Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Chopim no Galão!

Diário de cultivo completo.
Salve!

Estava realizando um experiemento com galão de 20 litros de água como terrário, só iria documentar aqui se desse certo, como já estão frutificando decidi postar.

Terrário: Galão de água mineral de 20litros
IMG_20131018_080909.jpg IMG_1688.jpg
Micélio: Vale do Chopim PF
IMG_1692.jpg
Substrato: Vermiculita, pó de coco e terra vegetal (esterilizado por 1h na pressão)
IMG_1693.jpg IMG_1695.jpg IMG_1697.jpg
Fiz um dunk depois que o micélio subiu e tomou a superfície, o bolo foi despedaçado e refiz a camada de cobertura com vermiculita umedecida.
os frutos estão vindo!
IMG_20131018_080937.jpg IMG_20131018_080944.jpg IMG_20131018_080931.jpg
 
Criatividade fala mais alto, boa sorte no cultivo.
 
Estava realizando um experiemento com galão de 20 litros de água como terrário,


O galão de água funciona sim. Se comporta praticamente como um balde.

E dá para montar tudo no fundo do próprio galão, sem esse tupperware do fundo.
 
É verdade, podia ter esterilizado o galão e montado tudo no fundo dele mesmo. De qualquer forma, desejo boa sorte nos frutos que estão por vir. Acompanhando..
 
E tá vindo um chapeludo no galão!
IMG_20131019_110050.jpg
*após esta colheita irei fazer um Dunk de 12 horas, fazendo as multibordas para uma boa infiltração de água, após escorrer o excesso irei cobrir com uma nova camada de vermiculita esterilizada no micro-ondas...
 
Parabéns FJP, frutos lindos em mano ? enormes ! MTo legal esse esquema de terrário, bem simples !
eu nunca fiz Bulk, mas creio que essa experiencia seja um bulk, certo? misturei o micélio PF com terra, vermiculita e pó de coco, porém não pasteurizei eles, foi na esterilização mesmo... depois que o micélio tomou conta pus a camada de vermiculita depois do 1º Dunk e veio esses monstros... gostei muito dos resultados, já sei oque farei com meus Bolos de Flórida agora... :)
 
eu nunca fiz Bulk, mas creio que essa experiencia seja um bulk, certo? misturei o micélio PF com terra, vermiculita e pó de coco, porém não pasteurizei eles, foi na esterilização mesmo... depois que o micélio tomou conta pus a camada de vermiculita depois do 1º Dunk e veio esses monstros... gostei muito dos resultados, já sei oque farei com meus Bolos de Flórida agora... :)
Então cara, o bulk ele é uma mistura nutritiva, não sei se a terra seria um meio de nutrição, o pó de coco eu tenho usado e tenho gostado muitos dos resultados mas nao sei se ele é considerado bulk, creio que nao seja tao nutritivo igual esterco de aves, gado, caprinos, e humus de minhoca que são os verdadeiros bulk´s... mas tenho ctza que a fibra de coco fornece algum nutriente. Acho q alguem mais experiente poderia explicar, se pode ser considerado bulk ou não. em relação a pasteurização, o meu primeiro bulk foi com Humus, Strain Australian, e eu esterelizei tudo no microondas, e foi um cultivo muito bom com ótimos frutos e um rendimento monstro no final! Então eu sinceramente não sei até onde é certo ou errado esterelizar ao invés de pasteurizar.
 
Então cara, o bulk ele é uma mistura nutritiva, não sei se a terra seria um meio de nutrição, o pó de coco eu tenho usado e tenho gostado muitos dos resultados mas nao sei se ele é considerado bulk, creio que nao seja tao nutritivo igual esterco de aves, gado, caprinos, e humus de minhoca que são os verdadeiros bulk´s... mas tenho ctza que a fibra de coco fornece algum nutriente. Acho q alguem mais experiente poderia explicar, se pode ser considerado bulk ou não. em relação a pasteurização, o meu primeiro bulk foi com Humus, Strain Australian, e eu esterelizei tudo no microondas, e foi um cultivo muito bom com ótimos frutos e um rendimento monstro no final! Então eu sinceramente não sei até onde é certo ou errado esterelizar ao invés de pasteurizar.
legal... vou arriscar um composto com humus e borra de café, pó de coco e vermiculita, porém desta vez vou pasteurizar para ver o que dá... o importante é que estamos colhendo e aprendendo cada vez mais a manejar esta arte sagrada... valeu a força Dread!
 
