Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bolo colonizado - Perdi o feeling

PedroMelco

Hifa
Cadastrado
10/03/2019
35
13
Olá. Tenho experiência de ter cultivado 3 ou 4 bolos de pf tek com sucesso até a colheita.
Depois de um tempo parei;
Agora voltei mas com muita insegurança em relação ao que vejo. Parece que perdi o feeling.

Os primeiros bolos que inoculei (com CL, diga-se) geraram bolos 100% branquinhos e bastante rizomórficos;
===
Esse de agora (com seringa) gerou no 5º dia (bastante cedo para uma seringa), nos locais e no caminho do da perfuração, um "Micélio" meio opaco, bem fininho, lembrando bastante cobweb... Eu deixei por mais uns dias pra ver no que dava. Passado 10 dias esse mesmo "micélio" meio cinza e meio algodoado continuava a tomar a base do pote, alguns pontos escuros e tal. Nessa altura eu tinha quase certeza de que a coisa não tinha vingado. Mas, a partir do 15º dia, o micélio branquíssimo e monstruosamente rizomórfico deu as caras com tudo!
Aí, animado, eu deixei ir até o fim.
Tirei do pote agora... Cheiro intenso da "tinta fresca". Alguns pins se desenvolveram e tal.
Mas ainda assim me preocupa... Existe chance de o cobweb estar presente junto?
Tem alguns pontos pretos... algumas coisinhas outras que não são necessariamente brancas.... Estranho pois na minha primeira experiência tudo era branco.

Obrigado!
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2019-10-22 at 3.22.22 PM (1).jpeg
    WhatsApp Image 2019-10-22 at 3.22.22 PM (1).jpeg
    72.2 KB · Visualizações: 16
  • WhatsApp Image 2019-10-22 at 3.22.22 PM (2).jpeg
    WhatsApp Image 2019-10-22 at 3.22.22 PM (2).jpeg
    73 KB · Visualizações: 15
  • WhatsApp Image 2019-10-22 at 3.22.22 PM.jpeg
    WhatsApp Image 2019-10-22 at 3.22.22 PM.jpeg
    75.3 KB · Visualizações: 16
Back
Top