Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chuva, chuva e mais chuva

ItsAllMatrix

Hifa
Cadastrado
03/12/2015
4
8
28
Tenho uma dúvida que, creio, não existe nada sobre isso no fórum.

Já li algumas vezes que se lavar os cogumelos eles absorvem a água e perdem o principio ativo.

Mas e se o cogumelo estiver desenvolvido e chover muito ? ele vai absorver a água e perderá o principio ativo ?

Colhi alguns pan. cyans. no meu quintal e quando cortei o talo tava bastante aguado (meio escuro bem na base, tipo marrom). Usei alguns dias atras e não bateu, não sei se é por conta disso mas não quero arriscar comer de novo porque da ultima vez não foi tão agradável.

Obs.: Não fez sol, só choveu.
 
Tenho uma dúvida que, creio, não existe nada sobre isso no fórum.


Se você não achou é porquê não dá para prevermos todos os casos de informação sem noção que pode aparecer.



Já li algumas vezes que se lavar os cogumelos eles absorvem a água e perdem o principio ativo.

Simplesmente esqueça essa informação.



Colhi alguns pan. cyans. no meu quintal e quando cortei o talo tava bastante aguado (meio escuro bem na base, tipo marrom).


Eram mesmo pans? No seu quintal? Quem identificou? Azularam na hora em que foram cortados? Qual a sua experiência de coleta? O mais provável de ter acontecido é que você ingeriu cogumelos mal identificados, não psicoativos.

E não foi agradável por quê?
 
Se você não achou é porquê não dá para prevermos todos os casos de informação sem noção que pode aparecer.





Simplesmente esqueça essa informação.






Eram mesmo pans? No seu quintal? Quem identificou? Azularam na hora em que foram cortados? Qual a sua experiência de coleta? O mais provável de ter acontecido é que você ingeriu cogumelos mal identificados, não psicoativos.

E não foi agradável por quê?

Sim eram cyans, estavam no esterco, nasceu esses dias pra traz, eu identifiquei, eles azularam um pouco depois de cortados. Já coletei pan cyans e cubenis, da ultima vez eu tive uma experiencia bem fraca com eles (coletados do mesmo lugar), e foi de noite, péssimo setting e eu estava com sono por isso o efeito do cogumelo me incomodava.

Eu quero tentar ter a experiencia com eles de novo, mas era só uma dúvida mesmo já que eu queria saber o por que de a ultima experiência ter ido tão mal uma vez que ingeri cogumelos coletados no mesmo dia e em uma quantidade que seria uma trip mais forte do que foi. Eu não consigo acreditar que o set and setting causaria uma redução tão drástica dos efeitos. Sinto os efeitos iniciais com 20min depois de ingerir e nesse dia senti com 1h30 depois.

Pelo jeito eu posso tirar a possibilidade de a chuva ter estragado os cogumelos. Agradeço a ajuda.
 
Pelo jeito eu posso tirar a possibilidade de a chuva ter estragado os cogumelos. Agradeço a ajuda.

Claro, a chuva é divina, é dela que proveio os frutos que você encontrou ai.
.
 
Back
Top