Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

CL em Água de coco

Trevis

Primórdia
Membro Ativo
20/09/2016
174
24
Fala pessoal!

Estou seguindo a dica de alguns aqui, e comprei agua de coco esterilizada e usei em dois potes diferentes, bem limpos e provavelmente esterilizados(nunca é 100%, né?!)

Coloquei um pouco de CL de um outro pote, com 4% Dextrose e micélio de Pan Cyan Brasil Doado pelo amigo @tupy.

Um está com a água turva, já era, e este outro estava com essa aglomeração branca em cima, como se fosse um micélio MUITO forte, porque nem sacudindo bem forte ele se quebrava. Além destes se destacando, os micélios que me parecem ser os que sempre vejo em CL estão normais, se desenvolvendo bem.

Imagino que estes por terem boiado e ficado com mais oxigênio se desenvolveram melhor.

Qual a chance disto não ser micélio? O que devo observar de agora em diante?
20170307_154341.jpg 20170307_154310.jpg zoom.jpg


Obrigado!
 
Fala pessoal!

Estou seguindo a dica de alguns aqui, e comprei agua de coco esterilizada e usei em dois potes diferentes, bem limpos e provavelmente esterilizados(nunca é 100%, né?!)

Coloquei um pouco de CL de um outro pote, com 4% Dextrose e micélio de Pan Cyan Brasil Doado pelo amigo @tupy.

Um está com a água turva, já era, e este outro estava com essa aglomeração branca em cima, como se fosse um micélio MUITO forte, porque nem sacudindo bem forte ele se quebrava. Além destes se destacando, os micélios que me parecem ser os que sempre vejo em CL estão normais, se desenvolvendo bem.

Imagino que estes por terem boiado e ficado com mais oxigênio se desenvolveram melhor.

Qual a chance disto não ser micélio? O que devo observar de agora em diante?
View attachment 98708 View attachment 98709 View attachment 98710


Obrigado!

Vi que os gringos põem uma bola de gude ou um dado justamente para quebrar o micélio , é possível que se forme um micélio que não quebre somente ao sacudir.

Tem informação de ph dessa água de coco na embalagem?
 
Upvote 0
Upvote 0
Fique bastante interessado em fazer teste com água de coco, penso em realizar teste com e sem esterilização por PP.
Vou tentar e abrir um tópico a respeito! :idea:
 
Upvote 0
Não precisa, é só comprar a que vem escrito "esterilizada". Dá certo sim, tenho alguns potes com cl assim. O micélio fica bem forte, muito melhor que todo o processo de fazer por destrose. Bem menos arriscado também.
@Trevis eu imagino que sim, mas gostaria de usar alguns recipientes que não são estereis, ou melhor, gostaria de reutiliza-los.
Trabalhei inclusive hoje nisso, fiz duas seringas grandes se esterilizar e 3 frascos de vidro esterilizados.
 
Upvote 0
@Brovis, boa! Você captou a msg. O que é estéril é o líquido dentro da caixa, só precisa esterilizar todo o resto do material mesmo.
 
Upvote 0
Back
Top