Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cobweb?

Pema

Hifa
Cadastrado
21/12/2019
15
5
28
Santa Catarina
Fala galera, então, aniversariei 9 bolos na quarta-feira, estavam todos saudáveis e 100% colonizados, até ai tudo tranquilo, mas de ontem para hoje começou a aparecer esse aspecto algodoado, fiquei preocupado em ser cobweb.
Alguem sabe me dizer se é normal ou contaminação?

WhatsApp Image 2020-02-08 at 11.07.01.jpegWhatsApp Image 2020-02-08 at 11.06.57.jpegWhatsApp Image 2020-02-08 at 11.06.59.jpegWhatsApp Image 2020-02-08 at 11.06.58.jpeg
 
Dale irmão tudo tranquilo? Vc está conseguindo manter boas condições de temperatura,umidade e trocas gasosas ? Pq já tive bolos bem parecidos que não estavam contaminados mas precisavam de uma atenção a mais nesses detalhes!
 
Upvote 0
Dale irmão tudo tranquilo? Vc está conseguindo manter boas condições de temperatura,umidade e trocas gasosas ? Pq já tive bolos bem parecidos que não estavam contaminados mas precisavam de uma atenção a mais nesses detalhes!
Tudo tranquilo cara!, Eu tenho um borbulhador, termostato mantendo a temperatura em 24 graus, argila expandida no fundo com água, buraquinhos tampados com algodão para passagem de ar e estou abrindo pra dar umas abanadas de vez em quando.
Acredito estar seguindo tudo a risca, alem disso, moro no sul(Super úmido).
 
Upvote 0
Estou com 1 copo igual em meu terrário.
Existe uma solução para tratar o Cobweb, muito bom borrifar no terrário de 12 em 12h e também após as colheitas Dunkar com a solução ...
A solução é 90ml de água destilada + 10ml de água oxigenada vol10
Meu copo e meus casings estão com cobweb, oque faço é tratalos com essa solução, parece estar dando muito certo, essa solução é muito boa.
É recomendado abaixar a umidade e aumentar a circulação de ar.
Me rendeu 3 flush até agora, conforme minhas pesquisas, vi que muitos dizem não ser nocivo para o organismo humano e que é apenas um fungo parasita dos Cubensis
Porém prefiro evitar o consumo e optar por consumir flush's sem a presença deste parasita
Abçs irmão
Espero ter ajudado
 
Upvote 0
Estou com 1 copo igual em meu terrário.
Existe uma solução para tratar o Cobweb, muito bom borrifar no terrário de 12 em 12h e também após as colheitas Dunkar com a solução ...
A solução é 90ml de água destilada + 10ml de água oxigenada vol10
Meu copo e meus casings estão com cobweb, oque faço é tratalos com essa solução, parece estar dando muito certo, essa solução é muito boa.
É recomendado abaixar a umidade e aumentar a circulação de ar.
Me rendeu 3 flush até agora, conforme minhas pesquisas, vi que muitos dizem não ser nocivo para o organismo humano e que é apenas um fungo parasita dos Cubensis
Porém prefiro evitar o consumo e optar por consumir flush's sem a presença deste parasita
Abçs irmão
Espero ter ajudado


Salve amigos.
Gostaria de saber se deu certo o tratamento com agua oxigenada pois acabei de borrifar solucao parecida nos meus... Os cogus sobreviveram bem? Mudou o tamanho do flush? O que recomenda pela sua experiência?
 
Upvote 0
Seguindo o procedimento que citei ajuda bastante a combater ...
Os cogumelos nasceram bem, normal, só cuidado c exagero pra não judiar do micelio do Cubensis
Recomendo pegar amostras do spawn e trabalhar com ágar pra ir fazendo seleção genética
 
Upvote 0
Ainda quero chegar nesta parte do agar! Por enquanto, estou tentando equilibrar umidade, ventilação e temperatura... parece que eles estao formando pins... justamente quando caiu a temperatura aqui em sp... ontem dentro de casa estava 22 graus e o termostato nao conseguia erguer de 25c no terrario... Dicas p a fase de “pinagem” e algo diferente p a frutificacao?
 
Upvote 0
Interessante trabalhar com ágar, da pra observar seu micelio.
Quando meu cultivo começa a pinar, dou uma controlada e diminuo um pouco a umidade (alta umidade favorece o cobweb), tudo feito na base do olhometro.
Para a frutificação só recomendo ir sempre mantendo uma boa troca de ar mesmo, creio eu que esse seu estudo com ventilação já ajude nisso ..
Espero ter ajudado
Abçs
 
Upvote 0
Back
Top