Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos nascendo embaixo do bolo

Rico

Hifa
Membro Ativo
18/04/2020
484
11
42
Salve a todos. Sou novo no grupo e estou na minha primeira produção em casa de cubensis no arroz integral e vermiculita. Os micéluos cresceram legais. Estão no terrário, um bolo frutificou , outro não dai fui virar ele e vi que estava cheio deles nascendo embaixo do bolo. Quase ficaram esmagados , agora deixei os bolos de lado no terrario. Tem algum problema? E o que será que ocasionou isso ?
 
Umidade, colocou o selo de vermiculita virado, dependendo até iluminação.

Problema é se eles não crescerem devido a isso.

No meu primeiro cultivo eu virei o bolo e aí ele começou a crescer do outro lado e os dois ficarem esmagados.

Então escolhe um lado, pode deixar de lado mesmo, desde que não fique rolando.
 
Umidade, colocou o selo de vermiculita virado, dependendo até iluminação.

Problema é se eles não crescerem devido a isso.

No meu primeiro cultivo eu virei o bolo e aí ele começou a crescer do outro lado e os dois ficarem esmagados.

Então escolhe um lado, pode deixar de lado mesmo, desde que não fique rolando.
Boa texugo. Então eu coloquei a parte da vermiculita para baixo na tampa, e foi bem dali que nasceram. Mas virei e estão indo bem.
 

Anexos

  • 98ACCDFC-EF23-4843-A951-B787F7C5B555.jpeg
    98ACCDFC-EF23-4843-A951-B787F7C5B555.jpeg
    65 KB · Visualizações: 13
Back
Top