Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Budismo e psicodélicos: uma discussão na comunidade com Kokyo Henkel e James Fadiman

thekernelpanic

Hifa
Cadastrado
22/11/2021
7
5
Olá a todos da comunidade,

Gosto de Acompanhar algumas Tags no fórum, entre elas a Tag sobre meditação, que trás relatos de experiências de enteógenos. em especial os cogumelos, associados a prática de meditação.

Para quem também se interessa pelo tema, recomendo uma série de três vídeos que abordam o tema, fazem uma comparação, traçam um paralelo e algumas correlções entre as experiências enteogênicas e alguns ensinamentos budistas. Acredito que vale a pena assistir.

Descrição do Encontro:
Em 20 de outubro de 2012, o Rev. Kokyo Henkel e James Fadiman, Ph.D., envolveram uma multidão diversificada em Santa Cruz com uma discussão sobre as semelhanças entre as experiências psicodélicas e budistas.

O Rev. Kokyo Henkel pratica o Zen Budismo desde 1990 no Tassajara Zen Mountain Center, Green Gulch Farm Zen Center e Bukkokuji Monastery no Japão. Ele foi ordenado sacerdote e recebeu a Transmissão do Dharma de Tenshin Anderson Roshi, e atualmente é o Diretor do Santa Cruz Zen Center.

James Fadiman, Ph.D., autor de The Psychedelic Explorer's Guide: Safe, Therapeutic, and Sacred Journeys (2011) tem ensinado, trabalhado e feito pesquisas sobre experiências psicodélicas e enteogênicas por décadas. Ele lecionou em Brandeis, San Francisco State, Stanford, e agora está na Sofia University.

Segue os links:
  1. Budismo e psicodélicos - Parte 1
  2. Budismo e psicodélicos - Parte 2
  3. Budismo e psicodélicos - Parte 3

Cordialmente,

KP
 
Back
Top