Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Colheita ''Amanita da floresta dos magos!''

Junkiee

Primórdia
Cadastrado
11/12/2010
12
38
31
Jamaica
Ae pessoal, nunca tomei chá, ou masquei o amanita muscaria, sempre soube onde tem,
quando, e sempre tive a vontade experimentar , porem nunca experimentei porque não sabia
qual era a forma certa de usar, então depois de algumas horas lendos topicos aqui do forum
obtive um vasto conhecimento, mas acho que é somente o básico, o que pra min foi muito!
então é isso, vou postar algumas fotos pra vcs verem os cogumas e depois vou picalos e colocalos dentro de meias e pendurar atras da geladeira, o tempo certo é até secar a agua, quanto tempo em média? 1dia? , depois vou levar a uma caixa com 2 coolers 12v, igual a um tubo de ar que vi num topico para secar cubensis, então é isso, só tenho a duvida de que nao perderei os psicotivos picando-os e colocando em meia, é isso vlw pessoal , mas tarde depois de aprender mais é claro
espero poder contribuir pra essa area nao tao 'habitada' , é isso, isso é só para loucos, caretas não!

foto0199f.jpg foto0202ub.jpg

esse cogumelos 'queimados' aparentam ser amanitas que nao conseguiram se
desenvolver, devido a temperatura e humidade? ou o que?
foto0197e.jpg

e quando o cogu esta ficando amarelo-laranja tipo esse, vale a pena colher?
foto0204k.jpg
 
Bom. Eu faço assim:

1-Coloque eles em pedaços grandes em um túnel de vento forte. Deixe lá por 24h, para tirar o mais grosso da umidade.

2-Retire do túnel de vento e coloque por mais algum tempo atrás da geladeira, até que você note que eles fiquem secos.

3-Retire da geladeira (de trás) e coloque na sílica. Espere a secagem concluir, e após guarde em um pote hermético com um pouco de vermiculita. Está pronto e vai durar um monte.
Obs: Lembre de não picar muito pequeno, mas em pedaços que não sejam muito pequenos nem muito grandes.

Os cogumelos escuros não são amanitas. São outra espécie, e provavelmente estão escuros porque já estão no final do ciclo.

O amanita com uma cor variada não passa de uma pequena variação. Mas é bom do mesmo jeito.

Nada melhor que uma caçada, não acha?

A saga RedRoot - Episódio 1 :)
 
legal cara, obrigado por me esclarecer (=
cosegui 20 cogumelos, entre grande, medio e pequeno, uma bacia bem cheia

dsc04314d.jpg

agora vou la, deixar atras da geladeira mesmo, to meio sem tempo agora amanha irei colocalas no tubo de vento!

vlw é isso ai postarei resultados!

me da uma noção tbm qtos cogus por cebça?
 
Não, não faça isso. Nunca leve os pequenos, pois você tira a chance deles de se reproduzir. E os velhos também, pois já passaram do tempo e não adianta para nada... Fiquei meio triste agora. Você levou todos que encontrou?

Lembre sempre de não depredar os rings viu... Leve apenas o suficiente! Senão a espécie desaparece do ambiente.
 
hum.. eles nao estavam tipo pequenos na formação mas digamos de tamanho ,
os que eu colhi foi na intuição de maduros, aqui esta algumas fotos,
tive q improvisar um tubo, me diz se vai ser eficaz, pois amanha de manha
irei ajeitar bem o outro q esta pronto!! vlw

usei ventilador e caixa de cobertor -.-
dsc04317nu.jpg

e fico assim
dsc04320p.jpg
tampei e deixei com furos
 
O fluxo de ar deve estar diretamente sobre os amanitas. Você pode inverter a posição, colocando o ventilador no sentido da boca da caixa, daí irá funcionar.
 
Humm vc ta bem em junkiee,muitos vermelhinhos por aí

Continue seguindo os conselhos do nosso amigo Rain aqui
 
O fluxo de ar deve estar diretamente sobre os amanitas. Você pode inverter a posição, colocando o ventilador no sentido da boca da caixa, daí irá funcionar.

então o ventilador fico embaixo da caixa, e na caixa esta os amanitas, o vento esta direto,
ou esta na forma errada?

