Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chá sozinho?

Azite

Esporo
Cadastrado
09/12/2020
6
2
26
Rondônia


Apresentação​

Oi gente, minha primeira experiência com cogumelos mágicos foi bem interessante, era 2017, eu com 20 anos, cursando biologia e sem perspectiva, animação, enfim. Fui visitar um psicólogo, estava com ansiedade e traços de depressão, e que seria interessante um encaminhamento e talvez medicações. Então tomei a iniciativa e fiz pesquisas, até que encontrei artigos no Scholar citando as possibilidades e quão promissor os cogumelos mágicos são com estes problemas que eu estava passando, logo tratei de me informar e decidi, talvez irresponsavelmente pois não consultei nenhum profissional sobre o consumo, mas eu nasci, fui batizado e segui em instituições religiosas que utilizavam o Santo Daime, logo acreditei que a experiência não deveria ser assim tão destoante do costume.


Caçada e planejamento​

Então eu fui a caça, no campus da faculdade mesmo (que é rural) e por graça encontrei diversos cubensis, no pasto só encontrei deles, não houve nenhum cogumelo exótico ou que pudesse me confundir, todos possuíam as características marcantes, então colhi cerca de 30 à 40 cogumelos médios, isso na sexta feira. Cheguei em casa de noite, a ex-patroa trabalhando, os lavei e reservei pro dia seguinte na geladeira num pote com papel filme. Decidi beber sábado a noite, quando a esposa estivesse trabalhando (ela não aceitava que eu queimava mato, levava umas doutrinas espíritas... com certeza ela não aceitaria o cogumelo) então bebi sozinho às 18:30 aproximadamente.


Preparo:​

Com os cogumelos já limpos, em vasilha de plástico os despedacei calmamente com as mãos, enquanto isso 1 litro de água começava a ferver em uma panela de ferro (não tenho de barro ainda inclusive). Após a fervura depositei os cogumelos despedaçados e deixei 15 minutos fogo desligado, coei o chá e reservei, com o bolo que sobrou eu fiz outra fervura de 300ml e adicionei depois ao total, dando mais ou menos 1litro e 200ml considerando evaporação.
Comprei frutas cítricas e bananas, estoquei água, desliguei o telefone. Não fiquei muito tempo de jejum, só tomei café da manhã.


Inicio​

Já de antemão a força do chá estava muito forte, a cada instante eu tinha diversas revelações que foram esquecidas, as que foram aqui listadas eu consegui anotar ou mandando áudios para amigos durante a viagem (foi o jeito de não estar totalmente sozinho). Eu decidi beber o chá jogando um jogo chamado Hellblade Senua's Sacrifice, meu principal objetivo era sentir tudo o que a protagonista estava passando, uma total imersão. Defini alarmes de 30 em 30 minutos, onde eu tomaria uma xícara de chá, +- 250ml, até que acabasse. Então de tardezinha quase anoitecendo (18:30 +-). Bebi minha primeira xícara e o gosto do chá parecia um chá de batata monalisa velha, estava mais escuro que café. Certo, comecei a jogar e o clima dark do jogo já causava estranhamento mesmo sóbrio, foi assim por cerca de 20 minutos até que os primeiros efeitos começaram a aparecer: sentia uma força muito forte no meu corpo principalmente na espinha e garganta, como se o chá estivesse se expandindo dentro da minha barriga, então eu comi um pedaço de gengibre e fui pro banheiro, depois de um tempo melhorei e saí com o despertador tocando pra tomar mais, e foi o que fiz. Bebi mais uma xícara, comi meia tangerina e voltei a jogar, nesse momento as vozes da personagem já pareciam estar do meu lado (estava usando fone) as sombras das árvores pareciam se projetar nas paredes do meu quarto meia luz.

Foi quando chegou essa parte do jogo:



Esse canto sinistro parece que fez toda a força vir de uma só vez, senti meu corpo todo arrepiar e começar a suar, um medo indescritível e uma pressão (como se algo grande estivesse se movendo pelo ar) tomaram conta de mim. mas ao mesmo tempo eu estava curioso. Me sentia um guerreiro celta e mais uma voz na cabeça da protagonista ajudando ela na jornada para salvar a alma do companheiro. Joguei mais um pouco e não me reconhecia mais, claro, eu sabia quem eu era, meu nome, ocupação, responsabilidades, mas tudo isso não fazia mais sentido, meu ego estava começando a se dissolver, e o alarme tocou novamente. Então eu bebi mais uma xícara, sentei na mesinha da cozinha com a luz ligada e meu chão de cerâmica branca se transformou no céu celeste, onde dragões chineses com escamas brancas e verde-água voavam em espiral, fiquei um tempo aproveitando a energia e decidi apagar todas as luzes da casa novamente. Já não tinha mais tato para jogar, ia dar 09 horas mais ou menos eu peguei meu celular e comecei a mandar mensagem pra todos meus amigos próximos dizendo o quanto eu gostava deles e como eles eram importantes etc, mandei declarações de amor em áudio pra minha ex-esposa (sem dizer que tinha bebido chá). Nesse momento eu chorava muuuuuito, eu n conseguia nem respirar direito de tanto que eu chorava, e eu não entendia o por que (isso eu ia saber mais tarde). Tudo parecia macio, minha pele, a mesa de mármore, a luz, meu pensamento, esse era o sentimento predominante.


