Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos com chapéu estranho

uno

Hifa
Cadastrado
09/10/2013
2
16
31
Pessoal
Iniciei um cultivo através de um carimbo retirado de um cogumelo selvagem,quando o bolo frutificou tive uma surpresa:eek:s cogumelos nasceram com o chapéu invertido.Alguém já observou algo do tipo em seu cultivo?Sabem do que se trata?
 

Anexos

  • DSCN1362[1].JPG
    DSCN1362[1].JPG
    92.5 KB · Visualizações: 85
  • DSCN1363[1].JPG
    DSCN1363[1].JPG
    102.1 KB · Visualizações: 85
Iniciei um cultivo através de um carimbo retirado de um cogumelo selvagem,quando o bolo frutificou tive uma surpresa:eek:s cogumelos nasceram com o chapéu invertido.

Parece ser a má formação comumente chamada de rosecomb - https://teonanacatl.org/wiki/rosecomb/.

Veja no item da wiki, acima, se você usou alguns dos produtos químicos normalmente associados à mesma.
 
Upvote 0
Aproveitando o tópico, estou enviando a foto de um cogumelo strain Peru com um chapéu duplo e com cores diferentes, existe uma explicação para tal fato?
 

Anexos

  • unnamed (1).jpg
    unnamed (1).jpg
    21.5 KB · Visualizações: 71
Upvote 0
Upvote 0
Entre todos os cultivos PFs que fiz esse foi o que atingiu o melhor desempenho, o único cogumelo diferente foi esse e mesmo assim foi colhido e colocado junto com os outros no túnel de vento pra secagem.
 
Upvote 0
o único cogumelo diferente foi esse e mesmo assim foi colhido e colocado junto com os outros no túnel de vento pra secagem.

É, não parece ser algo preocupante. O fruto está ótimo para pesquisas. :deolho:
 
Upvote 0
Back
Top