Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Casing / 2° Cultivo

Diário de cultivo completo.
Olá galera, depois de muito tempo longe dos mágicos, resolvi voltar a ativa. Para quem nao me conhece eu fiz um humilde cultivo com uma raça domesticada do coração do Brasil, através da PF Tek.
(link do cultivo) https://teonanacatl.org/threads/domesticação-1°-cultivo.8520/
Agora estou dando início com essa mesma strain na esperança de fazer um Casing.
Técnica: Casing.
Spawn: Trigo.
Strain: (???) domesticada, ainda sem nome.
Inoculação: Seringa multi-esporos.
Ideia do Casing: 50% Vermiculita 50% Fibra de coco

Os copos estão com um bom andamento, em alguns lugares mais rizomorficos em outros mais algodoados. A partir de que ponto deve-se chacoalhar o trigo?
Em breve posto as fotos
 
A partir de que ponto deve-se chacoalhar o trigo?

Depende de cada cultivador. Pessoalmente, eu chacoalho 2 ou no máximo 3 vezes. A primeira logo após a inoculação. A segunda quando está mais ou menos 1/3 colonizado. E a última quando está 2/3 colonizado.
 
O primeiro copo 100% colonizado ontém virou um casing. Aqui fica uma duvida. Um copo de requeijão de spawn (segue foto) é muito pouco para um casing do tamaho próximo a uma caixa de sorvete? O casing foi feito com 50% fibra de coco e 50% vermiculita.
Aqui seguem as fotos dos copos 1, 2, 3.
Essa 1.JPG Essa 2.JPG Essa 3.JPG Essa 4.JPG
Reparem que o copo 2 está contaminado e que a contaminação só se deu nos grãos que estavam meio que amassados/quebrados o fundo. Acho que vou aproveitar esse copo para um out.
 
O copo 2 pode tentar um out mesmo, tira ele de perto dos outros, @leorrarr .

O com relação ao tamanho, se for aquelas caixas de plastico estandar de sorvete é sim suficiente para os 2 copos + a camada de casing.

Boa sorte.
 
@Insider eu creio que fiz uma borrada. Como o copo 1 ficou 100% antes eu botei ele sozinho no casing como eu tentei explicar acima. Com um copo só o casing vinga? O que eu devo fazer? Eu nao encontrei muita coisa sobre quantidades de bolos nos casing, por isso fiquei meio perdido. Creio que acontece com iniciantes
 
Eu nao encontrei muita coisa sobre quantidades de bolos nos casing, por isso fiquei meio perdido. Creio que acontece com iniciantes

Não existe uma quantidade exata de bolos, @leorrarr. Tudo depende de vários fatores como o tamanho dos próprios bolos, do recipiente em que será feito o casing... Nessas horas o que conta é o pensamento crítico do cultivador. E claro, pesquisar o fórum, ler diários de cultivos, etc. :)

https://teonanacatl.org/forums/casing.70/
https://teonanacatl.org/forums/bolos-casing.82/
 
Então galera o Casing 1 já frutificou. Segundo minhas contas de hoje foram uns 25 pins.
1 pin nasceu muito antes dos outros e ficou pequenino, ai já sequei e nem tirei foto.
DSCN3343.JPG A Qualidade das fotos não está boa, em breve tentarei arrumar uma melhor para vocês verem quanta beleza.

O Casing 2 também já está no terrário e deve frutificar em breve
DSCN3345.JPG
Ah, outra coisa, os frutos tendem a ficar menores no casing? Me passa a impressão de que ficarão menores do que os cultivados pela PF Tek com dupla camada.
 
Ah, outra coisa, os frutos tendem a ficar menores no casing? Me passa a impressão de que ficarão menores do que os cultivados pela PF Tek com dupla camada.

Os frutos tendem a ficarem maiores no casing, mas isso depende dos substratos (bem nitrogenado), genética, umidade, troca de ar, etc.
 
Foto do 1 flush, nenhum chapeludo por enquanto, ao que tudo indica vão ficar franzinos
Casing 2 ta bonito, deve frutificar em breve
DSCN3240.JPG
DSCN3241.JPG
 
Foto do 1 flush, nenhum chapeludo por enquanto, ao que tudo indica vão ficar franzinos

É impressão minha ou o substrato ficou muito baixo? Isso pode influenciar o tamanho dos frutos. Pessoalmente, recomendo no mínimo uns 5cm de altura.
 
O primeiro casing ficou baixo, o segundo com uns 7 cm, creio eu. Ele ja pinou e está muito mais bonito que o casing 1. O casing 1 rendeu 6 cogumelos maduros e ele não para de pinar. Não sei quando esperar para fazer um dunk. Em breve posto as fotos
 
Hum que maravilha, e agora, vem a parte mais difícil, o que fazer com eles?
 
Boas notícias, o casing 2 saiu do dunk e se prepara para o quinto flush.
O Casing 1 ficou com um aspecto bem feio e enterrei ele, olha ai o resultado. Foram os maiores até agora, vo esperar crescer um pouco mais e tentar carimbar.
DSCN3348.JPG DSCN3349.JPG DSCN3350.JPG DSCN3351.JPG
Perdoem a qualidade, fiquei sem camera
 
O Casing 1 ficou com um aspecto bem feio e enterrei ele, olha ai o resultado. Foram os maiores até agora, vo esperar crescer um pouco mais e tentar carimbar.



Parabéns pelo flush. Mas não parece uma boa idéia carimbar cogumelos vindos de um outdoor.

Não carimbou os cogumelos crescidos no terrário?
 
Nenhum do terrário me chamou a atenção, esses eram maiores e mais carnudos. Se nascer algum do terrário vingar eu vou usá-los.
PS. todo esse cultivo foi usado a partir de um carimbo de selvagens domesticados em out.

Se esse quinto flush me der um bom, eu uso o mesmo substrato e tento fazer uma comparação
 
Back
Top