Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo Outdoor - Horta

vi4321

Hifa
Cadastrado
03/06/2021
37
6
25
Eai pessoal, tudo bem?
Gostaria de saber se os cogumelos quando nascem na horta se eles podem ser desidratados e consumidos ou se eles só podem ser consumidos através de chá.
 
Cogumelos selvagens/outdoor só consumo em forma de chá ou doces processados que passaram por cozimento. Faço isso, logicamente, como medida de "desinfecção", já que o cogumelo estava exposto a inúmeros microrganismos.
É lei, não. Porém, recomendado. Irá evitar desconfortos maiores e possíveis intoxicações.
 
Cogumelos selvagens/outdoor só consumo em forma de chá ou doces processados que passaram por cozimento. Faço isso, logicamente, como medida de "desinfecção", já que o cogumelo estava exposto a inúmeros microrganismos.
É lei, não. Porém, recomendado. Irá evitar desconfortos maiores e possíveis intoxicações.
Como posso conservar ele após colhido?
Se eu não me engano não adianta desidratar para fazer chá
 
Se eu não me engano não adianta desidratar para fazer chá
Mito.
Geralmente faço chá com cogumelos desidratados. Inclusive, acho até melhor, pois consigo transformar em pó e aproveitar o máximo da extração.
Como posso conservar ele após colhido?
No meu primeiro post aqui fui vertical demais na resposta.

Para conservar por longos períodos o melhor método é desidratação.

Limpe os cogumelos dos resíduos orgânicos (se necessário, lave com agua corrente). Verifique a integridade dos cogumelos em busca de contaminações no corpo/fruto. Nada suspeito, então faça a secagem normalmente. Túnel de vento/ventilador e posteriormente um dissecante.
Quando for consumir, recomendo via chá devido aos motivos do primeiro post.
 
Última edição:
Back
Top