Bad estranha​

Eu perdi um alarme e quase 10:00 tomei o que seria a última xícara, nesse ponto eu já estava achando o chá gostoso e nem ligava pro sabor estranho, então eu voltei pro quarto, me deitei, foi quando começou a chover, nesse momento eu comecei a ter visões de letras árabes na frente do meu campo de visão, como letras de fogo que aparecem rapidamente como que passando por um rolo de filme cinematográfico, mesmo com olho fechado aparecia. Então com todas as luzes ainda desligadas fui até a cozinha, que estava parcialmente iluminada por causa da luz da área, então eu percebi que uma junção das paredes estava mais escura que o restante, destoando muito forte, então comecei a me aproximar. Quando eu me aproximei vários olhos e bocas surgiram na parede e uma energia bem pesada e ruim ocupou o lugar, comecei a escutar um ruído grave parecido com a interferência quando vc segura no plug p10 do amplificador de guitarra, como se fosse uma comunicação ou algo do tipo, então eu espalmei minha mão e fui me aproximando devagar até encostar na sombra repetindo várias vezes em voz alta: "Você não é bem vindo a este lugar, volte de onde você veio". Quando eu encostei na sombra ela se esvaiu como se fugindo por um ralo, eu me aliviei momentaneamente, e soltei um : "Caramba" aí eu percebi que minha voz estava grave como da entidade, e que supostamente ela teria voltado ou entrado em mim, fiquei em posição fetal me tremendo pra caramba, eu não sentia o chão, parecia estar flutuando no vazio, eu dormi ou não sei por que fiquei por quase uma hora deitado me levantando com uma tosse forte que rapidamente se transformou em uma cascata de vômito preto, então eu senti aquela energia ruim saindo de mim, a chuva estava forte e só nesse momento eu fui me lembrar do meu cachorro pro lado de fora (poxa que vacilo, mas foi aprendizado) fui correndo sequei ele cobri dei carinho e comecei a brincar, logo a energia ficou totalmente diferente.


Finalzinho​

Com o visual e a força diminuindo comecei a conseguir relacionar os ensinamentos melhor, sentei na janela e fiquei vendo a chuva escutando jorge ben e dominguinhos, anotei tudo que eu consegui lembrar de quando meu ego estava enfraquecido. Me senti completo, grato por tudo, pelo amor, alimento, por estar vivo e poder experimentar tudo que posso e já provei. Os problemas que eu recebi ensinamentos foram resolvidos, surgiram novos problemas, novos ensinamentos (com novas caçadas). Sobrou um pouquinho de chá, que forneci a um amigo na manhã seguinte. Ás 03 da manhã minha ex-esposa chegou, eu realizando a experiência que acabara de ter decidi contar a ela, que não recebeu a coisa toda muito bem, mas no fim acredito que foi o certo. Me senti energizado a semana inteira. A partir desse dia sempre que possível eu caçava cogumelos e já tentei 08 vezes fazer o cultivo (muito quente aqui).

Esse dia foi muito importante pra mim, minha vida voltou a ter brilho, tudo que eu não dava valor, parecia ter uma névoa densa, foi dissipada. As vezes essa névoa volta sorrateiramente, num descuido onde eu me afasto de mim mesmo, buscando o que o sistema deseja. Mas quando isso acontece a natureza, meditação e os cogus me salvam.
 
Belo relato amigo, queria falar sobre o título, e outro trecho que você destaca no relato
foi o jeito de não estar totalmente sozinho

Pra você, isso é um incômodo? Ou algo que você teme pensando em alguma reação inesperada?

Não tenho amigos que são abertos pra esse tipo de vivência, então minhas experiências com cogumelos provavelmente serão sempre só.
 
Belo relato amigo, queria falar sobre o título, e outro trecho que você destaca no relato


Pra você, isso é um incômodo? Ou algo que você teme pensando em alguma reação inesperada?

Não tenho amigos que são abertos pra esse tipo de vivência, então minhas experiências com cogumelos provavelmente serão sempre só.
Então, eu gostei muito da experiência, só fiquei um pouco receoso pela quantidade que iria tomar, mas no fim deu tudo certo hehe
 
É bom tomar sozinho né ... mas qdo não se tem o controle sob a dosagem não é nada aconselhável ... vejo que pela forma que vc fez de ir dosando aos poucos valeu o risco ... mas cuidado ... pesquisa bem por aqui que tem umas dicas boas para setting e advertências ....

Com relação a sombra .... Sinistrãoooo heinnnn .... caracaaaaa ... ainda bem que saiu ....
 
Eita, e esse vomito preto? Será que foi um expurgo?

Três anos se passaram, o que você pensa dessa experiência hoje?
Acredito que sim, a sensação após foi como se acabasse de ser salvo/ajudado. Hoje eu sinto que a experiência foi um divisor de águas, pois a partir deste dia me aproximei mais dos cogus e consequentemente de mim mesmo, entendendo melhor as coisas ou simplesmente apreciando a natureza como ela é (as vezes a gente tenta entender de mais né hehe)
 
Back
Top