Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Mágicos e sucesso pessoal

Bruxa

Hifa
Cadastrado
23/01/2017
22
8
Minhas experiências com cogumelos geralmente são muito produtivas na questão de desenvolvimento pessoal.
Foi durante minhas experiências que tomei decisões importantes que hoje fazem minha vida melhor do que era há um ano, quando eu não consumia os mágicos.
Hoje com 20 anos e tenho uma renda de R$5000,00 mensais trabalhando pra mim mesmo, depois de por em prática ideias de que tive durante minhas experiências, antes disso eu era um quebrado. Me sinto uma pessoa de sucesso, um artista e milionário, sinto que ganhei um poder que as pessoas bem sucedidas possuem e desenvolvem naturalmente durante sua vida.
Os cogumelos me fazem acreditar que tal ideia é genial e funcionará na prática, de modo que não colocaria tanta fé em algo produtivo se estivesse sóbrio.
Mas não é só isso, tomei decisões importantes como entrar pra valer em uma academia durante uma trip, após perceber o poder que ter músculos poderiam ter em minha vida, além de outras decisões importantes.
A sensação que tenho é de ser colocado no eixo em cada trip, sinto como se eles fossem um pai pra mim, apontando cada defeito que tenho que corrigir, até mesmo meu modo de andar e minha postura corporal.
Eles apontam meus erros com outras pessoas, meus pecados e podres que preciso corrigir, me fazem sentir mais empatia com tudo, me fazem uma pessoa melhor.

Com mais alguém funciona dessa forma?
Queria ouvir de vocês se também possuem essa sensação ao utilizar os mágicos, porque até hoje não tive nenhuma desvantagem com seu uso.
 
Mas não é só isso, tomei decisões importantes como entrar pra valer em uma academia durante uma trip, após perceber o poder que ter músculos poderiam ter em minha vida

Se me permite a pergunta, que poder ter músculos lhe traz?
 
Se me permite a pergunta, que poder ter músculos lhe traz?


Eu não piso em uma acadenia há mais de 30 anos, mas aprecio os músculos principalmente na hora de colocar o lixo para fora ou abrir um vidro de conserva :ROFLMAO:
 
Quando to na trip e me olho no espelho sinto meus músculos maiores, tipo um pump kkkk, puxo um ferro danado durante a trip, me sinto um animal.
 
Essa geração de hoje... rs diferente mesmo! Rs

Funciona igual irmão, só as instruções são diferentes para cada um .

Mas que bom que tá evoluindo perante a si mesmo né... ou pelo menos achando que está. Vamos seguir, 20 anos tem muita estrada ainda pra tu confirmar se tudo isso tá certo mesmo, ou se é só empolgação de iniciante .
 
Minhas experiências com cogumelos geralmente são muito produtivas na questão de desenvolvimento pessoal.
Foi durante minhas experiências que tomei decisões importantes que hoje fazem minha vida melhor do que era há um ano, quando eu não consumia os mágicos.
Hoje com 20 anos e tenho uma renda de R$5000,00 mensais trabalhando pra mim mesmo, depois de por em prática ideias de que tive durante minhas experiências, antes disso eu era um quebrado. Me sinto uma pessoa de sucesso, um artista e milionário, sinto que ganhei um poder que as pessoas bem sucedidas possuem e desenvolvem naturalmente durante sua vida.
Os cogumelos me fazem acreditar que tal ideia é genial e funcionará na prática, de modo que não colocaria tanta fé em algo produtivo se estivesse sóbrio.
Mas não é só isso, tomei decisões importantes como entrar pra valer em uma academia durante uma trip, após perceber o poder que ter músculos poderiam ter em minha vida, além de outras decisões importantes.
A sensação que tenho é de ser colocado no eixo em cada trip, sinto como se eles fossem um pai pra mim, apontando cada defeito que tenho que corrigir, até mesmo meu modo de andar e minha postura corporal.
Eles apontam meus erros com outras pessoas, meus pecados e podres que preciso corrigir, me fazem sentir mais empatia com tudo, me fazem uma pessoa melhor.

