Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo Azul

VegaRox

Primórdia
Membro Ativo
12/03/2015
58
23
36
São Paulo, SP
Achei esse cogumelo sabado numa cachoeira que estava acampado, postando só pra compartilhar as belezas que encontramos no meio da natureza.
 

Anexos

  • gogu.jpg
    gogu.jpg
    162.3 KB · Visualizações: 26
cogumelo lindo! alguém conhece a especie ?
 
@Salaam`aleik vocês recomendam algum livro com descrição identificação dos fungos?

Entendo que a pergunta é bem tola. Mas para identificar, eu imagino que hajam parâmetros específicos e eu gostaria de entender esses parâmetros para poder me aventura na identificação.

Em breve será estação de chuvas aqui no norte e gostaria de dar uns passeios para fazer coleta e identificação, não necessariamente de fungos enteógenos.

/edit

Pode ser em inglês.
 
Última edição:
Tem alguns tópicos sobre aqui: identificação | Teonanacatl

Comece por entender o ciclo de vida dos cogumelos (tem 2 artigos) e dê uma olhada nos modelos de pedido de identificação, tem alguma informação lá sobre o quê observar no formato dos cogumelos para identificá-los.

Também há vários sites online com informações e guias que facilitam o trabalho (MycoKey, Mushroom Expert, etc.). Mas nenhum em português que eu saiba. Em inglês, procure por "mushroom key".

Em formato físico, os livros de biologia que tratam de identificação são enormes (mais grossos que altos ou largos, imagina umas 3 bíblias empilhadas). Tamanha é a variedade dos fungos. Palavras-chave: basidiomicetos, taxonomia.
 
Não é Photoshop, qual o problema do coitado ser azul ? Quando faço trilha vejo cogumelo de tudo que é jeito.
 
Back
Top