Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos e ansiedade....

Green Ness

Primórdia
Cadastrado
04/06/2010
19
37
33
Bom pessoal ae vem uma duvida meio doida sobre os cogumelos...

Sei que sou ancionso paras as coisas... ontem ao tomar o chá, hj quando acordei estava mais tranquilo...! consegui dormir até mais tarde, fiquei tranquilao sem vontade de fuma um cigarro de MJ e to de boa até a gora de noite fumei bem pouco. o q nao costumava ser...
faz um tempo atras acredito q uns 20 dias q eu tava tomando o psilocyber cubencis, desde esses dais q se passaram até ontem q tomei o chá e hj que me sinto tranquilo a pergunta é ...

sera que os cogus me deixaram mais ancioso pq fiquei um tempo se tomar eles?

ou

sera que eu ja sou ancioso msm desse jeito e quando tomei o cogu perdi um pouco dessa anciedade que guardo em mim?


obs.: pensei nessa segunda pergunta pq ja li algo sobre isso(que o cogumelo tira anciedade ou algo do tipo) !


valeu pessoal espero que possam me ajudar!!
:rolleyes:
 
Eu vejo em que em diversas fontes é dito sobre a incapacidade ou quase dos cogumelos causarem dependência, e até concordo no caso de dependência compulsiva, mas hoje, 3 meses sem uma experiencia , sem sentir aquela sensação, eu tenho sentido um desejo muito forte de consumi-los, me sinto ansioso(sempre fui, depois de uma exp geralmente fico mais tranquilo por tempos), passo grande parte do dia pensando neles e chego até a sonhar com eles (essa noite por exemplo colhi belos pans e cubensis, fiz todo o precesso direitinho, cortei, lavei uma vez rapido com agua fervendo, fiz o chá, e acordei ''/)
imagina um computador muito tempo sem uma faxina, com diversas coisas desnecessárias acumuladas atrapalhando o seu desempenho, é como eu me sinto.
como eu disse antes, sempre fui ansioso, e me sentia assim antes de conhecer os magicos, mas essa ansiedade parece maior agora, será que isso pode ser um sinal de dependência ou o forte desejo pode ser (além de pela exp ser muito boa, inexplicável, magica...) por saber que ela pode me ajudar a reduzir essa ansiedade, sem contar uns outros ganhos na disposição, motivação... ?
 
fiquei tranquilao sem vontade de fuma um cigarro de MJ e to de boa até a gora de noite fumei bem pouco. o q nao costumava ser...

(...)

sera que os cogus me deixaram mais ancioso pq fiquei um tempo se tomar eles?

ou

sera que eu ja sou ancioso msm desse jeito e quando tomei o cogu perdi um pouco dessa anciedade que guardo em mim?




Acho que você está esquecendo um outro fator nessa equação, o qual mencionou acima. A famigerada MJ.




como eu disse antes, sempre fui ansioso, e me sentia assim antes de conhecer os magicos, mas essa ansiedade parece maior agora, será que isso pode ser um sinal de dependência ou o forte desejo pode ser (além de pela exp ser muito boa, inexplicável, magica...) por saber que ela pode me ajudar a reduzir essa ansiedade, sem contar uns outros ganhos na disposição, motivação... ?


Pessoas ansiosas frequentemente ficam mais ansiosas ainda como passar dos anos, consumindo ou não cogumelos.

 
Cuidado para não misturar os sintomas da dependência de maconha com o uso de cogumelos.

Cogumelos psicoativos não causam dependência como drogas estimulantes, tais como heroína, cocaína, etc. O efeito deles, por ser tão diferente a cada utilização, passa longe de qualquer possibilidade de vício.

Mas tomá-los é bom, então depois de um bom tempo longe deles você vai sentir vontade de novo. Mas é uma vontade psicológica, algo como um desejo de aprender.

Eu por experiência própria não posso nem pensar em tomar de novo os cogumelos após uma trip, me sinto como que satisfeito por um longo período de tempo.

Tome cuidado com a tolerância também. A psilocibina/psilocina gera tolerância rapidamente, o que diminui os efeitos no segundo consumo que foi realizado muito próximo ao primeiro.

E nunca misture psicoativos, pois como dever ter notado, a bagunça é grande.
 
Back
Top