Com mais alguém funciona dessa forma?
Queria ouvir de vocês se também possuem essa sensação ao utilizar os mágicos, porque até hoje não tive nenhuma desvantagem com seu uso.

É assim pra mim também. Firme e forte, cogumeleiros! Em direção à luz!!!
 
Me sinto uma pessoa de sucesso, um artista e milionário, sinto que ganhei um poder que as pessoas bem sucedidas possuem e desenvolvem naturalmente durante sua vida.

Mas todo sucesso sempre termina em fracasso, pois o mundo é dualidade, o que significa que cada acontecimento tem que ser equilibrado pelo seu oposto: a luz do dia tem que ser equilibrada pela escuridão da noite, o calor do verão tem que ser equilibrado pelo frio do inverno, a vigília tem que ser equilibrada pelo sono, a inspiração tem que ser equilibrada pela expiração, o nascimento tem que ser equilibrado pela morte...

Você não pode ter uma coisa sem ter também o seu oposto pelo simples motivo de que cada coisa é inseparável do seu oposto (ou melhor, em última instância, os opostos são idênticos). Essa é a natureza do mundo: para cada vitória tem que haver uma derrota, para cada bem tem que haver um mal, para cada progresso tem que haver um retrocesso, para cada prazer tem que haver uma dor, para cada avanço tem que haver um recuo, para cada amizade tem que haver uma inimizade... O mundo e a vida não funcionam linearmente, mas ciclicamente - eles são uma eterna alternância entre os opostos.

Enfim, estou dizendo isso apenas para que se lembre de que mais cedo ou mais tarde o seu sucesso se transformará em fracasso. O tempo tratará de fazer com que isso aconteça. Nada neste mundo é permanente.
 
Que pessimismo @morpheu.
Deixe o cara aproveitar o sucesso dele.

Concordo que são duas partes, mas nem sempre é você quem sofre com as ambas.

Todo sucesso precede o fracasso, verdade. Mas não necessariamente da pessoa que teve o sucesso.

O fracasso pode ser sofrido pela "concorrência" ou por outras pessoas.

Você está classificado o mundo de acordo com sua concepção, com seu modo de pensar.

Nem tudo é separado por extremos, existe muita coisa no meio da dualidade.

Como você vê o mundo dividido, eu vejo como se fosse completo.

O calor não nasceu pra balancear com o frio, são consequência de processos que se complementam, externos a eles próprios.

Se isolarmos apenas dois fatos então teremos dualidade, mas o mundo não funciona de maneira isolada, é apenas um reducionismo para facilitar a nossa compreensão humana.

Seria a mesma coisa que debater se o mundo é organizado por fórmulas matemáticas, ou a matemática se encaixa tão bem nos padrões naturais devido a ter sido transcrita a partir disso.
 
Última edição:
Enfim, estou dizendo isso apenas para que se lembre de que mais cedo ou mais tarde o seu sucesso se transformará em fracasso. O tempo tratará de fazer com que isso aconteça. Nada neste mundo é permanente.


Tá repreendido em nome de Jesus !

......

"O gosto é de cada um
Quem tem boca diz o que quer
Eu amo o meu Jesus
E o patriarca são José "
 
