Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bordeamento

GabrielJezzuz

Hifa
Cadastrado
09/04/2018
2
8
33
Então, queria pedir ajuda pros mais experientes sobre o bordeamento, um tema que achei pouca coisa aqui, então queria se essa técnica realmente gerou mais frutos, e como vcs fazem.... Agradeço desde já
 
Nunca pratiquei bordeamento, no que li a respeito, li que existem strains específicas que se beneficiam dessa técnica. Isso quer dizer que talvez o resultado seja positivo, ou talvez a sua strain se beneficie do substrato reto, acredito que vc descobrirá pesquisando sobre sua strain ou tentando o bordeamento. Quanto á forma dos desníveis, acredito que não exista uma forma específica melhor, talvez em lombadas e trincheiras formando listras, ou em ilhas e vales, cabe à tentativa empírica descobrirmos qual melhor beneficia o crescimento dos cogumelos. Boa sorte, td de bom! Se for fazer o bordeamento, por gentileza compartilha com a gente a experiência!
 
Testa pra gente.

Normalmente, técnicas que somem, são técnicas que não provaram ter benefícios.
A ideia do bordeamento pode ser util quando o cultivador não consegue manter o microclima ideal para a frutificação.

Se a umidade estiver certa, nascerá cogumelo em toda a extensão do bulk/casing.
Cogumelos nascem nos cantos quando a umidade está ruim, por ser o local em que acumula mais umidade nessas situações.

O bordeamento seria aumentar os locais de "canto" que acumulam a umidade que deveria estar pelo terrario inteiro.
 
Back
Top