Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chá - Tem Problema filtrar?

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
A pergunta é bem simples mesmo. Normalmente eu faço o chá usando coador de pano. Ocorre que quando se faz chá com os cogumelos inteiros, é tranquilo. Mas quando se faz chá com os cogumelos secos pulverizados, uma boa parte dos pozinhos de cogumelo passam pelo coador. Acredito que filtro impeça esses resquícios de passarem. No entanto, sempre dizem que pra fazer chá tem que coar, não filtrar.

Pois bem, pra fins de limpeza de consciência... há algum problema em usar filtro de papel? Pode afetar em algo a potência? Pra mim, parece que não, pois a psilocibina está dissolvida na água. Mas, vai saber...

Enfim, fica lançada a pergunta. :coffee: :)
 
Pois bem, pra fins de limpeza de consciência... há algum problema em usar filtro de papel? Pode afetar em algo a potência? Pra mim, parece que não, pois a psilocibina está dissolvida na água. Mas, vai saber...


Não vejo nenhum problema em filtrar.
 
Só acho que o filtro de papel entope com uma certa facilidade, especialmente com os cogumelos em pó.

Você pode precisar espremer para tirar todo o líquido, o que é mais fácil de se fazer com coador de pano.

Ou fazer o chá com cogumelos apenas picados.
 
Back
Top