Minhas experiências com cogumelos geralmente são muito produtivas na questão de desenvolvimento pessoal.
Foi durante minhas experiências que tomei decisões importantes que hoje fazem minha vida melhor do que era há um ano, quando eu não consumia os mágicos.
Hoje com 20 anos e tenho uma renda de R$5000,00 mensais trabalhando pra mim mesmo, depois de por em prática ideias de que tive durante minhas experiências, antes disso eu era um quebrado. Me sinto uma pessoa de sucesso, um artista e milionário, sinto que ganhei um poder que as pessoas bem sucedidas possuem e desenvolvem naturalmente durante sua vida.
Os cogumelos me fazem acreditar que tal ideia é genial e funcionará na prática, de modo que não colocaria tanta fé em algo produtivo se estivesse sóbrio.
Mas não é só isso, tomei decisões importantes como entrar pra valer em uma academia durante uma trip, após perceber o poder que ter músculos poderiam ter em minha vida, além de outras decisões importantes.
A sensação que tenho é de ser colocado no eixo em cada trip, sinto como se eles fossem um pai pra mim, apontando cada defeito que tenho que corrigir, até mesmo meu modo de andar e minha postura corporal.
Eles apontam meus erros com outras pessoas, meus pecados e podres que preciso corrigir, me fazem sentir mais empatia com tudo, me fazem uma pessoa melhor.

Com mais alguém funciona dessa forma?
Queria ouvir de vocês se também possuem essa sensação ao utilizar os mágicos, porque até hoje não tive nenhuma desvantagem com seu uso.
Oi Bruxa, Senti a mesma coisa aos 40!
 
Mas todo sucesso sempre termina em fracasso, pois o mundo é dualidade, o que significa que cada acontecimento tem que ser equilibrado pelo seu oposto: a luz do dia tem que ser equilibrada pela escuridão da noite, o calor do verão tem que ser equilibrado pelo frio do inverno, a vigília tem que ser equilibrada pelo sono, a inspiração tem que ser equilibrada pela expiração, o nascimento tem que ser equilibrado pela morte...

Você não pode ter uma coisa sem ter também o seu oposto pelo simples motivo de que cada coisa é inseparável do seu oposto (ou melhor, em última instância, os opostos são idênticos). Essa é a natureza do mundo: para cada vitória tem que haver uma derrota, para cada bem tem que haver um mal, para cada progresso tem que haver um retrocesso, para cada prazer tem que haver uma dor, para cada avanço tem que haver um recuo, para cada amizade tem que haver uma inimizade... O mundo e a vida não funcionam linearmente, mas ciclicamente - eles são uma eterna alternância entre os opostos.

Enfim, estou dizendo isso apenas para que se lembre de que mais cedo ou mais tarde o seu sucesso se transformará em fracasso. O tempo tratará de fazer com que isso aconteça. Nada neste mundo é permanente.

Dale Hermetismo na geração da luz! 🤜🏼🤛🏼
 
Dale Hermetismo na geração da luz! 🤜🏼🤛🏼

Dale pessimismo na mente menor, o dragão interior, o sabotador carnal.

Veja, sobre a dualidade, é este um aspecto inerente, uma característica do Universo, mas quando a aprisionamos ou, a compreendemos com nossa mente, não unimos-na? A unidade sobre a dualidade e a dualidade inerente à esta. A dualidade é conciliação, não tão somente oposição.
Discordo enfaticamente do que o @morpheu disse e de você que afirmam que o sucesso há de ser fracasso e vice-versa, justificando isso com outro dos que não excluem-se entre si princípios do Hermetismo, a Lei de Ritmo. A transição entre os polos negativo e positivo, sucesso e fracasso é como um pêndulo, que vibra cada hora em uma direção, porém, o equilíbrio está em manter essas forças próximas, unidas o quanto mais se conseguir, o segredo está em manter o pêndulo mais próximo de seu eixo, para que a transição entre um e outro seja mais equilibrada e branda, não pular de extremo para extremo a todo momento... A @Bruxa só está compartilhando suas conquistas em vida, e agradecendo a cura do cogumelo, não é como se tivéssemos que ser castigados por experimentar o prazer ou recompensados por experimentar a dor, existe sim um ritmo nisto também, mas não precisa ser tão radical e pessimista assim cara... Kkkk :confused:

Desejo sucesso ao autor do post! O domínio sobre si eleva mesmo o ser humano. Em aspectos morais, espirituais e materiais.
 
