Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Carimbos de bolos contaminados

Rico

Hifa
Membro Ativo
18/04/2020
484
11
42
Salve salve galera. Um dia vi o video de um cara no YouTube que disse que pode fazer carimbos com os cogus de um bolo contaminado. Eu isolei eles em outro lugar do terreno. Tem problema fazer carimbos deles ? Os esporos podem conter contaminantes?
valeu abraços a todos
 
Rapaz, o problema da contaminação é que é bolor, logo geralmente é um micro pó que voa onde o vento for! Levando isso em consideração eu faço o seguinte: as partes onde o micélio é do cogumelo escolhido não há concorrência entre os fungos, diríamos que está cada um na sua área ali dentro do pote... eu pego um pedaço de plástico filme e enrolo no bolo já fora do pote e em um ambiente longe do cultivo, enrole bem umas 3 camadas e corte no meio sem medo de descartar possíveis pedaços do micélio que deseja, o pedaço indesejado vai pra uma sacola forte, com água sanitária e o outro(Saudável) vai para debaixo da torneira clorada mesmo(ainda longe do seu cultivo) remova todo o mofo e ponha em um pote com vermiculita úmida forrando e cobrindo o bolo, ponha o bolo dentro de um saco com água no fundo e buracos com filtro de café(2 camadas, 2 buracos de 2 cm) larga em qualquer lugar com incidência de luminosidade porém sem luz direta. Comigo vem dando certo mas os cogumelos são descartados assim como os carimbos, são apenas um estudo.
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    2.3 MB · Visualizações: 7
  • image.jpg
    image.jpg
    1.8 MB · Visualizações: 7
  • image.jpg
    image.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 7
Última edição:
Back
Top