Dunk de 12h feito e nova camada de vermiculita posta, agora é só aguardar o 2º Flush
flush 2.jpg

7 dias e nada de 2º flush, nasceu apenas 1 cogumelo o_O
 
Última edição por um moderador:
Após dias de espera comecei a suspeitar que havia algo errado com o 2º flush que não vinha,:meh: despontou algumas cabeças de futuros chapeludos, mas nada de um sinal mais evidente "daquele" flush tão desejado...

na cisma,:matreiro: retirei o tupperware e vislumbrei assombrado vários cogumelos nascendo pelos lados, todos espremidos... :facepalm:

grande ignorância da minha parte, as laterais transparentes e a luz constante só poderiam dar nisso, retirei o tupperware e vedei com alumínio todo o pote, menos a parte de cima é claro...

a minha pergunta é se esses cogumelos que estão na parte lateral indo para qualquer direção menos para cima podem se modificar e ir em busca da luz novamente... ? Se isso ocorrer esse flush trará grandes e exemplares chapeludos! ... na espera...:)
 
..."É desse galão (mas não é a única fonte) que vem a água azul, a seiva de Brahma, que só os pássaros Fenix bebem... la carne de Dios, lo Sangre de Dios..."
Flush 2 :anjo:
IMG_2127.jpg IMG_2128.jpg IMG_2125.jpg IMG_2126.jpg
 
E aquele cogú zumbí ali surgindo da terra? kkkkkkk
:unhas:

View attachment 60606
hahahah, pois é brow...que loko né?
é que o tupperware estava com entrada de luz por todos os lados, e tinham vários "bichões" nascendo tudo apertado, depois que vedei as laterais com alumínio esse ai resolveu buscar a luz e veio tudo torcido...:D
Aquele outro grandão menos manchado por esporos estava "enrraizado" lá do fundo do pote... veio lá das profundezas...e o azulamento disso está supimpa! :)
 
é que o tupperware estava com entrada de luz por todos os lados, e tinham vários "bichões" nascendo tudo apertado, depois que vedei as laterais com alumínio esse ai resolveu buscar a luz e veio tudo torcido...:D

Não faça confusões maninho!

Quem apresenta essa espécie de tropismo em relação à luz são as plantas. Como realizam fotossíntese, as auxinas orientam a planta no sentido da fonte luminosa.

Cogumelos não fazem fotossíntese, então a função da luz nos cultivos é bastante discutida. Ela somente orienta o crescimento deles, além de induzir a pinagem.
-
Se fosse em um recipiente maior, você poderia simplesmente virar o casing, para que os cogumelos que estão crescendo em baixo tivessem espaço.

Parabéns!
 
Não faça confusões maninho!

Quem apresenta essa espécie de tropismo em relação à luz são as plantas. Como realizam fotossíntese, as auxinas orientam a planta no sentido da fonte luminosa.

Cogumelos não fazem fotossíntese, então a função da luz nos cultivos é bastante discutida. Ela somente orienta o crescimento deles, além de induzir a pinagem.
-
Se fosse em um recipiente maior, você poderia simplesmente virar o casing, para que os cogumelos que estão crescendo em baixo tivessem espaço.

Parabéns!
por que nos casing de bandeja de aluminio não ocorre esse nascimento por baixo? a luz de alguma forma estimula a indução dos pins, então acho que posso estar entendendo,:rollees: recebeu luz:idea: induziu e nasceu, dai ele vai crescendo, isso não quer dizer que está seguindo a luz, mas sim apenas nascendo e desenvolvendo de onde pinou, é isso? ai faz mais sentido pra mim :)
 
recebeu luz:idea: induziu e nasceu, dai ele vai crescendo, isso não quer dizer que está seguindo a luz, mas sim apenas nascendo e desenvolvendo de onde pinou, é isso?

Isso mesmo! A luz não auxilia no crescimento metabólico, somente na orientação do crescimento mesmo. Isso aí!
 
Back
Top