Todo sucesso sempre termina em fracasso porque todos nós já nascemos condenados à morte - a própria vida é um corredor da morte do qual ninguém escapa. E não é a morte o maior de todos os fracassos? Ir à falência, o término de um relacionamento romântico, a perda de entes queridos, a perda de um braço ou uma perna, a perda da reputação, uma deficiência física, o fim da beleza física - que fracassos são esses perto da própria morte?

Nós passamos a vida toda tentando conquistar coisas, tentando possuir coisas, tentando acumular coisas (materiais, intelectuais e/ou espirituais [o que dá tudo no mesmo]), como dinheiro, poder, fama, prestígio, relacionamentos, amizades, prazer, conhecimento, experiências, e o que a morte faz não é justamente reduzir todas as nossas conquistas a pó e nos tirar tudo aquilo que acumulamos ao longo da nossa vidinha? Não é a morte todos os fracassos de uma só vez? Morrer não é perder instantaneamente todas as suas posses, todas as suas memórias, todas as suas experiências, todos os seus supostos amigos, todo o seu patrimônio, toda a sua família, todos os seus deuses, todas as coisas com as quais você se identificou? O que a morte faz é simplesmente derrubar o castelo de cartas de baralho que passamos a vida tentando inutilmente construir.
 
Todo sucesso sempre termina em fracasso porque todos nós já nascemos condenados à morte - a própria vida é um corredor da morte do qual ninguém escapa. E não é a morte o maior de todos os fracassos? Ir à falência, o término de um relacionamento romântico, a perda de entes queridos, a perda de um braço ou uma perna, a perda da reputação, uma deficiência física, o fim da beleza física - que fracassos são esses perto da própria morte?

Nós passamos a vida toda tentando conquistar coisas, tentando possuir coisas, tentando acumular coisas (materiais, intelectuais e/ou espirituais [o que dá tudo no mesmo]), como dinheiro, poder, fama, prestígio, relacionamentos, amizades, prazer, conhecimento, experiências, e o que a morte faz não é justamente reduzir todas as nossas conquistas a pó e nos tirar tudo aquilo que acumulamos ao longo da nossa vidinha? Não é a morte todos os fracassos de uma só vez? Morrer não é perder instantaneamente todas as suas posses, todas as suas memórias, todas as suas experiências, todos os seus supostos amigos, todo o seu patrimônio, toda a sua família, todos os seus deuses, todas as coisas com as quais você se identificou? O que a morte faz é simplesmente derrubar o castelo de cartas de baralho que passamos a vida tentando inutilmente construir.


Tudo que você questiona, eu acho que não . Achei que essa visão sua é pessimista , negativa e infeliz. Me desculpe a sinceridade.
 
Todo sucesso sempre termina em fracasso porque todos nós já nascemos condenados à morte - a própria vida é um corredor da morte do qual ninguém escapa. E não é a morte o maior de todos os fracassos? Ir à falência, o término de um relacionamento romântico, a perda de entes queridos, a perda de um braço ou uma perna, a perda da reputação, uma deficiência física, o fim da beleza física - que fracassos são esses perto da própria morte?

Nós passamos a vida toda tentando conquistar coisas, tentando possuir coisas, tentando acumular coisas (materiais, intelectuais e/ou espirituais [o que dá tudo no mesmo]), como dinheiro, poder, fama, prestígio, relacionamentos, amizades, prazer, conhecimento, experiências, e o que a morte faz não é justamente reduzir todas as nossas conquistas a pó e nos tirar tudo, aquilo que acumulamos ao longo da nossa vidinha? Não é a morte todos os fracassos de uma só vez? Morrer não é perder instantaneamente todas as suas posses, todas as suas memórias, todas as suas experiências, todos os seus supostos amigos, todo o seu patrimônio, toda a sua família, todos os seus deuses, todas as coisas com as quais você se identificou? O que a morte faz é simplesmente derrubar o castelo de cartas de baralho que passamos a vida tentando inutilmente construir.
Se a morte for mesmo o fim de tudo, o fim da nossa consciência, irei concordar contigo, caso contrario, não.
Vocês estão falando do fracasso como se fosse uma coisa ruim, mas se você parar pra pensar, o fracasso pode ser uma dádiva, um presente que o destino entrega a você e no fim pode ser parte de um bem maior, em si, o fracasso não pode ser ruim, a maneira com que você lida com ele que ser problemática.
 
