Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos na Varanda (38) com Churrasco (39)

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
Essas duas experiências foram as mais diferentes que tive até hoje, desde que comecei com os cogumelos, pois foi a primeira vez que tomei num ambiente social. Ou seja, que interagi e tomei com outras pessoas que não a minha esposa. E foi muito interessante o resultado, diga-se de passagem.

Essas experiências ocorreram durante uma viagem minha a uma cidade litorânea. Neste balneário, onde sou conhecido deste criança, fica muita gente na minha casa por vezes, sentados na varanda e conversando.

Realizei um sonho que era fazer como uma vez vi um comediante canadense falar que gosta de fazer com seus amigos, assim como um membro aqui do fórum também já me disse: estar todo mundo tomando uma, confraternizando, tira um pouco de cogumelo e cada um come um ou dois, por exemplo.

Exp. 38 - Cogumelo na Varanda

A primeira vez foi no dia 06/12/2016, em que eu e um amigo tomamos primeiro uma dose que estimo em 0,6 gramas secas para cada um (pois eram 3 cogumelos pequenos somando o total de 1,8 gramas secas, e cada um comeu um pequeno cogumelo). Depois de umas duas horas de viagem, se juntaram mais dois, que dividiram o último cogumelo faltante. Enfim, doses baixas mas bem perceptíveis. Eles gostaram muito da vibe suave e limpa.

E eu também. Inicialmente me senti estranho por estar tendo uma experiência de cogumelo assim perante um monte de gente, pois meu amigo toda hora chamava alguém pra varanda. Mas aos poucos fui adaptando minha mente à interação sob psilocibina, e nas primeiras duas horas ri muito e falava muitas bobeiras que vinham da alma - coisas sem sentido e engraçadas dentro de um diálogo que parecia não seguir nenhuma lógica. Tive inclusive que parar de beber cerveja pra poder entender a onda que tava vindo relativamente forte do cogumelo - mas com a dosagem socialmente aceitável.

Foi uma onda levemente visual e bem social.

Uma cena que muito me marcou nesta experiência foi a hora em que meu expansivo amigo chamou até um pastor que tem uma igreja na casa dele em frente a essa minha casa - pessoa muito humilde e de energia excepcionalmente boa. Ao que ele disse que o que importava era fazer o bem, e não a religião da pessoa ou outros fatores, ideia a que também me alinho.

Sei que ouvimos Pink Floyd ao longo das horas, além de um Paralamas do Sucesso em algum momento.

Exp. 39 - Cogumelo com Churrasco

Essa também aconteceu na mesma varanda, com mais gente desta vez, no dia 16/12. Foram 6 pessoas, que ao longo da noite tomaram somadas quase 10 gramas secas, em 4 dosagens com intervalos de 1 a 2 horas entre cada. O resultado social foi o mesmo: muita tranquilidade e comunicação suave e engraçada entre todos os que estavam sob efeito. Se tivéssemos dosado tudo que uma vez, teríamos tido um efeito mais profundo de começo, mas desta forma conseguimos manter o efeito suave mas sensível até o dia amanhecer.

De começo, na primeira leva de cogumelos, também comemos churrasco. E depois um peixinho frito, daqueles que você come com a cartilagem e tudo quebrando na boca quando mastiga. Muito bom!

Fiquei muito feliz com ter tomado os cogumelos assim socialmente, e como os efeitos dele são diferentes quando se está nessa interação. Claro que as dosagens foram adequadas.

Por fim, só destaco que um dos amigos não entendeu muito a vibe dos cogumelos e caía muito fundo na cachaça (como sempre fazia todo dia), de forma que não conseguia se alinhar na energia boa que estava prevalecendo. Nem sempre é possível fazer todos entrarem na onda em comum.

E sem mais muitos detalhes sobre essas duas experiências, que foram o começo do viés social do cogumelo.
 
Última edição:
Ótimo ver que seu meio social aceitou bem os cogumelos e que houve uma interação entre eles.

Uma dúvida: O que disseram do gosto e dos efeitos?
 
Uma dúvida: O que disseram do gosto e dos efeitos?

Sobre o gosto, todos sentiram levemente, e a maioria até gostou. Acho que porque justamente comeram pouco. :LOL:

Sobre os efeitos, gostaram muito do visual (em especial no primeiro dia) e do social (em especial no segundo dia). Também gostaram por ter uma onda limpa. E eu reforçando que deixa o corpo melhor quando vai embora. Também expliquei as 6 horas de efeito e as fases do vôo psicodélico, em especial pra explicar como cada dosagem estava durando, e que quando se pensa "estou quase normal", é porque então faltam ainda algumas horas pra normalidade.

seu meio social aceitou bem os cogumelos

Fiquei muito feliz com isso. Não apenas quis mostrar como era gostoso e tranquilo o efeito, mas também falei muito de cura. Dei exemplo sobre meu vício superado em cigarros. Muitos ficaram interessados. Senão pelas curas, pela onda gostosa, limpa e orgânica.
 
Incrível experiência! É bom ter amigos mente aberta e que estão dispostos a experimentar coisas que nós amamos! E espero que o amigo que não tenha entendido muito bem possa tentar de novo :feliz:

Sucesso e obrigada pro compartilhar! :geek:
 
Gosto muito dos teus relatos @ExPoro, valeu!!

Certamente vou aderir a ideia da dosagem baixa coletiva! Só imagino a vibe hahah
 
Gostei do relato.

Sobre o vício de cigarros, existe tópico sobre essa experiência?
 
Back
Top