observe bem!
to esperando sua resposta pra ver o q faco!
indisp.png
 
então mudei o modo de secagem
dexei assim ! agora tarde compro silica gel
a noite eu terei que colocar na silica ou atras da geladeira?!
dsc04323ar.jpg
tampei elas ficaram assim de dentro!!
dsc04324jo.jpg
 
ja tiver silica poem na silica se tiver geladeira poem atras da geladeira

de uma lida nesse tópico a historia do @icezinho é parecida com a sua, ele encontrou amanitas e estava com duvida na secagem

https://teonanacatl.org/threads/posso-secar-amanitas-dentro-do-gabinete.6304/#post-89294

legal cara, dentro do pc é boa idea pra amanitas mesmo, tenho um gabinete sobrando, vo faze um esquema de secagem com ele, vou comprar a silica mesmo, é uns dos melhores dissecantes certo?

depois relata a trip pra nos...

asiuehiusese, pod's cre, irei relatar sim, mas uma coisa eu não sei ainda,
qual seria a dosagen? um amigo falou que 5cogus por cabeça, e ai?
suiheiuahsuiease vlws
 
Esqueça a caixa de papelão. Ela só está dificultando a circulação de ar na secagem. Mas deixe em um local limpo para evitar o risco de mofo.

Nos processos seguintes, você pode fazer como eu tinha explicado lá em cima...

A sílica é o melhor dissecante que existe atualmente.

1-Coloque eles em pedaços grandes em um túnel de vento forte. Deixe lá por 24h, para tirar o mais grosso da umidade.

2-Retire do túnel de vento e coloque por mais algum tempo atrás da geladeira, até que você note que eles fiquem secos.

3-Retire da geladeira (de trás) e coloque na sílica. Espere a secagem concluir, e após guarde em um pote hermético com um pouco de vermiculita. Está pronto e vai durar um monte.
 
legal cara, dentro do pc é boa idea pra amanitas mesmo, tenho um gabinete sobrando, vo faze um esquema de secagem com ele, vou comprar a silica mesmo, é uns dos melhores dissecantes certo?

asiuehiusese, pod's cre, irei relatar sim, mas uma coisa eu não sei ainda,
qual seria a dosagen? um amigo falou que 5cogus por cabeça, e ai?
suiheiuahsuiease vlws
nao faço ideia, nunca experimentei os amanitas...
 
Esqueça a caixa de papelão. Ela só está dificultando a circulação de ar na secagem. Mas deixe em um local limpo para evitar o risco de mofo.

Nos processos seguintes, você pode fazer como eu tinha explicado lá em cima...

A sílica é o melhor dissecante que existe atualmente.

ta legal, vlw Rain, uma outra duvida minha é quantos cogumelos por pessoa, e qual melhor forma de ingerir
eu tava pensando em fazer um chá, igual eu ja fiz o chá com cubensis, e até mesmo mascar um pouco com mel,
mas qual a melhor forma?!

e eles ficaram crocantes quando no ponto certo?!
 
Belos amanitas algum dia
terei acesso a eles infelismente
por morar no nordeste não tenho
esse prazer de achalos, mais q não
e impossivel, mas ae boa sorte
pelo achado valeu.

Paz e luz.
 
@Junkiee, estes cogumelos são dessa coloração mesmo. Desde muito pequenos e são muito comuns em plantações de pinus. Provavelmente também façam simbiose.

Quanto a secagem, procedo:

- Corte. Divido os chapéus em 4 partes.
- Vento. Túnel de vento. (48 hrs ou mais). É interessante ressaltar que neste passo costumo deixar um aquecedor ligado dento do ambiente (pequeno comodo) onde esta sendo feita a secagem. De modo que o ambiente fique levemente aquecido. Isso é bom para tirar a umidade do ar.
- Dissecante (uma semana ou até cracker-dry)
 
ae pessoal, nao consegui encontrar silica gel aqui , pqp!
dexei 48h no vento, ficou seco e meio vermelhado, coloquei num pote e dexei encima do vent
essa noite e hoje ta com a aparencia e meio mucho! ou murcho! sei la entao tirei do vento cobri com papel toalha
e coloquei na sombra ! alguem me diz como faço agora? se eles tinham q ta meio murcho mesmo
vlws!
 
ae pessoal, nao consegui encontrar silica gel aqui , pqp!
dexei 48h no vento, ficou seco e meio vermelhado, coloquei num pote e dexei encima do vent
essa noite e hoje ta com a aparencia e meio mucho! ou murcho! sei la entao tirei do vento cobri com papel toalha
e coloquei na sombra ! alguem me diz como faço agora? se eles tinham q ta meio murcho mesmo
vlws!

Isso mesmo eles desidratam e murcham, existem mais materiais que vc pode encontar para retirara a umidade, um bem facil são os encontrados em super mercado, geralmente vem em um potinho plastico chamado de anti-mofo, coloque esse produto junto com as amanitas em um pote ermetico e ai é só esperar.
 
Back
Top