Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Clonegu #2, o Fim de um Isolamento via CL - MDK PF Tek (Diário 18)

Cultivo MDK PF Tek inoculado por seringa de micélio de segunda geração de clonagem em CL
Diário de cultivo em andamento.

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
Última edição por um moderador:
Também fiz a inoculação diretamente por uma seringa com micélio (G.T). Guardei 3 dos 7 copos em uma caixa de isopor fechada. Quando eu abro a caixa, sobe um cheirinho de azedo, porém, não há micélio visível. Esse cheirinho de azedo é o resultado do micélio agindo no substrato de arroz integral, ou uma possível contaminação?
 
Também fiz a inoculação diretamente por uma seringa com micélio (G.T). Guardei 3 dos 7 copos em uma caixa de isopor fechada. Quando eu abro a caixa, sobe um cheirinho de azedo, porém, não há micélio visível. Esse cheirinho de azedo é o resultado do micélio agindo no substrato de arroz integral, ou uma possível contaminação?

Cheiro azedo... eu diria que tá mais pra contaminação por bactéria. Mas deixa aparecerem os sinais primeiro nas paredes dos copos. Pode ser que o que você diga como azedo seja algo totalmente alheio aos copos. Isso porque, bem fechados e isolados, você não deveria sentir cheiro de nada vindo de lá de dentro. :)
 
O diário Clonegu #2, o Fim de um Isolamento via CL - MDK PF Tek foi atualizado:

ATUALIZAÇÃO 1 - PROBLEMAS NO PARAÍSO: TUDO CONTAMINADO. "E agora, quem poderá nos defender???" - "Palma, palma, não priemos cânico!!!" (sábia frase de Chapolin Colorado)

Resumo: contaminou tudo porque a CL tava contaminada mas irei recuperar com isolamento de trechos saudáveis em um dos copos que irão inocular copos com milhos que poderão servir de spawn ou diretamente pra casing.

Abs a todos e espero em breve retomar minhas atividades no fórum não apenas nesse diário, mas também no de vocês e lendo cada um dos relatos.
 
O diário Clonegu #2, o Fim de um Isolamento via CL - MDK PF Tek foi atualizado:

ATUALIZAÇÃO 2 - SECÇÃO DO MICÉLIO SAUDÁVEL PARA INOCULAÇÃO DO ISOLAMENTO NO SPAWN - COLOCAÇÃO DO RESTANTE DO BOLO EM GARRAFA PET PARA FRUTIFICAÇÃO

Resumo: inoculação dos spawns bem sucedida, mas pode ser que os milhos não estejam moles o suficiente. No entanto, o bolo que seccionei está saudável o suficiente pra frutificar!!! Então foi posto em uma garrafa Pet para produzir o tão almejado e sonhado carimbo de fim de isolamento. Abs!
 
O diário Clonegu #2, o Fim de um Isolamento via CL - MDK PF Tek foi atualizado:

ATUALIZAÇÃO FINAL - COGUMELO NASCIDO E CARIMBO OBTIDO - SUCESSO DO ISOLAMENTO!!!

Resumo: nasceu um cogumelo que era tudo que eu precisava pra selar o isolamento em um novo carimbo. Uhuuuuu
 
Parabéns, man!
Ao ver seus cultivos... Fico feliz deve de ver que continuou por aí as gerações que são parentes diretos dos MDKs que estou produzindo aqui! :D 💟
 
Back
Top