bom saborear ele
nao precisa de mel nao
metodos de conservacao eh um pasto chuvado com insolação e com animais ruminantes parecidos com sindromes de down vagando por ali q por aqui
leite tipo a, ou de saquinho tanto faz
 
Back
Top