Mas todo sucesso sempre termina em fracasso, pois o mundo é dualidade, o que significa que cada acontecimento tem que ser equilibrado pelo seu oposto: a luz do dia tem que ser equilibrada pela escuridão da noite, o calor do verão tem que ser equilibrado pelo frio do inverno, a vigília tem que ser equilibrada pelo sono, a inspiração tem que ser equilibrada pela expiração, o nascimento tem que ser equilibrado pela morte...

Você não pode ter uma coisa sem ter também o seu oposto pelo simples motivo de que cada coisa é inseparável do seu oposto (ou melhor, em última instância, os opostos são idênticos). Essa é a natureza do mundo: para cada vitória tem que haver uma derrota, para cada bem tem que haver um mal, para cada progresso tem que haver um retrocesso, para cada prazer tem que haver uma dor, para cada avanço tem que haver um recuo, para cada amizade tem que haver uma inimizade... O mundo e a vida não funcionam linearmente, mas ciclicamente - eles são uma eterna alternância entre os opostos.

Enfim, estou dizendo isso apenas para que se lembre de que mais cedo ou mais tarde o seu sucesso se transformará em fracasso. O tempo tratará de fazer com que isso aconteça. Nada neste mundo é permanente.


Azidéia..🤦‍♂️😂
 
Essa geração de hoje... rs diferente mesmo! Rs

Funciona igual irmão, só as instruções são diferentes para cada um .

Mas que bom que tá evoluindo perante a si mesmo né... ou pelo menos achando que está. Vamos seguir, 20 anos tem muita estrada ainda pra tu confirmar se tudo isso tá certo mesmo, ou se é só empolgação de iniciante .
Ainda bem que falou. Ia falar quase o mesmo.
 
Todo sucesso sempre termina em fracasso porque todos nós já nascemos condenados à morte - a própria vida é um corredor da morte do qual ninguém escapa. E não é a morte o maior de todos os fracassos? Ir à falência, o término de um relacionamento romântico, a perda de entes queridos, a perda de um braço ou uma perna, a perda da reputação, uma deficiência física, o fim da beleza física - que fracassos são esses perto da própria morte?

Desculpe rapaz, mas não poderia discordar mais.
A morte tá longe de ser um fracasso. Eh um fim de um grande e magnifico cliclo, A VIDA.
A morte assim como qualquer outro acontecimento faz parte da vida. Mas pq eh um sucesso?
Justamente porque algo só eh vivo se puder morrer. Essa eh a beleza. A morte eh inevitavel, e garante COM SUCESSO o fim desse ciclo da vida.
Nosso cérebro que permite toda nossa experienciação dessa nossa terra, nos permite sentir sensações complexas, absorver conhecimento e vivencia facilmente por mais de 80 anos, e então, um dia se desliga finalizando essa jornada de maneira que já era esperada.
Se algo que era esperado acontece, como pode ser isso um fracasso? :v
 
A pessoa nasce, sem nem sequer conseguir controlar seus próprios intestinos.

Aí vai crescendo, aprende a falar, a se relacionar, escola, cursos vários, profissão, parceiros, às vezes filhos, ganha e perde dinheiro etc.

E aí morre, e perde tudo.

Alguém realmente acha que a morte comum é um sucesso?
 
olha, eu precisava escrever um texto um dia pra aula há um tempo atrás e não estava conseguindo, aí tomei um cogumelo e perguntei: - Cogumelo o que eu faço pra conseguir escrever? e a resposta foi: - Senta a bunda na cadeira e escreve.
E foi assim q fiz, tirei dez, considero sucesso =D.
 
Back
Top