Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Casing outdoor

Diário de cultivo completo.
*Este outdoor foi citado em meu outro diário, porém resolvi abrir um específico para este experimento para ficar mais fácil de acompanhar seu processo.

- 2 casing contaminados com trichoderma...

- Virei o casing dentro de outra bandeja e cobri com vermiculita seca sem esterilizar...

- O casing virou assim um bolo e ficou exposto ao ar livre, pegando chuva e demais adversidades do ambiente.

Dias atrás fui dar uma olhada e percebi vários pins...
 
Posta umas fotos aí pra gente ver! Meus outdoor também estão pinando.
Essas fotos foram tiradas quando percebi os pins, já faz uns 7 dias, hoje visualizei mais pins e uns já grandes se desenvolvendo bem...
IMG_1621.jpg IMG_1622.jpg IMG_1623.jpg IMG_1630.jpg IMG_1629.jpg
Daqui uns dias creio que terei uma surpresa, pois parece bem promissor este outdoor... quero segurar a ansiedade e só ir vê-lo daqui uns 3 dias, dai atualizo...:)

Detalhe: Eu crio minhoca californiana para criação de húmus, e elas estão passeando diariamente por cima desse casing :eba:

A temperatura ambiente aqui está em torno de 12 a 17º
 
Eu abriria uma cama no solo, colocaria o "casing contaminado" e cobriria com grama seca ou outro material, pois assim após pegar a chuva a terra absorve o excesso de água. Mas olhando as imagens, pode deixar assim mesmo, cuidado apenas com a água da chuva acumulada.
 
Eu abriria uma cama no solo, colocaria o "casing contaminado" e cobriria com grama seca ou outro material, pois assim após pegar a chuva a terra absorve o excesso de água.
pior que não dá, não tenho solo aqui (saudades da época da roça:sick:) não tenho muita opção, a não ser que compre um vaso bem grande e prepare um ambiente para os outdoor, mas no momento sem chance de fazer isso... sempre que chove eu escorro o excesso de água que fica no casing :)
 
É sempre uma boa opção tentar recuperar bolos/casings contaminados levando-os para o meio externo.

Aconselha-se enterrar, mas já que você não tem acesso a solo, pode deixar como está, parece que vai frutificar bem.
 
Beleza, @F.J.P. , uma pinagem até que expressiva. De qualquer maneira, se você for ingerir esses cogumelos, recomendo fazê-lo na forma de chá para se livrar dos contaminantes, tenha cuidado.
 
Existe sim... Apesar de eu já ter dado uma dentada num pedaço de CobWeb no passdo, não me arriscaria a comer cogumelos provavelmente contaminados, muito menos com Trichomona sp., por isso adverti. Be happy!
 
Na 4° da pra ver claramente uma mancha verde, acho q existe risco sim comer ele fresco. Pelo menos ja me deram esse conselho, nao entendi o Discordar pro @AshtarSherry . na minha opinião, eu consumiria fazendo chá tbm.
 
existe risco mesmo?

Contaminantes podem liberar toxinas que vão se acumular no tecido do cogumelo e gerar problemas à sua saúde. Dado ao desconhecimento geral em relação aos fungos contaminantes e as toxinas secretadas, é bem melhor prevenir.
 
Só posso concordar com vocês. Ainda bem que alguém ainda pensa coerentemente por aqui, apesar da cogumeância!
 
Galera! :eek:
Esse casing outThedoors está monstruoso, vários e vários pins ficando cada vez mais gigantes...

*tem sim manchas verdes em algumas partes do bolo, creio também que possa ter algum risco comer eles frescos.

Já comi cogumelos em pasto em situações deploráveis, :eca: com larvas e tudo, nunca passei mal, mas sempre é bom prevenir mesmo!

Minha intenção é secá-los bem e depois triturá-los e fazer chá mesmo, tipo os chás do japão com fungos desidratados...

valeu !:)
 
Atualização do outdoors!
- O problema agora é lembrar que Strain era essa, creio que seja um Australia, mas vou analisar os arquivos para ver se descubro com certeza:
IMG_1810.jpg IMG_1811.jpg IMG_1805.jpg IMG_1806.jpg IMG_1807.jpg IMG_1808.jpg
 
- O problema agora é lembrar que Strain era essa, creio que seja um Australia, mas vou analisar os arquivos para ver se descubro com certeza:


Nem arrisque carimbar ...
 
Nem arrisque carimbar ...
vou carimbar sim, carimbar no cérebro :eba:

*tá tenebroso esse bolão ai esverdeado com esses baitas cogumelos... poderia isolar em papelão então? quero propagar isso, admirei muito essa força de ressurreição do micélio, vou chamá-lo de fênix...:D
 
Última edição por um moderador:
Back
Top